Pesquisar
Close this search box.
Plantão Policial

Polícia Civil apreende mais de 60 caixas de bebidas alcoólicas em aterro em Goianápolis

O delegado Rodrigo Arana Vargas, titular da delegacia de Goianápolis, destacou a gravidade do caso e explicou que a polícia realizou a custódia do material, que foi encaminhado para a sede da Polícia Civil para exames periciais.
Polícia Civil apreende mais de 60 caixas de bebidas alcoólicas em aterro em Goianápolis. Foto: Reprodução

publicidade

A Polícia Civil de Goianápolis iniciou uma investigação após apreender mais de 60 caixas de bebidas alcoólicas destiladas descartadas irregularmente em um antigo aterro sanitário do município. O material, lacrado e de origem duvidosa, foi encontrado com garrafas cheias e vazias, levantando suspeitas de conter metanol, uma substância altamente tóxica e potencialmente fatal. O flagrante aconteceu após fiscalização realizada pela Secretaria do Meio Ambiente no último sábado (4), com nova apreensão na manhã de segunda-feira (6), totalizando as caixas encontradas.

O delegado Rodrigo Arana Vargas, titular da delegacia de Goianápolis, destacou a gravidade do caso e explicou que a polícia realizou a custódia do material, que foi encaminhado para a sede da Polícia Civil para exames periciais. Esses exames têm o objetivo de verificar a toxicidade, adulteração do conteúdo e identificar a origem e o responsável pelo descarte irregular. A investigação está baseada nos crimes contra a relação de consumo e o descarte irregular de resíduos, reforçando o risco à saúde pública que essa ação representa.

A apreensão integra um conjunto de medidas preventivas e fiscalizações intensificadas no estado de Goiás para combater a venda e distribuição de bebidas adulteradas, especialmente após casos de intoxicação por metanol registrados em outras regiões do Brasil. O governo estadual também determinou inspeções rigorosas em distribuidoras para garantir segurança aos consumidores e evitar novos casos de contaminação. A população está orientada a buscar atendimento médico imediato em casos suspeitos de intoxicação.

Leia Também:  Mulher é vítima de violência doméstica em Uruana

Essa ação reforça o compromisso das autoridades na proteção da saúde pública e no combate aos crimes relacionados à falsificação e descarte ilegal de bebidas alcoólicas no estado de Goiás.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade