Uruaçu: Governador Marconi vistoria obra de construção do Hospital Regional

Publicados


O governador Marconi Perillo vistoriou no dia 27 de março, as obras de construção do Hospital Estadual Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu). Segundo o governo de Goiás, com 82% das obras concluídas, a unidade será referência no atendimento hospitalar da região. A previsão é de atender a 1,1 milhão de habitantes, concentrados na macrorregião Centro-Norte. A unidade vai contar com 283 leitos, dos quais 238 de internação com 20 UTIs adulto, 10 UTIs pediátricas e 10 UTIs Neonatais.

Previsto para ser inaugurado em julho deste ano, o Hospital Regional de Uruaçu está sendo construído com recursos do Governo do Estado. Os investimentos alcançam R$ 170 milhões, entre construção, mobiliário e equipamentos.

O Hemu vai compor a rede de Hospitais Gerais do Estado de Goiás (Hoge). Conforme o governo de Goiás, quando estiver com a sua capacidade total de atendimento, o Hemu estará apto a realizar 1.137 internações por mês, 2.1 mil atendimentos de urgência e emergência e mais de 15 mil consultas ambulatoriais.

O prefeito Valmir Pedro disse que a construção do hospital de Uruaçu é a maior obra da história do município. “Sem dúvida, este é o maior e mais importante investimento que o Governo do Estado já fez para Uruaçu”, disse. “Uruaçu está de mãos dadas com o senhor e com o vice-governador Zé Eliton. Queremos continuar transformando a cidade, aliados com o governo do Estado”, disse o prefeito.

Leia Também:  Governo de Goiás irá fechar escolas de tempo integral em Jaraguá e São Francisco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Governador Ronaldo Caiado segue com Covid-19, aponta novo exame

Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.

Publicados

em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, realizou nesta segunda-feira (23) um novo exame de covid-19, que deu positivo.  Ele está sem sintomas da doença, mas vai permanecer em isolamento até que o teste RT-PCR apresente resultado negativo para o vírus, conforme informou a equipe do governador.

Caiado teve o quadro de Covid-19 confirmado no último dia 17 e, desde então, cancelou as agendas públicas e tem seguido todos os protocolos de tratamento médico para a doença.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ocupação de UTI para Covid-19 sobe em 13 das 18 regiões de Goiás
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA