VALE DO SÃO PATRÍCIO

Usina Cooper-Rubi faz monitoramentos ambientais

Foram avaliados de ruídos, vibrações e emissões atmosféricas.

Publicados

A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, realizou o monitoramento de ruídos, vibrações e de emissões atmosféricas na área da industrial da usina. As ações fazem parte das ações para mitigação do impacto da atividade no meio ambiente e na população da região.

O monitoramento das emissões atmosféricas consiste na coleta de amostras advindas das caldeiras para a avaliação de emissão de gás carbônico e particulados. Foram avaliados seis pontos na área industrial e adjacentes a usina, com intuito de avaliar possível impactos sonoros a comunidade do entorno.

O Programa de Controle e Monitoramento da Qualidade do Ar, desenvolvido pela unidade, tem como objetivo principal monitorar e promover o controle e minimização da emissão de material particulado e produtos da combustão interna das caldeiras. Toda ação foi desenvolvida por uma empresa parceira terceirizada.

Os estudos ambientais são fundamentais para o bom funcionamento da unidade, mas principalmente para conservação na flora e fauna e para propiciar o bem estar para a população da região.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Usina Uruaçu abre novas turmas do Capacitar
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Criança é encontrada sozinha em mata após ser sequestrada por padrasto e ele morrer em acidente com motocicleta

A menina de 6 anos foi encontrada pelos militares em Jataí. Ela teve ferimentos leves e se recupera em uma unidade de saúde.

Publicados

em

Uma menina de 6 anos foi encontrada sozinha em uma mata depois de ser sequestrada pelo padrasto e ele morrer em um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira (26), segundo a Polícia Militar (PM). A menina foi encontrada pelos militares em Jataí.

Em um vídeo, a menina diz: “Quando acordei, já tava [sic]. no meio do mato”. Conforme os policiais, a mãe da menina acionou a PM depois que o marido passou a noite bebendo e aproveitou que a família estava dormindo para sequestrar a filha dela. De acordo com o que consta na ocorrência, a mulher contou que o homem pegou a moto do enteado, colocou a filha dela na garupa da moto e saiu de casa.

“Após quase duas horas de busca, a pequena foi encontrada visivelmente em estado de choque, deitada ao solo, bastante suja, ensanguentada e escondida sem reação próxima de uma moita de capim”, consta na ocorrência.

Ainda consta na ocorrência, que a motocicleta do homem foi encontrada em uma rodovia e o corpo dele estava ao lado, já a menina estava assustada na mata, que fica próxima de um córrego. O caso foi registrado na Polícia Civil (PC) que já está investigando o caso.

Leia Também:  Turista de Uruana cai em golpe após fazer reserva em perfil falso de pousada de luxo de Pirenópolis

A menina teve ferimentos leves e segue internada no Hospital Estadual de Jataí Serafim de Carvalho. A unidade de saúde informou que a criança está bem, se recuperando do susto e deve ter alta ainda nesta segunda-feira.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA