Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, ex-Verdão, que fez valer a lei do ex na Arena Barueri.
Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota na competição, permanecendo com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupando a 12ª posição. Já o Internacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos.
O jogo foi marcado por oportunidades de ambos os lados, com o Palmeiras buscando pressionar desde o início. No entanto, foi o Internacional que conseguiu sair na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Wesley balançando as redes após bela jogada construída pelo Colorado. Mesmo com chances de empatar, como um pênalti isolado por Borré, o Verdão não conseguiu reverter o placar a seu favor.
No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando chances de gol, com o Palmeiras pressionando em busca do empate.
Apesar das oportunidades geradas, como o cabeceio de Endrick e finalizações de Flaco López e Rônald, o Alviverde não conseguiu superar a defesa adversária e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.
O próximo desafio do Palmeiras será neste domingo, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia e horário. O Verdão buscará se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, enquanto o Colorado tentará manter o bom desempenho no campeonato nacional.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)
GOL
INTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan). Técnico: Eduardo Coudet
Fonte: Esportes
ESPORTES
Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro
Em um Mineirão sem público, o Palmeiras conquistou uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na 37ª rodada do Brasileirão. O triunfo de virada mantém vivo o sonho do título para o Verdão, que agora se encontra a apenas três pontos do líder Botafogo.
O Cruzeiro abriu o placar no segundo tempo com Matheus Pereira, aproveitando cruzamento de Marlon. A resposta palmeirense veio com Mauricio, que igualou o marcador após bela jogada trabalhada por Richard Ríos e Estêvão. A virada alviverde foi sacramentada por Estêvão, em cobrança de falta impecável, já na reta final da partida.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 73 pontos e permanece na segunda colocação. O Botafogo, que venceu o Internacional, lidera com 76 pontos. A decisão do Campeonato Brasileiro fica, portanto, para a última rodada. O Cruzeiro, por sua vez, estaciona nos 49 pontos, na nona posição, um ponto atrás do Corinthians, que fecha o G8.
A última rodada, marcada para domingo às 16h (de Brasília), reserva emoções para ambas as equipes. O Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro visita o Juventude no Alfredo Jaconi.
Primeiro tempo de pressão palmeirense
A primeira etapa foi marcada pelo domínio palmeirense, que criou diversas oportunidades de gol. Estêvão, duas vezes nos primeiros minutos, e Felipe Anderson levaram perigo à meta defendida por Cássio. Flaco López e Raphael Veiga também tiveram suas chances. O Cruzeiro, por sua vez, respondeu com Lautaro Díaz, que parou em Weverton em duas ocasiões.
Segundo tempo: emoção e virada
O segundo tempo começou com o gol do Cruzeiro, marcado por Matheus Pereira logo aos seis minutos. O Palmeiras, porém, não se abateu e pressionou em busca do empate, que veio aos 15 minutos com Mauricio. A partida seguiu movimentada, com chances para os dois lados. A estrela de Estêvão brilhou aos 42 minutos, quando o jovem atacante cobrou falta com perfeição, garantindo a vitória palmeirense e a esperança pelo título.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/12/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Marlon, Zé Ivaldo, Anderson (do banco de reservas) (Cruzeiro); Vitor Reis (Palmeiras)
Gols: Matheus Pereira, aos seis minutos do 2°T (Cruzeiro); Mauricio, aos 15 minutos do 2°T, e Estêvão, aos 43 minutos do 2°T (Palmeiras)
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva, Japa (Peralta) e Matheus Pereira (Kaique Kenji); Gabriel Veron (Vitinho) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz
PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Lázaro); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
- Acidente5 dias atrás
Corpo de Bombeiros realiza atendimento de resgate na BR-153, em Rialma
- Acidente7 dias atrás
Caminhão desgovernado invade casa e deixa dois feridos
- Acidente4 dias atrás
Colisão frontal entre carro de passeio e F4000 mata quatro pessoas da mesma família na BR-153, em Rialma; Veja quem são as vítimas
- ARTIGO6 dias atrás
Valorização
- Agronegócio7 dias atrás
Brasil vai vender frango para um dos maiores consumidores do sudeste europeu
- POLÍTICA6 dias atrás
Paulo Vítor vai propor um pacto para o desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
CRV Industrial implementa Programa de Jovens aprendizes com êxito desde 2018
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Campinorte: Caso de incesto é revelado após morte de bebê