Maior santuário de bonecas assombradas; conheça a Ilha das Bonecas

A Ilha das Bonecas foi reconhecida pelo Guinness World Records por abrigar a maior coleção de bonecas assombradas do mundo.

Publicados

A Ilha das Bonecas foi reconhecida pelo Guinness World Records por abrigar a maior coleção de bonecas assombradas do mundo. Foto: Getty.

Um homem com uma obsessão excêntrica, chamado Don Julian, é o responsável pela maior coleção de bonecas assombradas do mundo. A Ilha das Bonecas fica em um complexo de ilhotas, conhecido como Xochimilco, patrimônio mundial da Unesco.

Tudo começo quando, na década de 1950, Don Julian Santana Barrera se mudou para a ilha. De acordo com as histórias, o homem era assombrado por uma menina que havia morrido afogada. Decidiu, então, construir um santuário de bonecas para agradá-la.

Ilha das Bonecas, Cidade do México. Foto: Getty.

A coleção acabou se tornando uma obsessão. Passava horas do seu dia vasculhando lixões e outros canais em busca de bonecas descartadas para decorar a ilha. Elas eram velhas, sujas, remendadas e com partes do corpo faltando, características que proporcionam o cenário bizarro.

O local foi reconhecido pelo Guinness World Records por abrigar a maior coleção de bonecas assombradas do mundo. Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records, afirma que não existe comprovação de que espíritos habitam o corpo de plástico da boneca. Mas, como elas são

Leia Também:  Em Goiás, PC erra endereço e arromba casa com armas em punho; Assista

A lenda continua

Don Julian faleceu em 2001 e, as histórias sobre a causa de sua morte acumulam várias versões que se espalham entre os moradores da região. Alguns dizem que ele morreu afogado, como a menina que o assombrava, outros dizem que foi de ataque cardíaco e há teorias de que a menina foi a responsável pelo óbito.

A Ilha se tornou atração turística e recebe diversos curiosos todo ano. Os moradores dizem que as bonecas ganham vida durante a noite, sussurram e se movem sozinhas. Ao chegar na ilha, o recomendado é que os visitantes levem presentes às bonecas, evitando, assim, a ira dos espíritos e o destino cruel de Don Julian.

Ilha das Bonecas, Cidade do México. Foto: Getty.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Bombeiros em Ceres controlam incêndio de grandes proporções na Cifensa; Assista

O fogo começou em um dos caminhões estacionados, ameaçando se alastrar para cerca de 30 veículos enfileirados, além de representar risco para a edificação da empresa e para as oficinas vizinhas.

Publicados

em

Bombeiros em Ceres controlam incêndio de grandes proporções na Cifensa. Fotos: Corpo de Bombeiros

Na madrugada deste sábado (14), o Corpo de Bombeiros Militar, em Ceres no Vale do São Patrício foi acionado por volta de 04h00, para combater um incêndio de grandes proporções que atingiu o pátio de uma indústria metalúrgica. O fogo começou em um dos caminhões estacionados, ameaçando se alastrar para cerca de 30 veículos enfileirados, além de representar risco para a edificação da empresa e para as oficinas vizinhas.

A equipe de bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta de 07h30, evitando maiores danos e garantindo a segurança no local. O trabalho das guarnições empenhadas foi fundamental para evitar que o incêndio se propagasse para outras áreas da indústria e das empresas vizinhas. O fogo atingiu 12 caminhões, mas a parte interna do galpão foi preservada. Não houve vítimas e desta forma os danos foram apenas materiais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Guarinos, dois são mortos em confronto com a PM
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA