Uma pecuarista foi indiciada pela morte por desnutrição crônica de 112 bovinos e abandono de mais de 200 animais em uma fazenda localizada em Santa Helena de Goiás. Segundo o delegado Luziano Carvalho, responsável pelo caso, a pecuarista vai responder pelos crimes de maus-tratos a animais e por dificultar a regeneração natural de nascentes.
A fazenda, que tem 70 alqueires, estava superlotada com 320 cabeças de gado em uma área de apenas 30 alqueires disponível para pastagem, pois o restante estava alugado para plantação de soja e milho. O delegado afirmou que a área estava totalmente degradada e não tinha capacidade para sustentar o gado.
Os animais foram colocados em um local onde eram depositadas as palhas do milho colhido, que não tem nutrientes suficientes para o gado. O caseiro contratado pela dona da terra afirmou que não havia comida suficiente para todos os animais, o que levou à morte por fome e sede.
A investigação foi realizada em conjunto com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Helena de Goiás. Além da responsabilidade criminal, a pecuarista também pode ter que pagar uma multa de R$ 250 mil.
O delegado Luziano Carvalho destacou a gravidade do caso, afirmando que nunca havia registrado um caso tão cruel com tantos animais. A defesa da pecuarista não foi localizada para comentar o caso.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192









































