doação de sangue

Santa Casa da Misericórdia de Goiânia faz apelo por doação de sangue para que atendimentos e cirurgias não sejam suspensos

Para doar é necessário estar saudável, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos

Publicados

Alguns atendimentos e cirurgias podem ser suspensos por falta de bolsas de sangue na Santa Casa da Misericórdia de Goiânia. O anúncio veio junto com um apelo para que doadores procurem a unidade de saúde. O agendamento pode ser feito por telefone, das 7h às 17h de segunda a sexta-feira e as doações em horários diferenciados nos mesmos dias da semana. A Santa Casa afirma que está passando por um dos seus períodos mais críticos.

Para doar é necessário estar saudável, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, ter dormido bem na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior.

Agendamento e doação

Agendamento pode ser feito de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 horas pelo número (62) 3254 4283

As doações podem ser feitas de 2ª a 5ª feira das 7 às 12h e das 13 às 16h e 6ª feira de 7 às 12h e das 13 às 15h.

Leia Também:  Caiado sanciona lei que desobriga os goianos de vacinarem contra a Covid-19

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos

De autoria do deputado federal Zacharias Calil, a Lei 14.694/2023 ressalta os cuidados com a saúde de meninos até 15 anos.

Publicados

em

Deputado federal Zacharias Calil.

O Novembrinho Azul tem por objetivo a conscientização sobre exames preventivos e cuidados com a saúde de meninos até 15 anos. De autoria do deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB), a Lei 14.694/2023 ressalta a importância de promover a prevenção e atenção aos principais sinais, como quadros de dor, aumento testicular e incentivar a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV).

Presidente de duas frentes parlamentares no Congresso Nacional, a da Primeira Infância e da Saúde, Zacharias Calil destacou que a mobilização ocorreu aproveitando a visibilidade do mês mundial de combate ao câncer de próstata, para poder discutir e tomar medidas para cuidar da saúde, também de meninos.

“É muito importante chamarmos a atenção da sociedade, dos pais, para que procurem um médico e sejam tratados de uma maneira adequada das patalogias das crianças do sexo masculino. Além disso, também queremos chamar a atenção para doenças como fimose, hipospádia, hérnia inguinal, distopia testicular, disfunção urinária, varicocele e câncer de escroto”, avaliou.

Leia Também:  Mais Médicos foca em novos incentivos para fixar profissionais

O Ministério da Saúde determina que a vacinação contra o HPV aconteça com meninos de 9 a 15 anos de idade. Além de esclarecer para os pais e para as crianças a importância dessas medidas, o Novembrinho Azul também estabelece a formação dos profissionais de saúde para que lidem com meninos desta faixa etária e destacam a urgência de tratamentos preventivos para evitar tais doenças na vida adulta.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA