Toda a comunidade rialmense parabeniza e celebra, com muita gratidão a vida deste casal tão caro para todos

Rialma: Conheça a vida de um casal com 70 anos de união, amor e cumplicidade; Senhor José de Souza Lopes e Dona Maria da Dores Lopes

Publicados

Em 23 de setembro de 1950, iniciou-se uma linda história de amor e cumplicidade entre o casal, José de Souza Lopes e Maria da Dores Lopes, onde se contraíram em matrimônio, na capela de Nossa Senhora das Graças, na antiga Barranca, hoje cidade de Rialma.

Ele, natural de Patos na Paraíba, em 04 de fevereiro de 1924, vindo para Goiás com 24 anos de idade, em 04 de outubro de 1948, trabalhando como motorista. Ela também paraibana, de Bonito da Santa Fé, nasceu em 04 de outubro de 1929, também veio para Goiás, exatamente um ano depois, em 04 de outubro de 1949, com 20 anos de idade, na época. Coincidentemente o casal se conheceram em terras goianas, onde se enamoraram, apaixonaram-se e no dia 23 de setembro de 1950 se uniram em matrimônio diante de Deus e da comunidade e familiares, constituindo assim, uma honrada família.

Leia Também:  Homem que residia em Rialma e estava desaparecido é encontrado morto às margens da BR-153

Sr. José Lopes tendo como profissão caminhoneiro, transportando grãos pelo Brasil afora e a Sra. Maria das Dores comerciante, tiveram sete filhos, quinze netos, dezessete bisnetos e um trinetos, além de muitos e muitos admiradores.

Vivendo uma vida inteira de muita doação e amor, Sr. “Zé Lopes”, como é conhecido, conta com orgulho, que as alianças compradas em Anápolis, nunca foram retiradas dos dedos.

Pioneiros da cidade de Rialma, este casal tão querido por todos, muito contribuíram para o desenvolvimento da cidade; cheios de fé e devoção sempre tiveram uma vida honesta e fervorosa na presença de Deus, onde criaram sua família.

Sr. José Lopes, hoje com 97 anos de idade e Sra. Maria das Dores com 90 anos, são exemplo para todos de uma vivência pautada pela fé, amor, respeito, trabalho e companheirismo sempre com muita entrega e doação.

Em decorrência desta linda história de amor, entre o Sr. José de Souza Lopes, com 96 anos de idade e a Sra. Maria das Dores Lopes, 91 anos, toda a comunidade rialmense parabeniza e celebra, com muita gratidão a vida deste casal tão caro para todos.

Leia Também:  Em Goiás, pai é preso pela PC suspeito de estuprar filha de 12 anos

Que Deus os abençoe e os proteja, hoje e sempre!

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGO

O trabalho nas vinhas do Senhor

Os trabalhos no mundo representam cuidar das vinhas de Deus. O que por sua vez nos permite o progresso pessoal, bem como a doce colheita de resultados favoráveis. Enfim, se o mundo é uma grande escola, que venham as lições sem rebeldia, mas com a humildade de seguir adiante sem pestanejar.

Publicados

em

Paulo Hayashi Jr. é Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

Em diferentes passagens da Bíblia, há a referência ao vinho e o trabalho nas vinhas do Senhor. Por exemplo, a plantação de Noé após o seu desembarque e até mesmo o primeiro milagre de Jesus Cristo nas bodas de Canaã. Como ilustração metafórica, pode-se dizer que os seres humanos são como o vinho que precisam maturar direito com o tempo. Entretanto, há casos em que, seja pelos padrões negativos de pensamento, seja pelos monturos emocionais e os queixumes constantes, acabam deturpando o interior e vinagrando com o passar dos dias. Mas, a direção dada será pelo próprio indivíduo que colhe aquilo mesmo que faz com o seu tempo, com a sua vida. É a responsabilidade do livre arbítrio que permite a cada um decidir por si, mas cuja colheita é obrigatória. Por isso as recomendações providenciais de Paulo de Tarso, o apóstolo dos Gentios: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm” (1 Cor, 6:12).

Leia Também:  Em Goiás, pai é preso pela PC suspeito de estuprar filha de 12 anos

Desenvolver a inteligência e o conhecimento em conjunto com as luzes do coração é o caminho para acertar mais na vida do que errar. Com as escolhas certas acumulamos resultados que nos permite chegar mais próximos de uma condição feliz. Não é por acaso, tampouco por ganhos sem esforços que a existência se transforma para melhor.

Os trabalhos no mundo representam cuidar das vinhas de Deus. O que por sua vez nos permite o progresso pessoal, bem como a doce colheita de resultados favoráveis. Enfim, se o mundo é uma grande escola, que venham as lições sem rebeldia, mas com a humildade de seguir adiante sem pestanejar.

Paulo Hayashi Jr. é Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA