Esportes

Palmeiras vence Botafogo-SP e segue na briga por vaga no mata-mata do Paulistão

Publicados

O Palmeiras segue vivo na luta por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time comandado por Abel Ferreira venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, e somou os três pontos necessários para continuar brigando pela classificação. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão, Facundo Torres e Luighi, enquanto Alexandre Jesus descontou para o time de Ribeirão Preto.

Verdão diminui vantagem dos rivais e segue na disputa

Com o resultado, o Verdão segue na terceira posição do Grupo D, com 20 pontos, diminuindo a vantagem para São Bernardo e Ponte Preta, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. O time do ABC paulista, porém, tem um jogo a menos e ainda pode ampliar a vantagem.

Decisão na última rodada

A 12ª e última rodada da fase de grupos, que definirá o futuro do Verdão, acontece no próximo domingo. O Palmeiras enfrenta o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Enquanto o Botafogo-SP duela com o Novorizontino, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Ambos os jogos acontecem às 18h30 (de Brasília).

O jogo

O Palmeiras entrou em campo precisando da vitória a todo custo. A primeira chance veio logo no primeiro minuto, com um cabeceio de Benedetti, defendido pelo goleiro João Carlos. O Botafogo-SP respondeu em contra-ataque, com Gabriel Bispo arriscando de fora da área e Weverton defendendo.

Leia Também:  Carmo do Rio Verde: Homem é executado dentro de casa

Fluminense vence com gol-relâmpago e mantém esperança no G4 do Carioca

 

Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Murilo cabeceou com perigo e quase abriu o placar. O Palmeiras chegou a balançar a rede aos 20, com Marcos Rocha, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que assinalou falta do lateral.

Na sequência, o Botafogo-SP abriu o placar com Alexandre Jesus, após cruzamento de Jonathan Cafu. A resposta palmeirense veio rápido, aos 28, com Estêvão, que driblou a marcação e bateu na saída do goleiro.

O segundo tempo começou sem muita intensidade. O Palmeiras pressionou e, aos 30, Facundo Torres virou o jogo, aproveitando sobra na área. Aos 39, Luighi ampliou o marcador, após bom lançamento de Naves e assistência de Raphael Veiga.

Destaques da partida

Estêvão: A joia do Palmeiras marcou um belo gol e participou de outras jogadas importantes.
Facundo Torres: Entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada.
Luighi: Garantiu a vitória palmeirense com um gol no final da partida.

Leia Também:  PRF começa operação carnaval com apreensão de carregamento milionário de drogas no sudoeste goiano; Assista

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 20/02/2025

Horário: 19 h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 23.079 torcedores
Renda: R$ 1.752.885,80
Cartão vermelho: Magoo (preparador físico) (Palmeiras)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico), Murilo e Luighi (Palmeiras); Alexandre Jesus, Márcio Zanardi (técnico), João Carlos, Walisson (Botafogo-SP)

Santos vence Água Santa e assume liderança do grupo B com destaque para Neymar

 

Gols: Estêvão, aos 28 minutos do 1°T, Facundo Torres, aos 30 minutos do 2°T, e Luighi, aos 39 minutos do 2°T (Palmeiras); Alexandre Jesus, aos 25 minutos do 1°T (Botafogo-SP)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benedetti (Luighi), Murilo e Piquerez (Naves); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Vanderlan), Estêvão e Flaco López
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Walisson (Toró), Sabit (João Costa), Alejo Dramisino (Douglas Baggio) e Gabriel Risso; Jonathan Cafu (Alysson), Gabriel Bispo e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz)
Técnico: Márcio Zanardi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Alunos do Projeto Educa Tênis em Maranguape e Caucaia (CE) são contemplados com kits de material esportivo

Publicados

em

Os moradores dos municípios de Maranguape e Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, vivenciaram tardes bastantes movimentadas com a entrega de material esportivo aos alunos do Educa Tênis, projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Desde a sua primeira edição, mais de 350 alunos dos dois municípios já foram beneficiados pelo projeto, que visa democratizar o acesso à prática e cultura do tênis de campo.

O kit esportivo foi entregue aos alunos dos núcleos de Maranguape na última quinta-feira (20/2) e de Caucaia no dia 24 de janeiro. Para praticar a modalidade, todos receberam raquetes, bolas, bambolês, cones e mini rede de tênis, além de mochila, camisa, boné, short e squeeze.

O Educa Tênis atende hoje a cem alunos entre crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 7 a 17 anos, que praticam a modalidade em três dias da semana, distribuídos em dois núcleos, com 50 estudantes cada. A prioridade é para os alunos do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas, sendo três deles com deficiência.

Leia Também:  Brasileirão será retomado no sábado (01.06)

Aluna do 6º ano do Centro Educacional Municipal Santa Rita, Maria Eliene Carvalho Paula, 13 anos, do núcleo de Maranguape, diz estar muito feliz em participar do projeto. “Ao praticar a modalidade meu comportamento e minhas atitudes mudaram. As aulas exigem muita concentração, e com a prática já observo as mudanças”, ressaltou a aluna.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Responsável pela aluna Iatasha Lorrana, que antes vivia em um abrigo, Lindiana Lima afirmou que a estudante evoluiu muito. “Iatasha hoje tem mais compromisso com os estudos, além de ter aprendido a falar menos e ouvir mais, ser mais responsável e educada. Esse é um projeto que valoriza as crianças”, afirmou.

O estudante Kauan Virgílio de Sena, 11 anos, do 6º ano do Centro Educacional Santa Rita, disse estar muito feliz em praticar a modalidade. “É um projeto muito interessante e moderno, eu recomendo”, disse. “O Educa Tênis oferece aos alunos uma modalidade esportiva pouco praticada no ambiente escolar, proporcionando o seu desenvolvimento como pessoa. Junto aos familiares e alunos desenvolvemos um trabalho com profissionais de educação física e psicólogo com o objetivo de consolidar as políticas inclusivas, de combate ao racismo, à misoginia e todas as formas de preconceito, além de promover o esporte nas regiões mais vulneráveis”, afirmou o idealizador do projeto, o professor Emerson Lucas.

Leia Também:  Fortaleza vence Red Bull Bragantino e assume a liderança do Brasileirão

A maioria dos beneficiados do Educa Tênis são contemplados pelo Bolsa Família, programa de transferência de renda instituído no governo do presidente Lula, que tem como objetivo quebrar o ciclo da pobreza. As aulas do projeto Educa Tênis começaram em outubro do ano passado e a previsão é que se encerram em julho deste ano.

Autoridades dos dois municípios, Federação Cearense de Tênis junto com os representantes das empresas apoiadoras e dirigentes da Escola Santa Rita e do Lar Beneficente Clara de Assis, e da Escola Santa Rita, estiveram presentes nos dois eventos.

 Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA