Vale Tudo com Waldir Marques

Leia a Coluna VALE TUDO do JORNAL DO VALE, por Waldir Marques

Publicados

Veja a charge da Coluna VALE TUDO do JORNAL DO VALE, por Waldir Marques

 

Frase do mês: A palavra de Deus é o alimento da nossa alma. WM

 

APESAR DE TUDO…

Com prudência, paciência, sabedoria e alegria, venceremos a Pandemia.

ALEX COM TODO GÁS EM IPIRANGA

O prefeito de Ipiranga de Goiás, Alex Queiroz, mais conhecido como Alex Gás, já revelou que é pré-candidato à reeleição. E tudo indica por lá, que não aparecerá chapa de oposição para enfrentá-lo, será chapa única. E o motivo disso, é porque a sua administração vai muito bem e a maioria da população está satisfeita com a sua gestão, não quer mudança agora e torce para que Alex, que está com todo gás, continue por mais quatro anos à frente da administração municipal de Ipiranga.

PRÉ-CANDIDATURA DE AGMAR É BEM RECEBIDA EM RUBIATABA

Pelo o que a gente ouve dizer pelas ruas da cidade de Rubiataba, a pré-candidatura de Agmar Ribeiro, que pleiteará a prefeitura foi muito bem recebida pela polução rubiatabense. A exemplo disso, veja o que ouvimos de um cidadão daquela cidade: “Quando o Agmar foi prefeito, ele fez muito pela população carente, construiu casas populares e distribuiu lotes para o povo construir. Ele fez muita coisa e foi um bom prefeito para todos. O Agmar é um homem simples demais, que quando foi prefeito conversava e dava atenção pra todo mundo no meio da rua. No seu tempo, eu ia na prefeitura e ele sempre me atendia, eu nunca saí de lá sem falar com o Agmar. Não é igual agora não, já fui nem sei quantas vezes na prefeitura e não consegui falar com esse nosso prefeito. Ou não pode atender, está em reunião ou ele está viajando, já desisti, não vou lá mais. Só vou voltar na prefeitura depois que o Agmar voltar como prefeito de Rubiataba. Ele é o meu pré-candidato preferido e estou torcendo pela sua vitória”.

Leia Também:  Talles Barreto destaca demais autoridades presentes

O REPORTER JOSÉ MARIA, JM, MANDA AVISAR…

Que agora está comandando o JORNAL DAS 12 pela Rádio Alvorada FM de Rialma, e que tem como companheiro na apresentação do jornal, o radialista e repórter Rener Júnior. Quer ficar sabendo das notícias da Região do Vale, de Goiás, do Brasil e do Mundo, é só ligar a rádio ao meio-dia de segunda à sexta, na Rádio Alvorada FM, na frequência 97.9 e ouvir o JORNAL DAS 12: Sempre trazendo a informação que você quer saber.

ANTES DA VACINA, O MELHOR REMÉDIO É A PREVENÇÃO

Essa maldita pandemia causada por esse malvado coronavírus que assola o mundo inteiro, tem tirado o sono e causado pânico em muita gente, pois essa tal doença Covid-19 tem contaminado e matado milhares de pessoas em todo o mundo. E aqui no Brasil, em Goiás não é diferente, pois essa doença tem ceifado muitas vidas e deixado milhares de pessoas contagiadas por esse maldito vírus invisível. Uma coisa é certa, até que se crie uma vacina para eliminar de vez a Covid-19, o melhor remédio para se evitar essa doença, ainda é o uso constante de máscara, manter as mãos sempre limpas seja lavando com água e sabão ou com álcool em gel.

UM BOM CONSELHO

Ao invés de se revoltar com a vida, com tudo e com todos, comece a trabalhar a presença do Criador, do nosso Bom Deus, em seu coração e note que, onde existe o amor, por maior que seja a dificuldade ainda sobrará motivo para agradecer. Lembre-se que a nossa fé, a nossa confiança, a nossa paciência e a nossa esperança são testadas nos momentos adversos, pois nas horas alegres e felizes a vida por si mesma é maravilhosa.

SABER SEPARAR O JOIO DO TRIGO

É só chegar perto das eleições, que certos pré-candidatos da região começam a apregoar que muito já fizeram em prol de suas comunidades e pelas suas cidades. E mais, se for eleito ao cargo de prefeito, será capaz de fazer ainda mais para o povo e também para o seu município. O eleitor tem que ficar esperto e saber separar o joio do trigo, pois, esses tais pré-candidatos, em sua maioria, está mentido, querem apenas ludibriar o eleitor para ganhar o voto e ser eleito.

Leia Também:  Em São Francisco de Goiás, ex-presidente da Câmara de Vereadores gastou dinheiro público em festa com bebida e cigarros

PRÉ-CANDIDATOS SEM PROPOSTAS, SÓ PROMESSAS

É só se aproximar as eleições, que os pré-candidatos, na sua maioria, começa a pregar pelas ruas de suas cidades e também pelas entrevistas que dão pelos meios de comunicação, de que se eleitos irão fazer isso e aquilo. Acabar com a corrupção, melhorar as áreas da saúde, da educação, que sua administração será transparente e vai prestar à população tintim por tintim de tudo que se passa e se gasta na prefeitura. As promessas e discursos de certos candidatos que não têm projetos administrativos e nem administrava é sempre assim. Se chegar a ser eleito, que fará tudo diferente de quem está no comando de sua gestão. O eleitor tem que ficar bastante atento para não entrar nessa cilada, ou seja, para não cair no conto do vigário. O certo mesmo, é o eleitor não votar nesse tipo de candidato. São candidatos sem propostas e que só tem promessas. Prometem demais, apenas para ganhar a eleição.

PEQUENAS FRASES COM GANDES SENTIDOS

  • A gratidão é uma fortuna que deveria estar presente em todas as pessoas, pois ela não custa nada e nos enriquece muito.
  • A morte continuará sendo o limite para aqueles que veem o tempo passar, mas não descobrem o sentido maior da vida.
  • Mesmo na dificuldade a nossa vida é maravilhosa, porque ela é a expressão maior do nosso existir.
  • O fracasso só existe para aquele que acha que já não tem nenhuma força para lutar e vencer.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Karlos Cabral requer mudanças na política de compra de alimentos da agricultura familiar

Publicados

em

Deputado Karlos Cabral (PSB).

Com o intuito de instituir a Política Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar, o deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou um projeto para alterar a Lei n° 19.767, de 18 de julho de 2017. A propositura, de n° 2674/24, recebeu voto em separado, apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pelo líder do Governo, Talles Barreto (UB), em que requereu diligência para colher o parecer das Secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Relações Institucionais sobre o tema. A matéria já retornou à CCJ, com os devidos documentos oriundos da diligância. Com isso, tão logo os trabalhos da comissão sejam retomados, após o dia 17 de fevereiro, o projeto deverá entrar em pauta de votação.

O objetivo da iniciativa é aprimorar a política existente com o intuito de fomentar o setor, promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares e, simultaneamente, impulsionar o fornecimento de alimentos para o Governo, em especial para a educação pública.

Leia Também:  Talles Barreto destaca demais autoridades presentes

As alterações propostas incluem aumentar de 30% para 40% o porcentual obrigatório de aquisição direta da produção dos agricultores familiares pelo Governo do Estado. O projeto prevê que, quando comprados de família rural individual, será feita no nome da mulher, em no mínimo 50% do valor adquirido.

Além disso, a proposta visa a fomentar ainda mais as ações para o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, por meio do aumento da aquisição direta de alimentos pelo Governo para abastecer diferentes áreas, como educação (merenda escolar), sistema carcerário e outros.

Cabral enfatiza que, de acordo com os dados da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), cerca de dois terços da produção de frutas, verduras e legumes da horticultura, em todo o País, são cultivados pelos agricultores e empreendedores familiares. “Ao comprar diretamente dos agricultores familiares, os órgãos públicos garantem qualidade nutricional e frescor, uma vez que esses alimentos chegam às mesas dos cidadãos logo após a colheita. Essa prática contribui para a redução de defensivos agrícolas, reduz o desperdício alimentar, promove a diversificação da produção, fortalece as comunidades rurais economicamente e socialmente. Valorizar o trabalho árduo dos agricultores e garantir um abastecimento responsável são metas essenciais nesse processo.”

Leia Também:  Goiânia: Após a morte de Maguito, Câmara Municipal convoca vice para tomar posse como prefeito nesta sexta-feira

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA