saídas temporárias de presos

Ronaldo Caiado defende fim das saídas temporárias de presos em feriados: “Não tem que ter”

Caiado afirma que as “saidinhas” são momentos onde as pessoas se acham no direito de voltar à prática do crime.

Publicados

Governador Ronaldo Caiado. Foto: Secom.

O governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), durante coletiva de imprensa sobre o balanço anula da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, afirmou ser contra as saídas temporárias de presos em feriados, as também conhecidas como “saidinhas”, permitidas pela Lei de Execução Penal.

Caiado confirmou que as últimas “saidinhas” não resultaram em um impacto nos crimes em Goiás, mas segundo ele, as ‘saidinhas’ dão chance para que os bandidos retornem às práticas que poderão ser irreversíveis. “Não tem que ter, as pessoas têm que cumprir a pena e pronto, acabou”, defendeu.

O governador destacou um caso recente que aconteceu em Minas Gerais. Um homem, de 25 anos, e que tem diversas passagens pela polícia, por crimes como tráfico de drogas, agressão e falsidade ideológica, e recebeu o benefício da saída temporária no Natal, não retornou e se tornou suspeito de outro crime. Segundo as autoridades mineiras ele seria o responsável da morte do sargento Roger Dias, baleado no último sábado (6), em Belo Horizonte.

Leia Também:  Ordem de serviço do Vapt Vupt em Rialma é assinada por José Eliton

“Os fatos comprovam que são momentos onde as pessoas se acham no direito de voltar à prática do crime. Todo mundo está ali com a família e de repente vem aquele cidadão que acha que, ao ter aquela ‘saidinha’, ele pode voltar à rotina dele, de poder matar alguém ou de querer praticar um assalto”, destacou o governador.

Importante lembrar que os presos no regime semiaberto têm direito a quatro “saidinhas” por ano. Isso porque o benefício é uma forma encontrada pela Justiça para a ressocialização dos presos e a manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional. A autorização é concedida aos detentos que tenham cumprido ao menos um sexto da pena, no caso de primeira condenação, e um quarto, quando reincidentes.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Em Inhumas, Daniel Vilela reforça parceria política entre MDB e PP a favor dos goianos

Vice-governador prestigiou 1º Encontro Regional do Progressistas realizado na noite desta segunda-feira (19). Ele destacou força do partido e a contribuição dada à gestão do governador Ronaldo Caiado. Evento contou com presença de lideranças nacionais da legenda.

Publicados

em

Junto ao presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, o vice-governador ressaltou que o partido tem contribuído significativamente para a gestão do Estado. Foto: André Costa

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nesta segunda-feira (19), que o MDB e o Progressistas (PP) “caminham muito juntos” em Goiás. Ele, que preside o MDB no estado, destacou a parceria entre os dois partidos durante o 1º Encontro Regional realizado pelo PP em Inhumas, cidade localizada a 45 quilômetros de Goiânia.

A fim de reforçar a sintonia entre emedebistas e pepistas, o vice-governador ainda ressaltou que tem acompanhado as articulações dos Progressistas com vistas às eleições municipais. O que o levaria a concluir que o PP vai ser um dos “protagonistas” em 2024, “elegendo grande número de prefeitos” em todo estado. “Eu vejo este partido como uma ‘segunda casa’. Faço questão de estar presente em todos os demais encontros que vocês organizarem”, sublinhou.

Em resposta às declarações do vice-governador, o presidente regional do Progressistas, Alexandre Baldy – ele também está à frente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) -, lembrou que nas eleições estaduais de 2018, quando Daniel disputou o Palácio das Esmeraldas, o PP estava em sua coligação. O dirigente pepista também mencionou o apoio dado à campanha à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), quando Daniel compôs a chapa como candidato a vice.

Leia Também:  Em Goiás, governo quer vender 57 imóveis espalhados por 30 cidades do Estado

“Tenha em nós uma família”, disse Baldy ao vice-governador, observado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI); pelo ministro dos Esportes, André Luiz de Carvalho, o Fufuca; e pela vice-prefeita de Inhumas, Fabianne Leão, anfitriã do ato político. “Estaremos sempre lado a lado na construção de um estado cada vez melhor e que transforma a vida dos goianos”, completou. “Aqui, Daniel, tem pessoas que o respeita e o admira”, emendou Ciro Nogueira.

Base unida

No 1º Encontro Regional dos Progressistas, o vice-governador enfatizou a “expressiva contribuição” da legenda com o “governo melhor avaliado do país” e relembrou que pesquisas recentes atribuem à gestão do governador Ronaldo Caiado índices de aprovação superiores a 80%. “Nós reconhecemos a importância deste partido para o fortalecimento da base aliada ao nosso governo”, afirmou Daniel.

“Também trago aqui um abraço do governador, que tem carinho e admiração por todos os progressistas que trabalham de forma competente em sua gestão. Alexandre Baldy é um deles. É o responsável pelo maior programa habitacional deste país; programa este que nenhum outro estado tem igual”, acrescentou.

Leia Também:  Associativismo ganha data comemorativa em Goiás

Em meio à sucessão de discursos em um amplo galpão na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, também foram assinadas fichas de filiação de lideranças de Varjão, Panamá, Piracanjuba, Heitoraí e Joviânia. O ex-deputado federal Roberto Balestra, que estava distante do cenário político há vários anos, esteve no encontro regional. Inhumas é sua terra natal e é onde ele mantém negócios na iniciativa privada. Ele fez questão de cumprimentar Daniel na entrada do evento.

Além de Balestra, de militantes e de filiados ao Progressistas daquela região, o evento teve a presença de prefeitos do PP, vice-prefeitos, vereadores, dezenas de pré-candidatos, secretários do governo estadual, dos deputados estaduais pepistas Vivian Naves, Alessandro Moreira e Jamil Calife, e do federal Adriano do Baldy.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA