Brasil

“Terror do INSS”: Entenda por que goiano não é considerado o homem mais velho do mundo

O atual recorde está com venezuelano, de 115 anos. Andrelino Vieira da Silva viralizou na internet após ganhar um bolo temático com uma placa ironizando: “O Terror do INSS”.

Publicados

Aposentado Andrelino Vieira da Silva completa de 123 anos. Foto: Arquivo pessoal

O aposentado Andrelino Vieira da Silva completou neste mês de fevereiro 123 anos em Aparecida de Goiânia. Ele ficou conhecido após viralizar na internet como “Terror do INSS”. Através das redes, não é difícil encontrar pessoas se questionando se o idoso é ou não o homem mais velho do mundo.

Conforme o site do Guinness World Records, que compila os mais variados tipos de recordes do mundo todo, a pessoa mais velha de todos os tempos foi a francesa Jeanne Louise Calment. Ela nasceu em 21 de fevereiro de 1875 e viveu um total de 122 anos e 164 dias.

Mas, desde maio de 2022, o recorde de homem mais velho do mundo vivo está com o venezuelano Juan Vicente Pérez, que nasceu em 27 de maio de 1909 e tem, atualmente, 115 anos.

Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Firmimópolis e caso o Guinness checasse a história dele, seria possível que ele fosse considerado o homem mais velho do mundo e, ainda, quebrar o recorde de pessoa mais velha de todos os tempos. No entanto, a neta de Andrelino explicou que a família do aposentado não tem interesse em procurar o Guinness para fazer com que o avô concorra aos títulos.

Verso da RG de Andrelino Vieira da Silva. Foto: Arquivo pessoal

Através de nota, o Guinness explicou que só contabiliza recordes de pessoas e/ou famílias que os procuram e que, nesse caso, o goiano não será considerado para o livro dos recordes porque a família não tem esse interesse.

Leia Também:  Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

“O Sr. Vieira da Silva e sua família podem enviar uma inscrição em nosso site ou entrar em contato conosco diretamente. Se, pelo contrário, não estiverem interessados ​​nisso, respeitamos a sua decisão”, menciona a empresa.

O Guinness também explicou que recebe muitas inscrições de indivíduos que afirmam ser a pessoa viva mais velha do mundo e que cada registro tem um conjunto personalizado de regras e requisitos de evidência, para que todos tentem quebrar o recorde nas mesmas condições e possam provar sua conquista sem qualquer dúvida.

Aposentado reconhecido na rua

O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Ocasião em que o idoso Andrelino Vieira da Silva comemorou 121 com anos com bolo temático. Foto: Arquivo pessoal

Em 2022, durante a comemoração de 121 anos, Andrelino ganhou um bolo temático com uma placa ironizando: “O terror do INSS”. A foto viralizou na internet e, com isso, a neta diz que Andrelino passou a ser reconhecido na rua e até receber pedidos para tirar fotos.

Leia Também:  Polícia Rodoviária inicia operação nas estradas federais

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, disse a neta.

Veja na íntegra nota do Guinness

O Guinness World Records recebe muitas inscrições de indivíduos que afirmam ser a pessoa viva mais velha (homem ou mulher). Cada registro tem um conjunto personalizado de regras e requisitos de evidência para que todos tentem o registro nas mesmas condições e possam provar sua conquista sem qualquer dúvida. A maioria das tentativas de registro são verificadas reunindo essas evidências e enviando-as para análise pela Equipe de Gerenciamento de Registros.

Para títulos relacionados à idade, as diretrizes incluem solicitações de documentos emitidos pelo governo e outras provas para fundamentar a reivindicação. Informações exatas sobre estas diretrizes estão disponíveis apenas para os requerentes e/ou representantes legais dos mesmos. As evidências para a categoria de pessoa mais velha são examinadas pelo Consultor Sênior de Gerontologia do Guinness World Records, Robert Young e pelo Grupo de Pesquisa em Gerontologia.

O Sr. Vieira da Silva e sua família podem enviar uma inscrição em nosso site ou entrar em contato conosco diretamente. Se, pelo contrário, não estiverem interessados ​​nisso, respeitamos a sua decisão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Um em cada 4 brasileiros caiu em golpe digital nos últimos 12 meses

Olhando o grau de escolaridade, os que têm ensino médio completo lideram a lista das vítimas, com 35% dos casos. Na sequência, ensinos superior, fundamental incompleto e fundamental completo.

Publicados

em

Um em cada 4 brasileiros caiu em golpe digital nos últimos 12 meses.

Um em cada quatro brasileiros já perdeu dinheiro em algum golpe digital nos últimos 12 meses. E das vítimas, nove em cada dez moram em áreas urbanas. É o que revela uma pesquisa feita pelo DataSenado, um instituto do Senado Federal. O estudo avalia se as pessoas perderam dinheiro em três tipos de golpe: clonagem de cartão, invasão de contas bancárias e fraudes na internet.

As maiores vítimas desses crimes têm de16 a 29 anos, com 27% dos casos; já os que menos caem, têm de 50 a 59 anos, com 14%. E de forma contrária ao senso comum, apenas 16% dos idosos foram vítimas desses crimes. No recorte por gênero, homens e mulheres foram igualmente vulneráveis. Mas, se o critério é cor/raça, pretos, pardos e indígenas caíram mais em golpes do que brancos e amarelos: 57%.

Olhando o grau de escolaridade, os que têm ensino médio completo lideram a lista das vítimas, com 35% dos casos. Na sequência, ensinos superior, fundamental incompleto e fundamental completo.

Leia Também:  Curitiba, Goiânia e Salvador recebem 5G nesta terça-feira

Trinta e quatro por cento dos que caíram em golpes são desocupados ou estão fora da força de trabalho. E a maioria das vítimas ganha até dois salários-mínimos. Agência Brasil

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA