VALE DO SÃO PATRÍCIO

Usina Cooper-Rubi faz monitoramentos ambientais

Foram avaliados de ruídos, vibrações e emissões atmosféricas.

Publicados

A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, realizou o monitoramento de ruídos, vibrações e de emissões atmosféricas na área da industrial da usina. As ações fazem parte das ações para mitigação do impacto da atividade no meio ambiente e na população da região.

O monitoramento das emissões atmosféricas consiste na coleta de amostras advindas das caldeiras para a avaliação de emissão de gás carbônico e particulados. Foram avaliados seis pontos na área industrial e adjacentes a usina, com intuito de avaliar possível impactos sonoros a comunidade do entorno.

O Programa de Controle e Monitoramento da Qualidade do Ar, desenvolvido pela unidade, tem como objetivo principal monitorar e promover o controle e minimização da emissão de material particulado e produtos da combustão interna das caldeiras. Toda ação foi desenvolvida por uma empresa parceira terceirizada.

Os estudos ambientais são fundamentais para o bom funcionamento da unidade, mas principalmente para conservação na flora e fauna e para propiciar o bem estar para a população da região.

Leia Também:  Em Jaraguá, funerária entrega corpo errado para família realizar velório; Assista

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres. Fotos: Câmara de Ceres

Na última terça-feira (23) sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Maria Augusta de Araújo.

Moção de Congratulação à Professora Leila Alves Machado Pereira.

REQUERIMENTOS

Nº.071/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, a construção da cabeceira da ponte do córrego da Fartura, nas proximidades da propriedade do Sr. Tião Rael e do Sr. Miltinho Carolina. E ainda em tempo, requeiro o patrolamento da estrada que dá acesso a referida localidade.

Justificativa: A estrada encontra-se em condições precárias, trechos esburacados dificultando o tráfego de veículos e o acesso dos moradores. Peço que seja realizado o patrolamento para melhorar as condições de tráfego e o deslocamento de todos que utilizam essa rota.

Leia Também:  Cooper-Rubi realiza treinamento no campo sobre controle biológico

Nº.072/2024: De autoria do vereador Valdson Roberto Da Silva, requer à Secretaria de Infraestrutura, que realize a roçagem do mato e a limpeza na GO-154 saída para a região do Palmital, especialmente no setor Vila Rica.

Justificativa: Essa medida se faz necessária para garantir segurança e boa trafegabilidade dos moradores e usuários desta via.

Nº.073/2024: De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer à Secretaria de Infraestrutura, que realize a limpeza dos bueiros, da avenida Industrial nos setores Jardim Suíço e Vila Pedrosa.

Justificativa: A falta de manutenção dos bueiros causa transtornos significativos à toda comunidade, incluindo acúmulo de resíduos sólidos e líquidos que comprometem a passagem de água, resultando em alagamentos e outros problemas, inclusive de saneamento básico.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA