ESPETÁCULOS DE TEATRO NA II MOSTRA CULTURAL CERES

Vai ser realizada a II Mostra Cultural Ceres entre os dias 15 a 19 de agosto

A cidade de Ceres, no Vale do São Patrício será palco de mais uma edição da Mostra Cultural com apresentações teatrais, dança e oficinas de iniciação nas três áreas das artes cênicas.

Publicados

A SemNome CiaTeatro, realiza entre os dias 15 e 19 de agosto, a segunda edição da Mostra Cultural Ceres e espera repetir o sucesso da primeira edição ocorrida em 2018 e que movimentou o cenário teatral do estado na cidade de Ceres com a participação do público estimado em 4.400 pessoas de todas as idades e classes sociais que lotou todas as sessões apresentadas no Centro Cultural da cidade naquele ano.

Além dos seus espetáculos de repertório, o adolescente “Eu Nasci Mulher” que trata sobre gravidez na adolescência, do drama psicológico Distrito Zero e A Plástica Desnecessária – um alerta contra a gordofobia, a realizadora Sem Nome Cia Teatro, convidou ainda os melhores trabalhos de grupos e companhias renomados de Goiás como o Teatro GTI que fará a abertura com o espetáculo Balanço; a Anthropos Cia de Arte com o Lições de Motim; O Grupo de Teatro Bastet com a comédia A História é uma Istória; o Ateliê do Gesto apresentará o premiado espetáculo de dança O Crivo; o Studio Teatro RV com Mery Stuart; o Poesia que Gira com o infantil O Rato de Biblioteca e, a Cia de Teatro Nu Escuro que encerrará a Mostra apresentando o premiado espetáculo Plural.

Esta segunda edição acontecerá no IF Goiano – Campus Ceres, com toda a programação inteiramente gratuita à população, durante uma semana, contemplando o público infantil, infanto-juvenil, adolescentes, adultos e também livre para todas as idades, para cerca de 4.000 pessoas. Será um evento em que a sociedade estudantil, a população e os artistas convidados socializarão suas experiências de conhecimentos com múltiplas aprendizagens.

Leia Também:  Alcione: confira as 20 músicas mais ouvidas da cantora

As apresentações cênicas e as oficinas

Serão realizadas 10 apresentações, uma sessão de cada espetáculo, durante uma semana (de segunda a sexta) no auditório do IF Goiano, com adequação e instalação de estrutura de iluminação cênica, sonorização e necessidades do evento. As três oficinas (teatro, dança e circo), com duração de 12 horas e para 40 participantes cada uma, serão ministradas em salas de aula e espaços alternativos do IF em momentos interativos em que os alunos buscarão a construção de aprendizagens significativas do fazer artístico, contemplando crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade, além de incluir pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, formando até 120 pessoas da cidade e região.

O objetivo da realização desta segunda edição, através das oficinas, é transformar o IF Ceres e a cidade em um autêntico caldeirão cultural, onde todas as pessoas possam se misturar cada vez mais, devendo agora, com mais esta iniciativa, caminhar para criar uma síntese do que se poderia definir como cultura ceresina.

Com a realização da Mostra, além do desenvolvimento das manifestações artísticas locais, busca-se a construção de políticas públicas para criação e desenvolvimento da cultura via implantação futura de um Conselho e Fundo Municipal, em parceria com o Fundo Estadual e Nacional de Cultura.

Além dos 10 espetáculos, a programação prevê apresentações de artistas locais bem como a realização de três oficinas: TEATRO, DANÇA e CIRCO de 12h cada e serão realizadas no dia 17 também no IF Goiano – Campus Ceres.

Leia Também:  Campos Verdes vai sediar Feira Internacional das Esmeraldas

Informações e inscrições

Sem Nome Cia Teatro/Norval Berbari (62) 98464-2891

IF Goiano – Campus Ceres, telefone: (62) 3307-7100

Rinaldo Fernandes, produtor local: (62)98483-3904

Grade de programação

DATA                          DIA                           HORA               ESPETÁCULO

15 DE AGOSTO SEGUNDA FEIRA 19:30 HORAS ABERTURA OFICIAL
15 DE AGOSTO SEGUNDA FEIRA 20 HORAS BALANÇO
 
16 DE AGOSTO TERÇA FEIRA 09 HORAS RATO DE BIBLIOTECA
16 DE AGOSTO TERÇA FEIRA 20 HORAS A HISTÓRIA É UMA ISTÓRIA
 
17 DE AGOSTO QUARTA FEIRA 14 HORAS O CRIVO
17 DE AGOSTO QUARTA FEIRA 20 HORAS LIÇÕES DE MOTIM
 
18 DE AGOSTO QUINTA FEIRA 09 HORAS EU NASCI MULHER
18 DE AGOSTO QUINTA FEIRA 14 HORAS A PLÁSTICA DESNECESSÁRIA
18 DE AGOSTO QUINTA FEIRA 20 HORAS DISTRITO ZERO
 
19 DE AGOSTO SEXTA FEIRA 09 HORAS MARY STUART
19 DE AGOSTO SEXTA FEIRA 19:30 HORAS ENCERRAMENTO
19 DE AGOSTO SEXTA FEIRA 20 HORAS PLURAL

O projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, Edital de fomento ao teatro 2018.

 

Apoio

  • Governo de Goiás, Secult Go, Fundo de Arte e Cultura
  • IF Goiano – Campus Ceres
  • Jornal do Vale
  • Câmara Municipal de Ceres
  • Don Antônio Hotel
  • SindJustiça

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Porangatu: Lutador goiano Renan Problema ganha 1 milhão de dólares no MMA

Renan foi campeão da PFL, liga de MMA e pode enfrentar Francis Ngannou ou, se for para o UFC, Tom Aspinall.

Publicados

em

Renan Problema fatura 1 milhão de dólares. Foto: Reprodução

O lutador de MMA Renan Problema é problema para os adversários e solução para si próprio. Renan aos 34 anos, é um veterano que luta como se fosse bem mais jovem. Com seus 2,03m, ele impõe respeito e assusta os adversários. Na sexta-feira (24), notícia que foi destaque em todo o mundo: Renan Problema nocauteou Denis Goltsov, no segundo round, e se tornou campeão dos pesos-pesados da PFL e, de quebra, levou 1 milhão de dólares (cerca de 4,9 milhões de reais).

Renan Problema é um lutador forte, com envergadura excepcional. Mas é também inteligente e examina com cuidado as táticas dos adversários. Por isso sabe impor suas regras nas lutas, fazendo os adversários lutarem segundo seu, digamos, método. Contra Goltsov, que é um lutador forte, Renan se tornou um Problema para o oponente desde o início. Preparado, com sangue nos olhos, o brasileiro, goiano nascido em Porangatu, era o caçador Goltsov era a caça. E deu-se o que os amantes esperavam: venceu o melhor, o forte e o sábio.

Leia Também:  Gloria Groove fala sobre "ódio coletivo" a Pedro Bial

Observado pelos “olheiros” das lutas de MMA, Renan Problema pode lutar, em breve, contra Francis Ngannou. E pode surpreendê-lo. Porque tem força, sabe lutar no chão e é mais ágil do que o ex-campeão do UFC.

O britânico Tom Aspinall, campeão dos pesados do UFC, é páreo para os problemas que Renan cria para seus adversários? Pode-se dizer que Aspinall é forte e técnico. Mas talvez não seja páreo para Renan Problema.

Em termos de lutas, o Céu é o limite para Renan Problema — um campeoníssimo, um gigante da simpatia, uma espécie de Muhammad Ali do MMA, guardadas as proporções.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA