Fatalidade

Vídeo mostra goianos embarcando em avião antes da queda no Amazonas; Assista

O avião de pequeno porte caiu no interior do Amazonas neste sábado (16). Ninguém sobreviveu a queda.

Publicados

Vídeo mostra dono goianos embarcando em avião antes da queda no Amazonas. Fotos: Divulgação

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra quando os quatro goianos embarcam no avião de pequeno porte que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas neste sábado (16). Através das imagens é possível ver Gilcrésio Salvador de Medeiros que residia em Niquelândia e outros passageiros. Além do idoso, três moradores de Uruaçu, também estavam entre os passageiros. Eles foram identificados como Witter Ferreira de Faria, Marcos de Castro Zica e Fábio Ribeiro.

Os passageiros tinham como destino a cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, para praticarem pesca esportiva. A aeronave saiu de Manaus, mas sofreu o acidente quando se aproximava do pouso, no aeroporto. Dos 12 passageiros e dois tripulantes, ninguém sobreviveu.

“As informações iniciais mostram que a aeronave teria pousado no meio da pista, ficando sem “pista suficiente para frear”, explicou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, o coronel Vinícius Almeida.

O avião pertencia à Manaus Aerotáxi. A empresa estava regular e tinha permissão para atuar em táxi aéreo, segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No início da noite, a companhia divulgou o nome de todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Nas redes sociais, a Pousada Serra da Mesa publicou fotos de Gilcrésio comunicando a morte do proprietário e lamentando o acidente. “Gil será eternamente lembrado por todos que o conheceu. Foi um homem de um coração único, simpático e receptivo com todos que puderam passar pela Pousada e, com certeza, nunca será esquecido. Uma Perda Irreparável”, consta no post.

Leia Também:  PM’s socorrem mulher que estava sendo agredida pelo esposo e resgata criança de 3 anos mantida cárcere privado, em Goianésia

Apesar de tudo isso, a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas do acidente após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia dos corpos.

O acidente

O avião que caiu em Barcelos (AM) teve dificuldade no pouso. “Não temos detalhes que possam ser conclusivos. Temos alguns relatos. O que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear”, esclareceu o coronel Vinícius Almeida.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que a dinâmica do acidente ainda será investigada: “Todo acidente é uma relação de fatores. Todos serão analisados pela Força Aérea e, em breve, um relatório apontando as possíveis causas desse acidente será divulgado”, explicou o Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado.

“Todos os aspectos serão abordados, desde o funcionamento da aeronave, a qualificação dos pilotos, as condições meteorológicas, o vento na localidade, o comprimento da pista. Todos esses são fatores analisados para que possamos determinar as possíveis causas desse acidente”, mencionou.

O prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, afirmou que o aeroporto tinha condições para pousos e decolagens, e que frequentemente recebe aeronaves. Ele esclareceu que, após um pedido de abertura para grandes aeronaves, o governo do Estado iniciou tratativas para uma reforma “para melhorar o pavimento”. “Mas, de toda forma, o aeroporto de Barcelos está com todas as condições previstas em lei, adequadas para receber voos do porte do avião que sofreu o acidente”, finalizou.

Leia Também:  Condutor perde controle de carro e cai sobre trilhos da ferrovia, em Luziânia

O coronel Vinícius Almeida ressaltou que o aeroporto segue aberto para operação regular, apesar de ter um contrato de revitalização, previsto para iniciar em 25 de setembro. “A reforma na pista não é fator impeditivo para voo neste momento. Vai ter uma melhoria no aeroporto, mas pousos e decolagens estão devidamente autorizados pela ANAC”, esclareceu.

Infográfico criado pelo G1.

Os passageiros

Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria.

Gilcresio Salvador Medeiros conhecido como Gil era dono da Pousada Serra da Mesa em Niquelândia.

Tripulantes

Leandro Souza o piloto e Fernando Galvão o copiloto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Estudante de odontologia morre em grave acidente com motocicleta na GO-164

A vítima Isadora Letícia Silva de 21 anos, estava com a namorada no momento do acidente. A estudante de odontologia perdeu o controle ao olhar para trás.

Publicados

em

Isadora Letícia Silva tinha 21 anos. Foto: Redes Sociais

A estudante de odontologia Isadora Letícia Silva de 21 anos, morreu no domingo (23) após um acidente na rodovia GO-164 em Quirinópolis. A namorada dela, Laurah Morais Arantes de 18 anos, ficou ferida.

Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima perdeu o controle da moto ao olhar para trás para conversar com a namorada. Ela saiu da pista e bateu em uma cerca.

De acordo com informações de testemunhas, Laurah tentou fazer uma massagem cardíaca em Isadora para tentar socorrê-la, mas ela não resistiu aos ferimentos. A jovem homenageou a namorada pelas redes sociais.

“Você foi tudo pra mim… que Deus te proteja aí em cima e cuide como ninguém jamais cuidou. Obrigada por tudo, eu te amo mais que tudo e a dor de não te ter é insuportável”, escreveu Laurah.

A Universidade de Rio Verde (Unirv) também lamentou a morte da aluna e uma publicação nas redes sociais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Na BR-153 em Rianápolis, motociclista morre após colisão com carreta
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA