Novo Ford Territory é apresentado no Brasil e chega em breve
O segundo semestre da Ford promete trazer duas novidades. A nova Ranger irá ganhar as versões mais simples, voltadas para o trabalho. Nesta quinta-feira (20) a marca também anunciou a chegada da nova geração do SUV Territory ao Brasil ainda este ano.
Revelado originalmente em 2018 , o Territory é um projeto desenvolvido pela filial chinesa da Ford em parceria com a fabricante local JMC. O modelo como conhecemos saiu de linha em 2022 no país asiático, sendo substituído pelo Equator Sport , que será chamado de Territory por aqui.
O visual do novo Territory é completamente diferente do antigo e não carrega nenhuma herança. Os faróis são completamente de LED e divididos em dois elementos. As peças superiores possuem desenho bem fino e são conectadas por uma barra cromada acima da grade. Na altura central do para-choque ficam os projetores dos faróis, uma tendência de design cada vez mais comum nos SUVs . A grade, por sua vez, apresenta detalhes cromados.
A traseira ficou muito mais moderna e até denuncia o design chinês (o que não é ruim). As lanternas agora são mais finas e mais compridas e dão ao novo Territory uma sensação de ser um veículo maior do que parece ser . A novidade mede 4,63 metros de comprimento , 1,70 m de altura, 1,93 m de largura e 2,72 m de entre-eixos. Para comparação, o novo Territory é só 5 cm maior em comprimento, e 3 cm maior em altura que o modelo antigo.
Até o momento, a Ford só confirmou que o modelo será oferecido com “um motor Ecoboost mais potente”. Na Argentina, onde o Territory já é oferecido, o motor é 1.8 turbo de 185 cv e 32,6 kgfm de torque . O atual é 1.5 turbo e conta com apenas 150 cv e 22,9 kgfm de torque.
Internamente, o Territory segue apresentando um acabamento sofisticado, mas a conectividade a bordo agora é muito maior, se aproximando do oferecido pelos rivais. O painel de instrumentos é digital e possui 12 polegadas, mesmo tamanho da central multimídia. As telas são posicionadas lado a lado, dando a impressão de ser uma peça única.
A Ford ainda não divulgou preços, mas pelo porte, é de se esperar que o SUV seja concorrência do Jeep Compass . O Territory atual é oferecido por R$ 219.930 somente na versão Titanium, então é natural que a nova geração desembarque por um preço próximo.
Fonte: Carros
CARROS E MOTOS
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Câmara de Ceres suspende posse do vereador Osvaldo Seabra, o “Cabal”
- CIDADES5 dias atrás
No DF, trabalhador rural tenta estuprar vaca, leva coice e morre com camisinha no pênis
- JUDICIÁRIO5 dias atrás
Veja a nota de esclarecimento do TRE-GO sobre a posse do vereador Osvaldo Seabra, o “Cabal” em Ceres
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
PC realiza prisão de homem por gravar e divulgar cenas íntimas de parceiras
- JUDICIÁRIO6 dias atrás
MP-GO requer condenação de jovem por morte de família na GO-164
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Corpo de jovem desaparecido desde o Réveillon é encontrado em canavial
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PM realiza ação em conveniência resultando na apreensão de drogas e condução de suspeito, em Rialma
- CIDADES20 horas atrás
Em Goiás, morador confunde cortina com corpo pendurado e chama os bombeiros