Plantão Policial

Mulher aciona PM após ser vítima de agressão em zona rural de Jaraguá

Ao chegar no local, os militares constataram que uma senhora, que possui medidas protetivas em vigor, foi vítima de agressão por seu ex-companheiro, o qual descumpriu uma ordem judicial.

Publicados

Mulher aciona PM após ser vítima de agressão em zona rural de Jaraguá. Foto: PM

A Polícia Militar (PM) através da equipe do Batalhão Rural, após ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na zona rural do município de Jaraguá no Vale do São Patrício, deslocou imediatamente até o local para averiguar os fatos.

Ao chegar no local, os militares constataram que uma senhora, que possui medidas protetivas em vigor, foi vítima de agressão por seu ex-companheiro, o qual descumpriu uma ordem judicial. O homem também possui registro criminal por furto, foi preso em flagrante. Ele não teve o nome divulgado, razão pela qual não localizamos a sua defesa.

Vítima em Ceres

Na zona rural de Ceres, uma outra equipe do Batalhão Rural atendeu a um chamado de ocorrência, no qual a vítima relatou ter sido agredida fisicamente por seu marido, que também lhe tomou o celular e realizou ameaças. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. O suspeito não teve a identidade divulgada, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Leia Também:  Pai e filho são presos por tentativa de homicídio em distrito de Pirenópolis

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Processo seletivo para mobilização de profissionais de segurança pública para trabalhar na SENASP

Publicados

em

O Comando de Gestão e Finanças, por meio da Terceira Seção de Recursos Humanos, informa que a Diretoria de Ensino e Pesquisa desta Secretaria Nacional de Segurança Pública planeja realizar um processo seletivo para a mobilização de profissionais de segurança pública para atuarem junto à SENASP. A seleção será conduzida em conformidade com a Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007, e de acordo com os critérios estabelecidos para cada unidade interna, considerando suas necessidades específicas.

Poderão candidatar-se profissionais do quadro ativo das seguintes instituições de segurança pública deste estado: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. O detalhamento das vagas disponíveis encontra-se anexo a este documento.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no link: https://formularios.mj.gov.br/limesurvey/index.php/436852 – Candidatura mobilização. No formulário, os candidatos deverão indicar a Coordenação-Geral correspondente à vaga desejada, conforme especificado no anexo.

Para a candidatura, é imprescindível anexar os seguintes documentos:

Leia Também:  Justiça Eleitoral encerra nomeação de mesários para eleição municipal

a) Certidão de “nada consta” da Corregedoria do órgão de origem;

b) Comprovação de experiência na função pretendida, por meio de documento oficial do órgão de origem, assinado pela chefia imediata, contendo nome completo, assinatura, cargo e telefone do signatário;

c) Comprovação de formação acadêmica mediante apresentação de diploma de curso superior;

d) Currículo atualizado; e

e) Carta de intenção, na qual o candidato se apresente e explique sua motivação para trabalhar na Senasp, destacando pontos de sua trajetória e formação que possuam sinergia com as atividades desenvolvidas por esta Diretoria.

A seleção dos candidatos será conduzida pela Diretoria de Ensino e Pesquisa, com base na avaliação da experiência profissional, da formação acadêmica, das entrevistas e dos demais documentos enviados.

O prazo para preenchimento do formulário encerra-se, impreterivelmente, no dia 24 de março de 2025.

Oportunamente, ressalto que a presente seleção não gera obrigação para a Senasp quanto à mobilização dos profissionais inscritos, tratando-se de ato discricionário da administração pública, condicionado à disponibilidade orçamentária e à necessidade do serviço. Ademais, após a seleção feita pela SENASP, os nomes serão encaminhados ao Comando Geral, o qual definirá o número de vagas e os policiais militares indicados.

Leia Também:  Em Goianésia, adolescente é suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos

Por fim, coloco a Diretoria de Ensino e Pesquisa à disposição para esclarecimentos adicionais, por meio do e-mail “dep.senasp@mj.gov.br“.

interessados deverão ler o e-mail abaixo:

OFÍCIO CIRCULAR Nº 22-2025-GAB-SENASP-SENASP-M

Goiânia, 17 de março de 2025.

Júlio César Alves Souza – Tenente-Coronel QOPM

Chefe da SRH/3

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA