Projeto que aumenta número de cartórios em Goiás será votado nos próximos dias

Publicados


O relatório do projeto de lei que prevê mudanças no serviço cartorário extrajudicial do estado e que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás deve ser entregue na próxima semana. A informação é do responsável por elaborar o parecer na Comissão e Constituição e Justiça (CCJ), deputado Hélio de Sousa (PSDB).

Conforme o parlamentar, uma análise foi feita junto à Procuradoria da Casa e alguns dos pedidos feitos durante audiências públicas realizadas poderão ser atendidos. O deputado ressalta ainda que se atentou para a constitucionalidade ou não das sugestões.

A principal mudança, no entanto, trata da autonomia para legislar sobre como devem ser os procedimentos de abertura de cartórios, que fica a cargo da própria Assembleia.

A proposta, prevê a reestruturação de 147 serventias; 43 serão desmembradas, 40 serão criadas e três extintas, resultando em 233 unidades extrajudiciais. Com isso, o Estado contará com acréscimo de 86 novos cartórios.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Itumbiara registra 6ª temperatura mais quente do Brasil
Propaganda

CIDADES

Corpo de Bombeiros em Operação Férias são acionados após ferroada de arraia em Aruanã; Assista

A vítima, que não teve sua identidade revelada, estava acampada na área quando o incidente ocorreu.

Publicados

em

Corpo de Bombeiros em Operação Férias são acionados após ferroada de arraia em Aruanã. Foto: Captura de Vídeo do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros na Operação Férias, em Aruanã, foram chamados para atender uma emergência na Praia do Cavalo 1, onde uma mulher de 39 anos foi ferida por uma arraia durante um momento de lazer com amigos.

A vítima, que não teve sua identidade revelada, estava acampada na área quando o incidente ocorreu. Após o rápido atendimento da corporação, ela foi prontamente encaminhada ao hospital da cidade para receber tratamento médico especializado. A ferroada de arraia é conhecida por sua dor intensa e requer intervenção médica imediata para evitar complicações.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anápolis: Jovem arranca risadas em bar ao ser flagrado jogando sinuca montado em cavalo
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA