Plantão Policial

Motorista de carreta é preso com diversas drogas na BR-060; Assista

Aos policiais, o motorista afirmou que a origem da carga foi em Boa Vista (RR) e a levaria até Taubaté (SP), recebendo R$ 5.000,00 pelo transporte. O condutor alegou ainda que pensou que estava transportando apenas 2kg de drogas.

Publicados

Motorista de carreta é preso com diversas drogas na BR-060. Foto: Captura de Vídeo da PRF

Na tarde deste sábado (10), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na rodovia BR-060, no município de Jataí. Os PRFs deram ordem de parada a uma carreta, conduzida por um homem de 55 anos de idade e iniciaram a verificação da carreta. Ao revistarem o interior do compartimento de carga do veículo, os agentes da PRF suspeitaram de algumas embalagens de fertilizantes, que aparentavam terem sido lavadas, com um aspecto de que já tinham sido usadas com seus produtos originais.

Após uma verificação mais detalhada, foi possível observar que em seu interior havia diversos tipos de drogas, todas acondicionadas nas caixas reutilizadas, com a intenção de camuflar a carga ilícita.

No total foram apreendidos 36,4kg de cocaína/cloridrato de cocaína, 1,05kg de haxixe, 160kg de maconha e quase 80kg de skunk.

Aos policiais, o motorista afirmou que a origem da carga foi em Boa Vista (RR) e a levaria até Taubaté (SP), recebendo R$ 5.000,00 pelo transporte. O condutor alegou ainda que pensou que estava transportando apenas 2kg de drogas.

Leia Também:  PC encontra corpo de garota que desapareceu após ir à padaria e prende suspeito

O caminhoneiro que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil (PC) local.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Processo seletivo para mobilização de profissionais de segurança pública para trabalhar na SENASP

Publicados

em

O Comando de Gestão e Finanças, por meio da Terceira Seção de Recursos Humanos, informa que a Diretoria de Ensino e Pesquisa desta Secretaria Nacional de Segurança Pública planeja realizar um processo seletivo para a mobilização de profissionais de segurança pública para atuarem junto à SENASP. A seleção será conduzida em conformidade com a Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007, e de acordo com os critérios estabelecidos para cada unidade interna, considerando suas necessidades específicas.

Poderão candidatar-se profissionais do quadro ativo das seguintes instituições de segurança pública deste estado: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. O detalhamento das vagas disponíveis encontra-se anexo a este documento.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no link: https://formularios.mj.gov.br/limesurvey/index.php/436852 – Candidatura mobilização. No formulário, os candidatos deverão indicar a Coordenação-Geral correspondente à vaga desejada, conforme especificado no anexo.

Para a candidatura, é imprescindível anexar os seguintes documentos:

Leia Também:  Corpo é encontrado nas proximidades de usina hidroelétrica em Jaraguá

a) Certidão de “nada consta” da Corregedoria do órgão de origem;

b) Comprovação de experiência na função pretendida, por meio de documento oficial do órgão de origem, assinado pela chefia imediata, contendo nome completo, assinatura, cargo e telefone do signatário;

c) Comprovação de formação acadêmica mediante apresentação de diploma de curso superior;

d) Currículo atualizado; e

e) Carta de intenção, na qual o candidato se apresente e explique sua motivação para trabalhar na Senasp, destacando pontos de sua trajetória e formação que possuam sinergia com as atividades desenvolvidas por esta Diretoria.

A seleção dos candidatos será conduzida pela Diretoria de Ensino e Pesquisa, com base na avaliação da experiência profissional, da formação acadêmica, das entrevistas e dos demais documentos enviados.

O prazo para preenchimento do formulário encerra-se, impreterivelmente, no dia 24 de março de 2025.

Oportunamente, ressalto que a presente seleção não gera obrigação para a Senasp quanto à mobilização dos profissionais inscritos, tratando-se de ato discricionário da administração pública, condicionado à disponibilidade orçamentária e à necessidade do serviço. Ademais, após a seleção feita pela SENASP, os nomes serão encaminhados ao Comando Geral, o qual definirá o número de vagas e os policiais militares indicados.

Leia Também:  Corpo encontrado na mata do Jardim Arco Verde em Anápolis é de jovem de 17 anos

Por fim, coloco a Diretoria de Ensino e Pesquisa à disposição para esclarecimentos adicionais, por meio do e-mail “dep.senasp@mj.gov.br“.

interessados deverão ler o e-mail abaixo:

OFÍCIO CIRCULAR Nº 22-2025-GAB-SENASP-SENASP-M

Goiânia, 17 de março de 2025.

Júlio César Alves Souza – Tenente-Coronel QOPM

Chefe da SRH/3

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA