Vale do São Patrício

Realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

Na última quarta-feira, dia 3 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Requerimentos:       

Nº. 266/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Jonatha Souza Rodrigues e Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, a intervenção junto a erosão na estrada vicinal sentido Sapé, região da Gameleira, próximo a propriedade do Tonhão Paulista e retirada de enxurro próximo as propriedades do Senhor José Deodato e Senhor Jorge Costa.

Justificativa: A intervenção do Poder Público se faz necessário para melhoria das estradas e prevenção de atoleiros, tendo em vista solicitação dos moradores da região.

 

Nº. 267/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Jonatha Souza Rodrigues e Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras, a intervenção no cruzamento da Rua 11, esquina com a Rua 20 no Setor Jardim Sorriso, para melhorar o acesso as residências dos moradores daquela localidade.

Leia Também:  Lúcia Vânia reforça secretariado de Caiado

Justificativa: Com o início das chuvas ocasionou abertura de buracos.

 

Nº. 268/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, providências urgentes no sentido de construir 2 (duas) bocas de lobo, na Viela 02 no Setor Vila Pedrosa para canalização de água fluvial.

Justificativa: É um problema crônico que necessita de resolução com a máxima urgência pois os moradores do setor não tem como sair de suas residências em seus automóveis ou motos, devido a quantidade de lama existente na localidade.

 

Nº. 269/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Deive Alves de Oliveira, Gaspar José Alves, Glicério de Moraes Mendes Junior, Jonatha Souza Rodrigues, Juliano Garcia Rosa, Reiller Seabra de Brito, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva e Weder Rubens da Silva  – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, a continuidade do pagamento de gratificação aos servidores públicos federais do Ministério da Saúde à disposição do município de Ceres, por força do Convênio- SUS N⁰ 784/2016;

Leia Também:  Mais de 61% da população de Ceres já vacinou com a 1° e mais de 22% com as 2 doses

sendo eles Wilson Pereira de Matos, Giovane Maximiano de Andrade, José Antônio Lopes e Maurício Alves de Oliveira.

Justificativa: Essa solicitação está embasada na Lei N⁰ 2.049, de 25 de agosto de 2020.

 

Nº. 270/2021

De autoria da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves – Requer, ao Chefe do Poder Executivo, informações a respeito da realização e cópias das atas das Audiências Públicas para demonstração do cumprimento das metas fiscais conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Justificativa: O Art. 9º parágrafo 4º da Lei complementar nº 101/2000 prevê que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública.        

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Talles Barreto promove encontro de prefeitos em Rianápolis com a presença do governador Ronaldo Caiado

O encontro teve como objetivo discutir as demandas e reivindicações dos municípios e, na oportunidade, cada gestor pôde reunir-se e despachar com o chefe do executivo estadual.

Publicados

em

O deputado estadual Talles Barreto, representante da região do Vale do São Patrício na Assembleia Legislativa, recebeu na sexta-feira (26) o governador Ronaldo Caiado e cerca de 25 prefeitos que compõem sua base política na Estância Barreto, propriedade rural que pertence à família em Rianápolis no Vale do São Patrício.

O encontro teve como objetivo discutir as demandas e reivindicações dos municípios e, na oportunidade, cada gestor pôde reunir-se e despachar com o chefe do executivo estadual. O governador ressaltou a importância da reunião organizada pelo parlamentar. “Aqui, na propriedade rural da família do deputado Talles Barreto, estou tendo a oportunidade de viver um fato inédito: em um só dia atendi 25 prefeitos da região. Isso mostra a liderança política que ele tem hoje, cada vez mais consolidada e com ações diretas”, frisou Caiado.

Talles Barreto considerou a reunião extremamente proveitosa e alcançando o intuito que levou a realizá-la. “Fizemos, aqui, um gabinete itinerante, trazendo nossa equipe, possibilitando aos prefeitos, vereadores e lideranças apresentar suas respectivas demandas e despachar com o governador. Uma oportunidade muito bacana e que, sem dúvidas, vai levar benefícios para nossas cidades. Fico satisfeito pela oportunidade de proporcionar esse momento”, pontuou.

Um dos presentes na reunião o prefeito Alécio Mendes de Leopoldo de Bulhões agradeceu Barreto pela parceria que tem com o município, reforçando a representatividade do parlamentar Estado a fora alcançando outras regiões. “Talles é um parceiro que temos no município, uma pessoa que a gente tem uma amizade muito forte além da política e que se Deus quiser iremos dar uma votação expressiva para ele no próximo ano”, reforçou.

Participaram da reunião, também, o deputado federal Delegado Waldir, deputado estadual Tião Caroço, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e ex-mandatários da região.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceresClique aqui

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rialma: Câmara elege nova presidente
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA