Pesquisar
Close this search box.

PM apreende 36 kg de explosivos que poderiam ser usadas na explosão de presídios

publicidade


Na última segunda-feira (25), a Polícia Militar apreendeu 36 kg de explosivos na cidade de Anápolis. A suspeita é de que o material, que estava enterrado em um lote, seria utilizado na explosão de presídios, disse o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

O material, cerca de 46 unidades de explosivos, estava parcialmente enterrado em um balde plástico em um lote e, devido à grande quantidade e risco de danos para as casas vizinhas, os explosivos foram removidos para uma zona rural a fim de que fosse feita a detonação pela equipe especializada.

“Pela quantidade, os explosivos não seriam usados só para explosão de caixas eletrônicos. Poderia ser para explodir presídios e resgatar presos. E suspeitamos que eles pudesse agir no carnaval. Com isso, já mandamos reforçar a segurança nas unidades”, disse o secretário.

O material foi encontrado por um homem que foi contratado para limpar o lote. A polícia não conseguiu localizar quem seria o dono do explosivo. As informações sobre a apreensão e detonação desse material serão repassadas para a Polícia Civil para que seja aberto um inquérito. Agora, o secretário diz que o objetivo é tentar descobrir como criminosos estão tendo acesso aos explosivos.

Leia Também:  Homem é preso com duas armas de fogo e várias munições, entre Goianésia e Jaraguá

“Quero me reunir com o Exército para ver de onde estão saindo esses explosivos, como está a fiscalização e o que pode ser feito. Nos últimos meses encontramos quadrilhas com grande quantidade de explosivos”, completou o secretário.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade