Será lançado projeto do Centro de Treinamento do time Goianésia Esporte Clube

Publicados


O presidente do Goianésia Esporte Clube, Marco Antônio Maia, vai lançar no dia 28 de março o projeto para construção do Centro de Treinamento do Azulão do Vale – como é conhecida a equipe. Segundo Marco Antônio, que também é delegado de polícia, a construção do CT será um divisor de águas na história do clube. “Esse será um dos presentes de aniversário para nossos torcedores”, destacou. O Goianésia vai comemorar 65 anos de criação no mesmo dia do lançamento do projeto. 

Confome Marco Antônio, o lançamento do projeto só será possível graças a boa situação administrativa e financeira do clube. Ele afirma que, hoje, o Goianésia Esporte Clube faz jus ao nome de Azulão do Vale. “O Goianésia conseguiu pagar todas as dívidas trabalhistas, civil e tributárias. São poucos times do brasil que conseguem estar nesta posição”, ressaltou.

“Desde sua criação, em 28 de março de 1955, o Goianésia passou por altos e baixos. Na maioria das vezes, sempre teve sua imagem atrelada ao poder público, de onde recebia recursos para se manter. Fazer com que o clube andasse com as próprias pernas foi um dos maiores desafios desde que assumi a gestão em 2018. O cenário econômico do clube era crítico, inclusive, com risco de parar de existir, tínhamos muitas dívidas e nenhum patrimônio”, explicou o presidente do clube.

Leia Também:  Philippe Coutinho brilha e garante empate no clássico entre Flamengo e Vasco

Em 2017, o time foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Goiano. Na época, o clube não recebeu nenhum repasse do poder público.  Marco Antônio relatou que foi preciso fazer um planejamento estratégico para que o Goianésia Esporte Clube voltasse para elite da competição sem que precisasse se manter exclusivamente de verbas públicas.  “Hoje, nossa maior fonte de receita vem do programa Sócio Torcedor e dos nossos patrocinadores. O fortalecimento da imagem do clube garantiu até mesmo um patrocinador master internacional, que é da Inglaterra”, afirmou.

“Hoje o Goianésia voltou a ter apoio do poder público, mas não representa a maior parte do orçamento, entendemos que a prefeitura tem outras prioridades. Mesmo o futebol trazendo benefícios para a cidade através do fomento no comércio local, sabemos que a gestão municipal precisa focar seus recursos nas demandas da população do município”, defendeu Marco Antônio.

 

Centro de Treinamento 

Uma área de cerca de um alqueire será comprada para a construção do Centro de Treinamento (CT) do clube. Com a construção do local, será iniciado também um trabalho para formação de jogadores e execução de trabalhos sociais em Goianésia. Para o presidente, a parte social é uma das mais esperadas pela comunidade local e pela própria direção do clube. “O atacante Michael, descoberto pelo Goianésia e hoje um dos reforços do Flamengo, é um grande exemplo de superação e da importância do trabalho que o futebol exerce na vida dos atletas. Ele relata que vivia nas drogas, e que se não tivesse entrado no futebol estaria morto ou preso. Mas graças a oportunidade que o Goianésia deu, ele está brilhando a nível nacional. Quando a estrutura do CT estiver pronta, ficará mais fácil trabalhar categorias de base que renderão frutos não somente para o clube, mas também para a cidade”, concluiu.

Leia Também:  Daniel Alves faz greve de fome na prisão após divórcio

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Botafogo goleia Atlético-GO e retoma liderança do Brasileirão

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Philippe Coutinho brilha e garante empate no clássico entre Flamengo e Vasco

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA