Eleições 2020 - Carmo do Rio Verde

Marcão sai à frente com 32,60% das intenções de voto

Pesquisa eleitoral aponta Marcão como preferido na disputa pela Prefeitura de Carmo do Rio Verde

Publicados

Uma pesquisa eleitoral de intenção de votos às eleições municipais de Carmo do Rio Verde, realizada no dia 29 de setembro, apontou o candidato Marcão com preferência nas intenções de voto dos munícipes daquela cidade.

O levantamento divulgado foi realizado pela Exata-GO e ouviu 365 eleitores em entrevistas presenciais nos bairros e na zona rural do município.

 

Espontâneo

No levantamento do tipo espontâneo, ou seja, aquele onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Marcão saiu à frente, com 32,60% do eleitorado, contra 25,21% do segundo colocado, Geraldo Reis; o atual prefeito Delson José ocupa a terceira colocação, com 0,82% das intenções de voto, seguido por Zé João, com 0,55% das intenções. 36,16% dos entrevistados não souberam responder e 4,66% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.

 

Estimulado

Marcão também saiu à frente no levantamento estimulado, ou seja, aquele onde são apresentados os nomes dos candidatos que disputam as eleições no município: Geraldo Reis (PODE) e Marcão (PL). Dos 365 entrevistados, 37,81% disseram votar em Marcão, enquanto 33,70% disseram que votariam em Geraldo Reis. Não souberam responder 20,82% e 7,67% disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos.

Leia Também:  Ministro Aldo Rebelo é nomeado para Conselho de Administração do BNDES

 

Metodologia

A pesquisa eleitoral de opinião pública realizada pelo instituto Exata-GO foi feita na cidade de Carmo o Rio Verde, no dia 29 de setembro de 2020, onde foram ouvidos 365 entrevistados, nos bairros: Centro comercial e residencial, Setor Bela Vista e Setor Gomide, Vila Reis, Jardim Primavera, Residencial Dona Tidinha, Setor Cachoeira, Alexandre Pires, Setor Cristo Rei, Jardim Esmeralda, Setor Beira Lago e Povoado Carmo do Cedro.

A metodologia, do tipo quantitativa “survey”, consistiu em entrevistas endereçadas a setores censitários da cidade de Carmo do Rio Verde, executadas através de questionário estruturado e questões para respostas espontâneas e estimuladas. A mostra foi estratificada nas condições filtro de sondagem: baixa etária, idade igual ou superior a idade eleitoral, residência fixa e presença na respectiva região da pesquisa.

A amostra representa o nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 3,5% para os resultados gerais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de protocolo: GO-00827/2020.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Talles Barreto promove encontro de prefeitos em Rianápolis com a presença do governador Ronaldo Caiado

O encontro teve como objetivo discutir as demandas e reivindicações dos municípios e, na oportunidade, cada gestor pôde reunir-se e despachar com o chefe do executivo estadual.

Publicados

em

O deputado estadual Talles Barreto, representante da região do Vale do São Patrício na Assembleia Legislativa, recebeu na sexta-feira (26) o governador Ronaldo Caiado e cerca de 25 prefeitos que compõem sua base política na Estância Barreto, propriedade rural que pertence à família em Rianápolis no Vale do São Patrício.

O encontro teve como objetivo discutir as demandas e reivindicações dos municípios e, na oportunidade, cada gestor pôde reunir-se e despachar com o chefe do executivo estadual. O governador ressaltou a importância da reunião organizada pelo parlamentar. “Aqui, na propriedade rural da família do deputado Talles Barreto, estou tendo a oportunidade de viver um fato inédito: em um só dia atendi 25 prefeitos da região. Isso mostra a liderança política que ele tem hoje, cada vez mais consolidada e com ações diretas”, frisou Caiado.

Talles Barreto considerou a reunião extremamente proveitosa e alcançando o intuito que levou a realizá-la. “Fizemos, aqui, um gabinete itinerante, trazendo nossa equipe, possibilitando aos prefeitos, vereadores e lideranças apresentar suas respectivas demandas e despachar com o governador. Uma oportunidade muito bacana e que, sem dúvidas, vai levar benefícios para nossas cidades. Fico satisfeito pela oportunidade de proporcionar esse momento”, pontuou.

Um dos presentes na reunião o prefeito Alécio Mendes de Leopoldo de Bulhões agradeceu Barreto pela parceria que tem com o município, reforçando a representatividade do parlamentar Estado a fora alcançando outras regiões. “Talles é um parceiro que temos no município, uma pessoa que a gente tem uma amizade muito forte além da política e que se Deus quiser iremos dar uma votação expressiva para ele no próximo ano”, reforçou.

Participaram da reunião, também, o deputado federal Delegado Waldir, deputado estadual Tião Caroço, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e ex-mandatários da região.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceresClique aqui

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Faltam 9 dias para eleição. Está claro que é uma ação eleitoreira”, diz Marconi
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA