Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Ceres para o biênio 2021/2022

Publicados

O Conselho e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Ceres formalizaram no dia 26 de novembro de 2020, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio de 2021/2022.

A posse aconteceu na sede do Conselho Municipal de Educação, com restrição de convidados devido à pandemia da Covid-19, contou com a presença da Secretária de Educação e dos novos membros do conselho.

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação são compostos por 9 conselheiros titulares, sendo eles Ana Maria Nicolau Barbosa, Arlene Pereira dos Santos, Débora Cristina Ribeiro Barros, Elenilda de Oliveira Nunes, Fátima José de Souza Oliveira, Gilsane de Fátima Araújo, Ivone Aparecida Oliveira Silva, Larissa Oliveira Souza, Rosa Maria de Jesus Medeiros e 9 suplentes: Cássia Maria dos Santos Rabelo, Celene Silva Nazeozeno, Cora Coralina Marques Correia, Ilda Ferreira Gomes de Lima, Júlia Aparecida Soares da Costa, Marlene Pereira Lima, Nilva Oliveira Ferreira, Prycilla Cardoso Gomes e Vânia Lúcia Machado.

A ex-presidente interina Ana Maria Nicolau Barbosa esclareceu que foi publicado Edital de convocação para a eleição do conselho, com prazos determinados para composição da chapa eleitoral e dia de votação. A chapa “A” Amor pela Educação obteve 80% dos votos, tendo como presidente Fátima José de Souza Oliveira, vice-presidente Elenilda de Oliveira Nunes e secretária Débora Cristina Ribeiro Barros.

Leia Também:  Ceres: Falece Daniel Rosa da Silva

A Secretária de Educação, Rávilla Soares Mendes Braz desejou sucesso aos novos conselheiros e a nova presidência.

Fátima José de Souza Oliveira, presidente eleita para a nova gestão, relatou que tem prazer em falar do Conselho, porque participou da idealização, construção e mobilização para que de fato fosse aprovada, junto ao Executivo e Legislativo, a Lei de Sistema Educacional.

O Conselho é um órgão político e colegiado, financeiro e administrativamente autônomo, tem caráter consultivo, normativo, fiscalizador, mobilizador, deliberativo e de controle social das políticas públicas municipais. Tem nove segmentos representativos, que são nossos valorosos conselheiros de ilibada conduta moral e conhecimento, com o propósito de discutir educação e garantir o acesso e a permanência das crianças nas escolas e ao ensino aprendizagem. Tem como meta estruturar o Fundo e o Fórum Municipal de Educação e o enfrentamento da Covid-19.

Esclareceu ainda que diante desse contexto pandêmico/Covid-19, o setor educacional se viu em grandes desafios, várias ações emergenciais foram tomadas e serão reestruturadas diante dos acontecimentos, entre elas a Proposta de Ações Operacionais e Pedagógicas para o fechamento do ano letivo de 2020 e o retorno das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, observando as três dimensões de atuação: protocolo de segurança, organização administrativa e organização do trabalho pedagógico. A presidente propõe manter diálogo permanente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para enfrentar os desafios e alcançar uma educação de qualidade.

Leia Também:  Ceres: Faleceu a Irmã Ângela Terezinha

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Goianésia bate Grêmio Anápolis e garante classificação

Publicados

em

O Goianésia é mais uma equipe classificada para as quartas de finais do Campeonato Goiano de 2020. Encerrando a primeira semana do retorno do estadual, o Azulão do Vale, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Grêmio Anápolis pelo placar de 2 a 1. O atacante Dudu Itapajé e zagueiro Caio Acaraú fizeram os gols que deram triunfo ao time do Vale do São Patrício. A raposa descontou com um gol contra do também zagueiro Márcio Luiz.
Com o resultado, o Goianésia chegou aos 18 pontos no campeonato, ficando a um do Goiás, enquanto que o Grêmio Anápolis se mantém com 11 pontos ganhos, ocupando a primeira posição fora do Z-4. Na próxima rodada, em Goianésia, o Azulão encara o próprio Esmeraldino, enquanto que o GEA, no Jonas Duarte, enfrenta a Anapolina, que já está rebaixada. As duas partidas acontecerão no dia 27, às 15h30.

O jogo

A partida começou num ritmo muito lento, tanto que as equipes protagonizaram um primeiro tempo de dar sono aos torcedores, que, obviamente, assistiram o jogo em suas casas. Poucas foram as oportunidades criadas ao longo da primeira etapa.
Porém, no segundo tempo, os clubes voltaram com tudo. Logo aos dois minutos, o Goianésia tirou o zero do placar. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola viajou e sobrou para Dudu Itapajé, que cabeceou, encobrindo todo mundo e morrendo no fundo das redes.
Aos 13, a Raposa conseguiu empatar. Depois de uma falta cobrada na área do Goianésia, a zaga do Azulão bateu cabeça. Os zagueiros Caio Acaraú e Márcio Luiz se enrolaram e mandaram contra o próprio patrimônio.
Quando parecia que o confronto entre Goianésia e Grêmio Anápolis registraria seu primeiro empate da história, o zagueirão Caio Acaraú se redimiu da lambança feita e deu a vitória à equipe do Vale do São Patrício. Aos 46, o camisa 3, de muito longe, arriscou o chute. A bola encontrou o ângulo do goleiro Jordan.

Leia Também:  Em Jaraguá, Corpo de Bombeiros controlam fogo em veículo

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA