A morte da professora Cristiana Paula Vinhal, de 41 anos, gerou comoção em Morrinhos, no sul de Goiás. Ela faleceu na noite de segunda-feira (16) vítima de câncer e era aluna do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) no Campus Sul da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Além de educadora na Escola Municipal Dom Bosco, ela deixou um legado de dedicação à educação municipal e superior.
A Prefeitura de Morrinhos lamentou o ocorrido em suas redes sociais. “Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento da professora Cristiana Paula Vinhal. Dedicamos este espaço para homenagear uma profissional que contribuiu com dedicação para a nossa educação e para expressar nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que a força e o conforto alcancem o coração de todos que atravessam este momento de luto”, publicou o perfil oficial.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) destacou sua atuação na Escola Municipal Dom Bosco. “Uma educadora dedicada e muito querida, que deixará saudades eternas”, informou o órgão. Ao longo da carreira, Cristiana também lecionou no curso de Geografia da UEG Campus Sul, onde foi lembrada como “sempre dedicada, transbordando vitalidade e alegria”. O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade (PPGAS/UEG), por onde passou na licenciatura em Geografia, reforçou que ela deixou marcas inesquecíveis.
Aulas suspensas em respeito à professora
Em luto, a Escola Municipal Dom Bosco e a UEG Campus Sul de Morrinhos suspenderam as aulas nesta terça-feira (17). Na universidade, não houve atividades na parte da tarde e noite.
Nas redes sociais, ex-colegas, alunos e amigos compartilharam homenagens emocionadas:
– “Uma grande perda! Pessoa boníssima, excelente profissional.”
– “Hoje o universo recebe de volta essa alma grandiosa. Siga leve e em paz. Que você seja recebida com todos os seus méritos pela espiritualidade maior.”
– “Uma grande perda! Sempre positiva e com sorriso no rosto! Uma pessoa que transbordava o seu melhor, independentemente do que estava passando.”
– “Ainda não consigo acreditar que você se foi, querida. Foi um privilégio ser sua colega de profissão, você será sempre lembrada com muito carinho!”
O enterro de Cristiana ocorreu nesta terça-feira (17), e a comunidade segue prestando condolências à família.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192













































