Opinião

Liderança espiritual

A vida como uma autêntica realização da lei de afinidades e da causalidade. Estar alinhado com a espiritualidade superior é o modo de conquistar seu lugar ao sol.

Publicados

Grandes almas sempre visitaram a Terra com o intuito de deixar o exemplo e a inspiração para a massa da população que ainda sofre com a latência espiritual. A consciência dorme no ser, assim como no mineral, nos vegetais e nos animais, cujo livre arbítrio ainda está a caminho. Fazer de si legítimo projeto de autodesenvolvimento é a chave para que se possa angariar condições da transformação e do reparo transcendente. Mais do que o prêmio das horas para aproveitar de modo insensato as oportunidades, o bom senso da discrição e das transferências de méritos ao criador. Deus é o nosso criador, Pai bondoso e justo que permite o amadurecimento de nossas decisões. Conhecimentos e inteligência, emoções e braços são aprimorados ao longo do tempo. Todavia, quanto maior é a liderança espiritual, de seus atos, melhores são as conquistas imortais.

A vida como uma autêntica realização da lei de afinidades e da causalidade. Estar alinhado com a espiritualidade superior é o modo de conquistar seu lugar ao sol. De estar pleno com sua consciência e de que todo tempo desfrutado encarnado foi para a realização do bem, do belo e das vontades divinas. Fazer pelo outro a caridade e a divulgação das Boas Novas como modo de atuação é estar no caminho justo.

Leia Também:  A Mariologia do Evangélico

A humanidade progride. Todavia, somente àqueles que souberam se levantar além do charco percebe que o pote dourado do arco-íris não está fora de si, mas dentro da própria pessoa. A felicidade imensurável do reino de Deus.

Paulo Hayashi Jr. é doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGO

O padrão maior

Pessoas amigas que podem trazer o verbo afirmativo e motivador, ou até mesmo os conselhos e as reflexões que nos fazem organizar melhor os nossos pensamentos e recursos pessoais. Andar com pessoas distintas nos ajuda em nosso aprimoramento, assim como o contrário é verdadeiro também. Conforme ditado popular: “Quem anda com porcos, farelo come”.

Publicados

em

Paulo Hayashi Jr. é Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

Ascender na vida tem muitas significações. Todavia, para os mais despertos, é necessário se aproximar das lições de Jesus Cristo. De viver na terra sob a sua inspiração e de praticar o bem para que a existência seja repleta de bem-aventuranças. Alegra-se mais quem doa e faz a caridade do que quem recebe, mesmo que seja perdoar as falhas alheias. A cartilha do mestre Nazareno é a da felicidade plena. Não um contentamento fugaz e transitório da ilusão da matéria, mas uma condição sustentável do espírito. Quem compreende o padrão correto de vida, consegue superar as provações e empecilhos que nos servem como lições para nossa própria grandeza.

As aprendizagens muitas vezes vêm de situações inusitadas. E assim como uma pessoa não consegue se desatolar sozinha do pântano puxando seus cabelos para cima, estória descrita pelas peripécias do Barão de Münchhausen, é vital que tenhamos boas companhias. Pessoas amigas que podem trazer o verbo afirmativo e motivador, ou até mesmo os conselhos e as reflexões que nos fazem organizar melhor os nossos pensamentos e recursos pessoais. Andar com pessoas distintas nos ajuda em nosso aprimoramento, assim como o contrário é verdadeiro também. Conforme ditado popular: “Quem anda com porcos, farelo come”.

Leia Também:  Quais são as dores tecnológicas das cooperativas de crédito?

O padrão de uma vida digna vai muito além daquilo que aparenta e até mesmo a qualidade dos pensamentos e dos sentimentos no coração contam para se aproximar ou não de Cristo. O discípulo fiel sabe da exigência do mestre e se esforça para manter sua companhia e lealdade.

Paulo Hayashi Jr é doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA