Economia

Prazo para envio de informe de rendimentos 2022 para empresas e bancos se encerra nesta terça-feira (28)

Consultor tributário e gerente comercial, Gabriel Junio, alerta que o empregador ou banco que não enviarem as informações aos contribuintes no prazo podem ser multados.

Publicados

Prazo para envio de informe de rendimentos 2022 para empresas e bancos se encerra nesta terça-feira (28). Foto: Canva/Divulgação.

O prazo para as empresas enviarem aos funcionários o informe de rendimentos 2022 termina na próxima terça-feira (28) em todo o país. O documento é necessário para preencher a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2023.

O consultor tributário e gerente comercial do Grupo Soma, Gabriel Junio, explica que esse prazo também é válido para banco e corretoras de valores, que devem listar aos clientes os rendimentos gerados por meio de aplicações financeiras.

“O empregador ou bancos que não enviarem as informações aos contribuintes no prazo determinado ou disponibilizarem com erros, poderão ser multados”, lembra o especialista do Grupo Soma.

Os informes de 2022 podem ser enviados pelos Correios ou disponibilizados pela internet e aplicativos dos bancos do contribuinte.

“Todas as informações são necessárias para que a Receita (Federal) possa realizar o cruzamento de dados e estabelecer quanto cada contribuinte pagou de imposto ao longo de 2022 e deliberar se houve sonegação”, detalha Gabriel.

Leia Também:  Tax Free para turistas estrangeiros movimentaria R$ 2,1 bilhões

O que deve constar no documento?

  • Valores de todos os salários de 2022
  • 13º salário
  • Outros rendimentos recebidos eventualmente (participação nos lucros, por exemplo).

Inss

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lembrou que aposentados e pensionistas podem obter os informes de rendimentos por meio da internet no site ou aplicativo do Meu INSS.

Declaração Imposto de Renda da Pessoa Física 2023

A entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023, neste ano, deve ocorrer entre 15 de março a 31 de maio.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Referência em controle de cárcere, Goiás recebe evento nacional sobre sistema penitenciário

Secretários de Justiça e Administração Penitenciária participam do 6º Consej, nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Goiânia.

Publicados

em

Complexo Prisional Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, receberá visita dos participantes da 6ª Reunião Ordinária do Consej. Foto: DGPP

Encontro mais importante do país para discussão sobre o sistema prisional, a 6ª edição da Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) será realizada em Goiás, pela primeira vez na história. Secretários de Estado de Justiça e Administração Penitenciária de todo o Brasil se reunirão em Goiânia, nos dias 22 e 23 de fevereiro, para visitas técnicas e debates presenciais.

No primeiro dia, os participantes irão ao Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, e à Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime), em Goiânia. O objetivo será conhecer os trabalhados realizados pela Polícia Penal de Goiás. No segundo dia, as reuniões acontecerão no Salão Nobre Maguito Vilela, na Assembleia Legislativa de Goiás.

Na esteira da primeira fuga ocorrida em uma penitenciária federal, em Mossoró, no dia 14 de fevereiro, um dos temas relevantes debatidos durante o 6º Consej será o gerenciamento de crises (rebeliões e motins) e a classificação das organizações criminosas no sistema penitenciário. A pauta foi proposta pelo diretor-geral de Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires, que apresentará ao Conselho modelos implantados no Estado para o controle destas ocorrências.

Leia Também:  Decreto cria a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear

“Goiás é referência nacional no controle do cárcere. Isso se deu em virtude da implantação de modelos rígidos de controle, treinamento e melhorias nas estruturas, atrelado, sobretudo, a protocolos de atuação em cenários de crise, que facilitam a atuação rápida dos policiais penais em situações como fugas e rebeliões”, explica Josimar Pires. Para ele, é preciso criar, no contexto da Polícia Penal nacional, protocolos padronizados de atuação em cenários de crises, facilitando a integração entre os entes federativos, principalmente em condições de atuação conjunta, como acontece neste momento em Mossoró.

Serviço

6ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej)

Quando: 22 e 23 de fevereiro (quinta e sexta)

Onde:

1º dia – Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, e Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime), em Goiânia

2º dia – Salão Nobre Maguito Vilela na Assembleia Legislativa de Goiás (Av. Emival Bueno, Quadra G – Lote 01 – Park Lozandes, Goiânia – GO)

Leia Também:  Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 3

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA