Pesquisar
Close this search box.
tempo

Nova frente fria deve provocar tempestades em várias regiões de Goiás

As autoridades locais orientam a população a redobrar os cuidados durante este período de transição climática, que marca o início da primavera e é caracterizado por instabilidades atmosféricas frequentes em Goiás.
Foto: Reprodução

publicidade

Goiás se prepara para a chegada de uma nova frente fria que deve provocar tempestades entre os dias 13 e 15 de outubro, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo). O calor intenso que ainda predomina no estado aliado ao avanço desse sistema pelo país deve favorecer a formação de pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de rajadas de vento fortes e até granizo.

As regiões Norte, Oeste, Sul e Sudoeste de Goiás são as mais propensas a serem afetadas pelas instabilidades climáticas, com destaque para municípios como Catalão, Jataí, Rio Verde, Maurilândia e outras cidades do Sul Goiano, que já receberam alertas de perigo potencial para tempestades. A capital Goiânia também pode registrar chuva isolada e calor intenso, com temperaturas variando entre 19ºC e 37ºC.

O Inmet alerta para a possibilidade de ventos de até 60 km/h e chuvas de até 50 mm, recomendando que a população fique atenta às condições do tempo, evite locais abertos durante as tempestades e tome medidas para proteger-se de possíveis transtornos causados pelas fortes chuvas, incluindo alagamentos e quedas de árvores.

Leia Também:  PRF intercepta 50 kg de maconha e prende mulher em Trindade

As autoridades locais orientam a população a redobrar os cuidados durante este período de transição climática, que marca o início da primavera e é caracterizado por instabilidades atmosféricas frequentes em Goiás.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade