Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pastor fazendo um apelo considerado polêmico ao pedir que fiéis desempregados entreguem joias, relógios e outros objetos de valor no altar como forma de receber uma “bênção”. A gravação provocou reação imediata de internautas, que criticaram o teor da mensagem e questionaram a exploração da vulnerabilidade de pessoas em dificuldade financeira.
Nas imagens, o religioso incentiva os presentes a sacrificarem bens materiais, mesmo entre aqueles que afirmam estar sem trabalho e sem dinheiro. A cena repercutiu especialmente por associar a promessa espiritual à entrega de objetos de valor, em um contexto sensível de crise econômica e desemprego.
A publicação ganhou destaque em páginas e perfis de redes sociais no dia 7 de maio de 2026, ampliando o debate sobre práticas religiosas que envolvem pedidos de doação em troca de supostos favores divinos. Casos semelhantes já chegaram à Justiça em diferentes estados, com decisões que apontam coação de fiéis a entregar bens sob promessa de bênção.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
















































