Nem o forte calor que faz em Ceres neste sábado (2) afastou visitantes do Cemitérios Verdes Vales neste Dia de Finados. Desde as primeiras horas do dia, o espaço público de sepultamento estava tomado por parentes, amigos e admiradores daqueles que já partiram.
Cada luto sendo lembrado de um jeito diferente, alguns com orações, outros com cânticos, acendendo velas e alguns deles com toda a família reunida em clima de recordações felizes.
“Limpando, cuidando e rezando para coisas boas virem. Lembrança, saudade, a gente vive ao mesmo tempo triste pela perda, mas a vida continua. A gente só sabe que tem a vida e depois a morte. Temos que ajudar as pessoas para que consigamos melhores dias futuros”, disse um leitor do Jornal do Vale que estava no cemitério.
O Dia de Finados também foi oportunidade para dezenas de ambulantes que se mobilizaram no entorno dos cemitérios com a venda de velas, ornamentos, água e alimentos.
Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br















































