Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Pai que matou o próprio filho é preso em Manaus

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (22), na kitnet do bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
Pai que matou o próprio filho é preso em Manaus. Foto: Reprodução

publicidade

Fernando Batista Melo, de 46 a 48 anos, discutiu com a ex-companheira sobre pensão alimentícia atrasada e ameaçou-a com uma faca, em vídeo gravado horas antes. Ele se trancou no banheiro com o filho, Manoel Franco de Lima Neto, de 3 anos, arremessou a criança contra a parede causando traumatismo craniano e depois a asfixiou até a morte. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia, que encontrou o menino sem vida; o pai fugiu de moto.

Na madrugada de 24 de janeiro, uma força-tarefa com PM, PC, helicóptero e apoio aéreo da SSP-AM localizou Fernando escondido em área de mata perto do Cemitério do Tarumã, após avistar uma fogueira. Ele admitiu: “Foi um momento de raiva, algo muito ruim dentro de mim me dominou”. Foi levado à DEHS e aguardava audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.

O relacionamento terminou no Natal de 2025; Fernando abandonou a ex e os filhos (incluindo um bebê de 10 meses) sem apoio. A discussão explodiu após ela ameaçar recorrer à Justiça pela pensão; o avô levou a criança para a casa, mas Fernando a pegou para “dar banho” antes do crime. O laudo confirmou asfixia mecânica como causa da morte.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Leia Também:  Goianésia: Equipes do 23° BPM juntamente com GPT, no combate ao tráfico de drogas, furto, receptação, formação de quadrilha

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade