Festival Italiano

Nova Veneza: Sérgio Reis fará show de abertura do Festival Italiano

A 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza ocorre entre 4 e 7 de agosto.

Publicados

A 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza ocorre entre os dias 4 e 7 de agosto. Com o tema “Uma boa massa, um bom vinho e uma boa companhia”, o festival terá show com Sérgio Reis, no dia 4 de agosto, com entrada gratuita. A apresentação é uma realização do Sesc Goiás.

Nova Veneza é hoje a maior representação da imigração italiana no Centro-Oeste brasileiro, com mais de 60% de seus moradores sendo descendentes. A cidade conta com pouco mais de 9 mil habitantes, que preservaram a cultura de seus fundadores, italianos que chegaram ao local no idos de 1910. Ao longo dos anos, muitos desses hábitos se incorporaram às tradições goianas.

Nascido na cidade de São Paulo como Sérgio Bavini, o sertanejo de 82 anos tem ascendência italiana. Seus avós nasceram na Itália e vieram para o Brasil em 1905. E, claro, ele vai agregar um toque da cultura italiana de seus ascendentes na sua música com canções como “O Mineiro e o Italiano”, de sua autoria, e a versão italiana da música “Menino da Porteira”.

Leia Também:  Polícia prende irmãos por furto de gado, em Barro Alto

O 16° Festival Italiano de Nova Veneza inicia às 19h, no dia 4 de agosto. O show com Sérgio Reis está previsto para às 22h. Toda programação cultural tem acesso gratuito.

 

Atrações italianas

Além de Sérgio Reis, o Festival está repleto de atrações que retratam a cultura italiana. Estão previstas apresentações de dança típica do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro, da cidade homônima de Nova Veneza, em Santa Catarina; do músico acordeonista Ricardo Tucci, que interpreta músicas em italiano, além do grupo Os Tenores do Brasil e do cantor Valdir Amaral, que trazem no seu repertório músicas italianas.

A população também poderá desfrutar da maior tradição italiana, a comida. Cerca de 30 estandes oferecerão todos os tipos de massas como, macarrão, lasanha, nhoque e a famosa polenta frita.

Para Maria do Carmo Basílio, uma das organizadoras do Festival Italiano de Nova Veneza, essa mistura de culturas é o que torna o evento mais rico. “O que une nossas tradições, a italiana e a goiana, é o quanto valorizamos a confraternização em torno de uma boa mesa. Amamos sentar juntos com familiares e amigos para uma refeição, que alimenta não só o organismo, mas também o coração”, diz.

Leia Também:  Prefeitura de Ceres é vítima de vandalismo

 

Evento: Festival Italiano de Nova Veneza

Data: 4 a 7 de agosto

Horário: – a partir das 19h

Onde:  Praça da Matriz – Igreja de Nossa Senhora do Carmo – Centro, Nova Veneza, Goiás.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Fábio Porchat faz piada polêmica com caso de morto em banco e é detonado: ‘Chato’

Publicados

em

Durante o programa ‘Encontro‘, comandado por Patrícia Poeta, Fábio Porchat foi o convidado desta quinta-feira (18), e acabou dividindo opiniões ao fazer uma piada com o caso de um homem morto que foi levado ao banco.

Na ocasião, o humorista foi até a plateia, enquanto uma mulher se fingia de morta e, mexendo os braços da senhora, ele disse: “Quero só dizer que ela adorou a estreia ontem do programa, foi muito legal. Ela estava assistindo super o programa, e ela riu pra caramba. Foi muito bacana…”.

Em poucos minutos, o nome de Fábio Porchat se tornou um dos mais comentados no X/Twitter: “Não acho que foi um caso pra brincar assim, ‘”, disse um internauta. “Que mimimi, não vi nada demais”, rebateu outro. Confira o vídeo abaixo:

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Ceres é vítima de vandalismo
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA