Juiz Wilton Müller Salomão é o novo presidente da Asmego

Publicados


O juiz Wilton Müller Salomão foi eleito hoje novo presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), pela chapa Magistratura Unida, de situação. Ele derrotou o juiz Paulo César Alves das Neves, da chapa Democracia Efetiva: Valorização, Transparência e Ética. O novo presidente teve 227 votos de um total de 451 votantes.

Salomão, que responde pela 8ª Vara Criminal de Goiânia, vai conduzir a entidade durante o biênio 2016/17. Além dele, compõem a chapa vencedora o desembargador Carlos Alberto França, eleito 1º vice-presidente, e a juíza Mariúccia Benício Soares Miguel, 2ª vice-presidente.

“Foi uma vitória da democracia, do equilíbrio e da igualdade. Vamos buscar a valorização dos associados da Asmego e a justa democratização do Poder Judiciário”, disse o juiz, que toma posse no dia 31 de janeiro.

Presidente atual, juiz Gilmar Luiz Coelho comentou a participação dos magistrados nas eleições da associação. “É gratificante ver o engajamento dos associados nesse pleito, que é tão importante para a Asmego. Desejo sucesso e felicidade ao futuro presidente, na condução dos trabalhos como representante da magistratura”, frisou.

Leia Também:  Em Uruaçu, Estado é condenado a indenizar vítima que teve casa consumida pelo fogo

Uma das propostas da chapa vencedora está a conquista das eleições diretas no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), garantindo a participação dos juízes de primeiro grau na escolha dos dirigentes do Tribunal. 

O Popular

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos

Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Publicados

em

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos. Foto: MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representação eleitoral para aplicação de multa a sete candidatos aos cargos de prefeito e de vereador das cidades de Ceres e Nova Glória no Vale do São Patrício por derramamento de santinhos. Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Os candidatos que foram representados na Justiça Eleitoral são:

•   Edmario de Castro Barbosa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Marco Antônio Elias da Silva, candidato a vice-prefeito em Ceres 
•    Edmar Ferreira da Silva, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Cleiton Mateus Sousa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Lourdes do Amaral Trindade, candidata a vice-prefeita em Ceres 
•    Cesar Benito Caldas, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Luan Matheus Silva, candidato ao cargo de vereador em Nova Glória

A sanção de multa para quem efetua o derramamento de materiais de campanha impressos (como santinhos) em via pública está prevista no artigo 37, parágrafo 1º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e pode chegar a até R$ 8 mil. (Com Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça derruba bloqueio e libera funcionamento do Whatsapp no Brasil
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA