Vale do São Patrício

Veja a Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Ceres

Publicados

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que, foi desprendido todos os esforços para a manutenção do Convênio firmado entre a Associação São Pio X e o Município de Ceres (GO) no sentido da continuidade da gestão da UPA e do SAMU.

Entretanto, devido a uma série de critérios jurídicos/legais, inclusive o descumprimento de cláusulas contratuais e pela falha na transparência da gestão, somados ao vencimento dos convênios em questão não foi possível permanecer com os referidos convênios, o que levou a Administração Pública tomar a decisão de assumir a gestão da UPA e do SAMU na busca pelo melhor atendimento ao cidadão.

Esta Administração se solidariza aos funcionários, informando inclusive que adotou medidas para que os profissionais que estavam com seus salários atrasados pudessem ter seu recebimento, visto que o repasse sempre foi realizado em tempo hábil a Instituição.

O município não está medindo esforços em criar soluções de continuidade para a resolução desta questão, sem que haja interrupção de execução das atividades em saúde e buscando dentro da legalidade a permanência dos profissionais de saúde para atuarem nas unidades.

Leia Também:  Campanha Março Roxo de Conscientização sobre Epilepsia

Foi instituída uma comissão de transição, que tem trabalhado para que a assunção ocorra sem prejuízos à população.

Nos prontificamos para demais esclarecimentos e questionamentos!

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Cidade do Rio de Janeiro registra recorde de vacinação em um único dia

Publicados

em


A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ter obtido neste sábado (25) um novo recorde de vacinação em um único dia. Ao todo, 123.352 pessoas receberam o imunizante. Foram aplicadas 53.306 primeira dose, 57.734 segunda dose e 12.312 doses de reforço.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outro marco também foi alcançado. A taxa de ocupação de 45% dos leitos para tratamento da covid-19 na rede do município é a menor desde abril de 2020.

Nesta semana, o Rio ampliará a faixa etária apta a receber a dose de reforço. De forma escalonada, serão atendidos até quinta-feira (30) os idosos a partir de 80 anos. Até então, já foram convocados com esta finalidade os maiores de 84 anos.

A aplicação da primeira e segunda doses terá continuidade. No caso das pessoas com 50 anos ou mais que foram vacinadas com o imunizante da Pfizer, o intervalo entre as duas doses foi reduzido para 21 dias.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: terceira dose da vacina será aplicada a partir de setembro
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA