Pesquisar
Close this search box.
Operação Juízo Final

Operação prende 22 pessoas por tráfico de drogas em Goiás

As prisões foram realizadas nos municípios de Araguapaz, Aruanã e Mozarlândia. Os suspeitos possuem ligação com organização criminosa do Rio de Janeiro.

publicidade

Na quinta-feira (7) foi desencadeada a operação Juízo Final, sendo uma ação especial integrada pelas Polícias Militar, Penal e Técnico-Científica de Goiás, sendo presas 22 pessoas por tráfico de drogas no Estado.

A investigação conduzida pela Polícia Civil (PC) através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da Cidade de Goiás chegou aos suspeitos de integrarem uma organização criminosa do Rio de Janeiro, cujo objetivo era assumir o controle do tráfico em Goiás.

De acordo com as investigações, os suspeitos se uniram para instalar centrais do tráfico nas cidades de Araguapaz, Aruanã e Mozarlândia. Na ação foram cumpridos 20 mandados de prisões temporárias, duas prisões em flagrante e 20 mandados de busca e apreensão. Ainda, dois dos investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na ocasião foram apreendidas também porções de substâncias entorpecentes, balanças de precisão, aparelhos telefônicos, agendas e valores em espécie, além de uma arma de fogo tipo garrucha e 16 munições calibre 22. Ao todo, 27 pessoas são investigadas.

Leia Também:  Dia Mundial da Paralisia Cerebral: Crer é referência no cuidado integral a esses pacientes

Segundo os agentes, foi descoberto que em grupo, os suspeitos tentavam monitorar a atividade policial na região. O delegado da PC, Ricardo Ramos Nogueira, responsável pela operação Juízo Final, conta que a investigação foi profunda. “Iniciamos os trabalhos no segundo semestre de 2023. Indivíduos estavam se associando para o tráfico de drogas, identificamos eles e pedimos os 22 mandados de prisão temporária”, enfatizou.

Nogueira contou também que foi fundamental a participação de outras Forças de Segurança. “Foi primordial a colaboração de outras Forças. A Polícia Militar, por exemplo, trabalhou intensamente e compartilhou as informações e tivemos tamanho êxito, alcançando uma produtividade de 100%, além de duas prisões em flagrante”, finalizou.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade