Red Bull Bragantino vence o Vasco por 2×1 e conquista primeira vitória no Brasileirão

Publicados

Jogar no Nabizão sempre foi trunfo para o Red Bull Bragantino e, na noite desta quarta, a história se repetiu. A equipe lutou até o último minuto e bateu o Vasco por 2 x 1, com gols de Nacho e Vitinho.

A primeira vitória no Brasileirão deixou a equipe com quatro pontos conquistados. O próximo compromisso será no sábado, novamente em Bragança Paulista, contra o Corinthians, às 18h30.

O JOGO

O Massa Bruta começou a partida se fazendo mais presente no campo de ataque e o gol não demorou a sair. Logo aos seis minutos, Andrés Hurtado aproveitou bola afastada pela zaga e bateu rasteiro. Léo Jardim soltou nos pés de Nacho, que estufou a rede.

A dupla funcionou novamente aos 18. Hurtado recebeu de Nacho, entrou na corrida e cruzou forte. A bola passou raspando a trave, mas não encontrou um pé para estufar a rede.

O Vasco respondeu com Vegetti. O argentino chegou perto em lance de bola aérea e até marcou aos 31, mas Rossi, autor da assistência, estava impedido.

Leia Também:  Ministério do Esporte retoma Programa Segundo Tempo com a inclusão do paradesporto

O time visitante seguiu pressionando com seu centroavante, que primeiro acertou a trave e depois, aos 17 minutos, completou passe de David para empatar.

O gol reacendeu o Braga, que não desistiu. Bruno Gonçalves levou perigo, Nacho fez Léo Jardim trabalhar e Vitinho fez valer o esforço da equipe aos 32 minutos.

O camisa 28 recebeu pelo lado esquerdo, trouxe para dentro e bateu. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede.

O time seguiu brigando, pressionando e, sem deixar o ritmo cair, garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 2×1 Vasco

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger

Público e renda: 5.532 / R$ 242.190,00

Cartões amarelos: Vitinho e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Matheus Carvalho (Vasco)

Gols: Nacho (6/1T), Vegetti (17/2T) e Vitinho (32/2T)

Red Bull Bragantino: Lucão, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme; Raul (Jadsom), Gustavo Neves (Bruno Gonçalves) e Juninho Capixaba (Vitinho); Nacho, Sasha e Mosquera (Ramires). Técnico: Pedro Caixinha

Leia Também:  Internacional derrota o Corinthians e afunda Timão na zona de rebaixamento

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Clayton) e Matheus Carvalho (Zé Gabriel); Rossi (Rayan), Vegetti e David (Adson). Técnico: Ramón Diaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Publicados

em

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade. 

Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.

“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca. 

O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Leia Também:  Ministério do Esporte retoma Programa Segundo Tempo com a inclusão do paradesporto

“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.

Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.

Processo de seleção

A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.

Clique aqui e confira como se inscrever 

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Leia Também:  Cruzeiro mantém invencibilidade no Mineirão e vence o Juventude 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA