Pesquisar
Close this search box.
Operação Petróleo Real

Postos de combustíveis são autuados em ação da polícia por propaganda enganosa

Foram inspecionados 12 postos de combustíveis em Goiás, sendo 08 na capital e 04 em Anápolis

publicidade

Em ação integrada a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), com a Polícia Militar de Goiás, Procon Goiás e Agência Nacional de Petróleo (ANP), iniciaram a Operação Petróleo Real, onde inspecionou 12 postos de combustíveis em Goiás, sendo 08 na capital e 04 em Anápolis. O objetivo de fiscalizar irregularidades na venda de combustíveis ao consumidor final

De acordo com a polícia dois estabelecimentos da capital foram autuados por propaganda enganosa e falsa informação sobre o preço dos combustíveis, sendo conduzidos dois gerentes de postos à Decon. Os proprietários dos postos foram intimados a comparecer à Delegacia nos próximos dias.

O Procon realizou três autuações nos mesmos estabelecimentos em razão de infrações administrativas detectadas. A ANP inspecionou aproximadamente 90 bicos e 50 testes de qualidade de combustíveis, resultando em duas autuações por falta de equipamentos para análise e uma interdição de bomba de combustível por inadequação de funcionamento.

As ações integradas continuam a fim de garantir a aplicação da lei e a defesa dos consumidores goianos.

Operação

Leia Também:  Tech é Social entrega cartões para alunos das Escolas do Futuro

A Operação Petróleo Real tem como objetivo verificar regularidade relacionada à qualidade e quantidade dos combustíveis entregues ao consumidor, bem como, o dever de informação clara, ostensiva e precisa no que se refere aos preços dos combustíveis.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade