Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o RB Bragantino venceu o Mirassol por 3 a 0, nesta quinta-feira (20.02), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Jhon Jhon, Vinicinho e Isidro Pitta marcaram os gols da vitória do Massa Bruta.
Massa Bruta assume vice-liderança e depende de si para avançar
Com o resultado, o RB Bragantino reassumiu a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos. Para garantir a vaga nas quartas de final, a equipe de Fernando Seabra precisa de uma vitória simples na última rodada. O grupo ainda conta com o Santos, líder com 15 pontos, o Guarani (3º), com 12, e a Portuguesa (4º), com 11 pontos.
Mirassol permanece em segundo no Grupo A
O Mirassol, apesar da derrota, se manteve na segunda colocação do Grupo A, com 16 pontos. O líder do grupo é o Corinthians, com 26 pontos, que possui a melhor campanha da primeira fase do Paulistão.
Próximos jogos
Para fechar a fase de grupos, o RB Bragantino enfrenta a Ponte Preta no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Mirassol recebe o Palmeiras no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Os gols da partida
13′ 1T: Jhon Jhon abre o placar para o RB Bragantino. Vinicinho cruza da esquerda e Jhon Jhon completa de cabeça, sem chances para o goleiro Alex Muralha.
45′ 1T: Vinicinho amplia a vantagem do Massa Bruta. Eduardo Sasha recebe livre na área e cruza rasteiro para Vinicinho finalizar para o fundo das redes.
13′ 2T: Isidro Pitta converte pênalti e fecha o placar. O atacante paraguaio cobra no canto direito de Alex Muralha, que não consegue defender.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Alunos do Projeto Educa Tênis em Maranguape e Caucaia (CE) são contemplados com kits de material esportivo

Os moradores dos municípios de Maranguape e Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, vivenciaram tardes bastantes movimentadas com a entrega de material esportivo aos alunos do Educa Tênis, projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Desde a sua primeira edição, mais de 350 alunos dos dois municípios já foram beneficiados pelo projeto, que visa democratizar o acesso à prática e cultura do tênis de campo.
O kit esportivo foi entregue aos alunos dos núcleos de Maranguape na última quinta-feira (20/2) e de Caucaia no dia 24 de janeiro. Para praticar a modalidade, todos receberam raquetes, bolas, bambolês, cones e mini rede de tênis, além de mochila, camisa, boné, short e squeeze.
O Educa Tênis atende hoje a cem alunos entre crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de 7 a 17 anos, que praticam a modalidade em três dias da semana, distribuídos em dois núcleos, com 50 estudantes cada. A prioridade é para os alunos do ensino fundamental, matriculados em escolas públicas, sendo três deles com deficiência.
Aluna do 6º ano do Centro Educacional Municipal Santa Rita, Maria Eliene Carvalho Paula, 13 anos, do núcleo de Maranguape, diz estar muito feliz em participar do projeto. “Ao praticar a modalidade meu comportamento e minhas atitudes mudaram. As aulas exigem muita concentração, e com a prática já observo as mudanças”, ressaltou a aluna.
Responsável pela aluna Iatasha Lorrana, que antes vivia em um abrigo, Lindiana Lima afirmou que a estudante evoluiu muito. “Iatasha hoje tem mais compromisso com os estudos, além de ter aprendido a falar menos e ouvir mais, ser mais responsável e educada. Esse é um projeto que valoriza as crianças”, afirmou.
O estudante Kauan Virgílio de Sena, 11 anos, do 6º ano do Centro Educacional Santa Rita, disse estar muito feliz em praticar a modalidade. “É um projeto muito interessante e moderno, eu recomendo”, disse. “O Educa Tênis oferece aos alunos uma modalidade esportiva pouco praticada no ambiente escolar, proporcionando o seu desenvolvimento como pessoa. Junto aos familiares e alunos desenvolvemos um trabalho com profissionais de educação física e psicólogo com o objetivo de consolidar as políticas inclusivas, de combate ao racismo, à misoginia e todas as formas de preconceito, além de promover o esporte nas regiões mais vulneráveis”, afirmou o idealizador do projeto, o professor Emerson Lucas.
A maioria dos beneficiados do Educa Tênis são contemplados pelo Bolsa Família, programa de transferência de renda instituído no governo do presidente Lula, que tem como objetivo quebrar o ciclo da pobreza. As aulas do projeto Educa Tênis começaram em outubro do ano passado e a previsão é que se encerram em julho deste ano.
Autoridades dos dois municípios, Federação Cearense de Tênis junto com os representantes das empresas apoiadoras e dirigentes da Escola Santa Rita e do Lar Beneficente Clara de Assis, e da Escola Santa Rita, estiveram presentes nos dois eventos.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
- NOTA DE FALECIMENTO7 dias atrás
Falece o Dr. Junio Greidson Rodrigues, em Ceres
- Acidente5 dias atrás
Quatro moradores de Rubiataba morrem em acidente na GO-334
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Em Goiás, menino de 2 anos morre após ser esquecido dentro de carro por dona de creche; Assista
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
Temporal alaga casas e hotel, em Pirenópolis; Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Em Goiás, PM é baleado ao tentar proteger namorada de agressões do ex; Assista
- VÍDEOS7 dias atrás
PM realizada Operação Maximus Auxilium em Ceres e Rialma; Assista
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Caminhão com cigarro contrabandeado tomba e parte da carga é saqueada na BR-050; Assista
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Sabrina Sato só de calcinha e sutiã, e ganha elogio do marido, Nicolas Prattes: ‘Linda’