Mig-Plus Lança Suplemento para Combater Estresse Térmico em Suínos

Publicados

As altas temperaturas impactam diretamente a produtividade dos suínos, reduzindo o ganho de peso e comprometendo seu desempenho. O estresse térmico é ainda mais prejudicial para as fêmeas lactantes, pois diminui o consumo de ração, o que pode resultar em uma queda de até 30% na produção de leite. Esse fenômeno afeta o desenvolvimento dos leitões e compromete os ciclos reprodutivos subsequentes.

Com o intuito de enfrentar essa questão, a Mig-Plus, atenta às necessidades do setor, apresenta no Show Rural Coopavel 2025, evento que ocorrerá entre 10 e 14 de fevereiro, em Cascavel (PR), seu novo produto desenvolvido para mitigar os efeitos do estresse térmico em suínos.

Trata-se do MigSow, um antioxidante natural especialmente formulado para fêmeas suínas em lactação. Estudos demonstram que os ativos presentes no produto podem aumentar o consumo médio diário de ração em até 3%, além de reduzir significativamente a temperatura retal e o intervalo entre o desmame e o cio em fêmeas suínas expostas ao estresse térmico.

Leia Também:  Produtores comemoram zeramento do imposto sobre carnes

De acordo com o nutricionista Carlos Beretta Neto, o MigSow contém propriedades anti-inflamatórias que combatem o estresse calórico, estimulam a secreção de enzimas, aumentam o peso ao desmame e contribuem para a melhoria da eficiência reprodutiva e maior produção de leite. A recomendação é incluir 5 quilos do composto por tonelada de ração durante o período de lactação.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Brasil leva 24 empresas para a Biofach 2025, na Alemanha

Publicados

em

A ApexBrasil, em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Embaixada em Berlim, levará 24 empresas brasileiras à Biofach, a maior feira de produtos orgânicos da Europa, que ocorrerá entre 11 e 14 de fevereiro de 2025, em Nuremberg, na Alemanha. Esta será a 8ª edição consecutiva da participação brasileira no evento.

O objetivo da iniciativa é expandir as exportações brasileiras de produtos orgânicos para a Alemanha e outros mercados europeus, além de fortalecer a imagem do Brasil como um dos líderes globais no setor. Conhecido por sua biodiversidade única e práticas agrícolas sustentáveis, o Brasil tem se consolidado como um dos principais exportadores mundiais de produtos orgânicos.

Durante a Biofach, os compradores internacionais terão a oportunidade de se conectar com as empresas brasileiras através da Buy Brazil, plataforma digital da ApexBrasil, que facilita o encontro entre clientes globais e fornecedores confiáveis. Entre os principais produtos orgânicos brasileiros disponíveis, destacam-se o mel, frutas, açaí, açúcar, chá de erva-mate, castanha de caju, vinho, entre outros.

Leia Também:  MG: Prazo final para entrega do relatório sobre Greening se encerra em 31 de janeiro

As empresas selecionadas para a feira possuem certificações orgânicas reconhecidas pelos organizadores e se destacam pela presença de mulheres em posições de liderança, um critério importante na escolha. A Biofach oferece uma oportunidade única para as empresas brasileiras interagirem diretamente com compradores, distribuidores e influenciadores de um dos mercados mais exigentes em termos de sustentabilidade e o segundo maior consumidor de produtos orgânicos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Para o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, a Biofach representa uma excelente oportunidade para promover a sociobiodiversidade brasileira no exterior. “A demanda por produtos orgânicos continua em expansão, e o Brasil está bem posicionado para crescer ainda mais nesse mercado. A participação na Biofach visa fortalecer o potencial exportador do setor, impulsionar a bioeconomia nacional e apoiar iniciativas sustentáveis”, destacou.

Entre as 24 empresas brasileiras participantes, 18 foram selecionadas pela ApexBrasil e 6 pelo MDA, abrangendo setores como chás, especiarias, castanhas, frutas, derivados de mel, sucos, açúcar, álcool, açaí, café e bebidas alcoólicas, entre outros.

Histórico de participação

Desde 2016, a ApexBrasil tem promovido a participação de empresas brasileiras na Biofach, em parceria com os ministérios envolvidos e o Setor de Promoção Comercial e Investimentos (SECOM) do MRE. Na última edição, realizada em 2024, a feira contou com a presença de mais de 2,5 mil expositores de 94 países e gerou quase US$ 17 milhões em negócios para as empresas brasileiras.

Leia Também:  Minas Gerais e Mato Grosso unem forças para impulsionar o agronegócio brasileiro

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA