VALE TUDO

Waldir Marques

Publicados

Comentários lá de Rubiataba

Fomos informados por pessoas do meio político lá de Rubiataba de que o prefeito Weber, que é padre vem realizando uma abençoada administração, e que o mesmo já está credenciado para pleitear a sua reeleição em 2024. “Em time que está ganhando não pode mexer nele, ele tem sempre que continuar jogando. Assim é aqui em Rubiataba, o prefeito Weber vai bem, juntamente com sua equipe de secretariado; por isso, essa equipe tem que ser mantida em 2024, para governar por mais quatro anos em favor do povo e do município de Rubiataba”, comenta um cidadão daquela cidade.

 

Rialma completa 69 anos com grande festa do peão

O município de Rialma completou 69 anos de emancipação política no dia 16 de julho. Para comemorar a data, a Prefeitura de Rialma, através do prefeito Fred Vidigal, que por sinal, vem realizando uma grande administração; promoveu uma vasta agenda de eventos que durou uma semana para comemorar essa importante data dentro do contexto histórico do município de Rialma, que é seu aniversário.

A maior atração, foi a realização da Festa do Peão, que contou com grandes shows artísticos, entre os quais, a dupla Cleber e Cauan e Trio Parada Dura, e ainda outros shows musicais, que atraíram um grande público todos as noites. Quem foi à Festa do Peão, saiu de lá, bastante maravilhado e feliz, pois, foi só alegria entre o imenso público presente.

Então, nos resta dizer, parabéns Rialma pelo seu aniversário. Parabéns, população rialmense por estar comemorando mais um aniversário da cidade.

Parabéns administração de Rialma, por proporcionar ao seu povo uma bonita festa de aniversário da cidade.

 

Para refletir

Em hipótese alguma maldiga o sofrimento, pois ele lhe concederá a chance de pensar, meditar e refletir. É na dor que temos a oportunidade de encontrar o que os momentos de glória nem sempre nos proporcionam.  Portanto, ao invés de maldizer as horas difíceis, faça delas pontes para estar cada vez mais próximo de Deus.

 

Frases pequenas, mas de grande importância

Felizes daqueles que sabem ser diferentes num universo onde quase todos insistem em ser iguais.

Quem em sua vida descobriu a importância de pensamento positivo, e encontrou mina de ouro e de pedras de diamante.

Quem nada faz para criar suas próprias oportunidades passará o tempo todo achando que o sol nasce somente para os outros.

Todo aquele que começa uma batalha ou então um desafio confiando em si    mesmo, começou sua missão conquistando um troféu.

O começo das nossas transformações está no fim do nosso comodismo.

O tempo é o melhor aliado daqueles que buscam crescer e vencer na vida, porque somente eles são capazes de mostrar o resultado concreto de um trabalho realizado com fé, esperança, coragem, organização, determinação, perseverança e muito mais.

 

Leia Também:  Coluna Social

Confie em Deus

Isso mesmo, confie em Deus. Quantas vezes a nossa fé é tão pequena diante das incertezas da vida! Deus entende e compreende as nossas limitações, razão pela qual Ele está sempre pronto a nos ajudar. Não tente caminhar sozinho, caminhe com Deus e verá que com Ele tudo se torna mais fácil e a vida fica bem mais colorida.

 

Contribua para um mundo melhor

Não se assuste com certas notícias que provavelmente você não desejaria ouvir, porque no mundo em vivemos nem todos carregam Deus em seus corações, razão pela qual presenciamos fatos que muitas vezes custamos ou fingimos não entender. Siga seu caminho fazendo sempre o bem e contribuindo para a formação de uma humanidade cada vez melhor, pois com nossas pequenas ações não iremos transformar o mundo, mas contribuiremos para que o mundo seja melhor.

 

Já está escrito nas estrelas, Lula ou Bolsonaro, não é mesmo?

A eleição para Presidente da República está mesmo polarizada nas duas candidaturas, a de Lula e de Bolsonaro. Certamente, um deles será o vencedor, como tudo indica até agora.

Em todas as pesquisas realizadas até o momento, apontam de que o ex-presidente Lula está à frente na preferência do eleitorado brasileiro. Mas, por outro lado, os bolsonaristas dizem que não, afirmam que o Bolsonaro é que vai ganhar a eleição, e que os resultados das pesquisas não são verdadeiros.

Então agora, nos resta esperar chegar o dia 2 de outubro, para que a gente possa saber exatamente qual dos dois será o vitorioso. Somente os resultados das urnas, dirão com precisão isso.

 

Zueira demais pelas ruas de Ceres e Rialma

Antes não haviam tantos carros de sons pelas ruas de Ceres e Rialma, como agora. De uns anos pra cá, aumentou grandemente o número de veículos de propagandas pelas ruas dessas duas cidades. Não somos contra não, desse tipo de propaganda ambulante, pois todos eles têm que ganhar o seu pão do dia a dia através do seu trabalho. Agora, o que não aprovamos, é o alto volume que alguns deles praticam. Muitos deles exageram, não há tímpanos que suportam, não há ouvidos para aguentar tanto barulho.

É preciso baixar a bola, ou melhor, baixar o som desses veículos barulhentos.  Afinal, esse tipo de propaganda não é para surdo, é para quem ouve bem.

 

Carestia afeta população brasileira

A cada eleição que vem, o povo brasileiro vota na esperança que tudo vai melhorar. Sempre aparece um candidato que diz que fará isso e aquilo, e que tudo irá mudar para melhor em seu governo no Brasil. Mas, infelizmente só fica no blablabá, nas propostas não cumpridas, não melhora patavina nenhuma.

Leia Também:  Talles Barreto realiza almoço com a presença de 9 deputados estaduais reeleitos

É sempre assim, termina a eleição e os mesmos problemas que afetam o povo permanecem, continuam o povo do mesmo jeito.  São os preços dos combustíveis lá nas alturas, aumento da cesta básica, a inflação que corrói o salário mínimo; enfim, uma carestia do custo de vida que o povo brasileiro não suporta mais. Cadê os políticos do nosso Brasil, que nada fazem em prol do povo brasileiro.

 

Povo brasileiro precisa viver com dignidade

Temos que torcer que não. Mas até agora, nessa pré-campanha eleitoral, tudo indica que as eleições de 2022 será de extrema baixaria, principalmente entre os candidatos Bolsonaro e Lula. Se continuar assim até no fim, será uma campanha sem propostas e com apenas acusações entre os dois lados. Só vão falar em corrupção de ambos os lados e nada mais. Disso, o povo brasileiro já está cansado de ouvir. O que o povo quer saber mesmo, são de boas propostas, de projetos que venham de encontro com o desenvolvimento do Brasil, de melhorias para o país e sua população.

Tais como: melhorias na área da saúde, educação, segurança pública, baixo custo de vida (alimentação), e de um salário mínimo digno para uma boa sobrevivência do povo brasileiro.

O povo brasileiro é muito bom e também muito trabalhador, que não exige muito por parte do governo.

O povo quer apenas o essencial, ou seja, o necessário por parte do governo para que viva com dignidade.

 

Do Túnel do Tempo

No ano de 1992, o então prefeito de Ceres Valter Melo foi agraciado com o diploma entre os 10 melhores prefeitos do Brasil, homenagem conferida pelo Instituto Municipalista Brasileiro.

Valter Melo foi agraciado com o diploma entre os 10 melhores prefeitos do Brasil. Foto: WM Jornal do Vale.

Como mostra a foto de arquivo do Jornal do Vale daquela época, aparece o prefeito Valter Melo, (e) no salão de eventos do Hotel Nacional de Brasília (DF), quando o mesmo recebia o título entre os dez melhores prefeitos em âmbito nacional.

Lembrando que até agora, Valter Melo foi o único prefeito do município de Ceres que exerceu o cargo por quatro mandatos.

É bom lembrar, que no dia 28 de junho passado, completou um ano da morte de Valter Melo, que faleceu aos 76 anos de idade. Waldir Marques

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Waldir Marques

Publicados

em

Lula em Ceres…

Para quem não sabe, Luiz Inácio Lula da Silva já visitou a cidade de Ceres no Vale do São Patrício por diversas vezes; sendo que a última delas, ocorreu no dia 17 de maio de 2006, em seu primeiro mandato de Presidente da República.

Presidente Lula e enfermeiras do Hospital São Pio X no dia 17 de maio de 2006. Foto: Foto Shop Ceres.

Lembrando que Lula, antes de ser presidente já havia visitado a cidade de Ceres em outras ocasiões, no final da década de 80, se apresentando como membro do PT e também lançando o Partido dos Trabalhadores pelo Brasil inteiro. Já na década de 90, Lula veio a Ceres duas ou três vezes, como deputado federal. E por último, como já dissemos, em 2006, quando o presidente Lula visitou o Hospital São Pio X.

Em março de 1994, o deputado federal Lula participou de um evento político do PT, realizado no Ginásio de Esportes de Ceres. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Em 16 de julho de 1992, quando o então deputado federal Luiz Inácio Lula da Silva concedia entrevista aos meios de comunicação de Ceres e Rialma, tanto para imprensa escrita (Jornal do Vale) quanto para a falada (emissoras de rádios). Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Lula em Ceres no lançamento do PT no final dos anos 80. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Presidente Bolsonaro

Falou demais…

Se o presidente Bolsonaro tivesse fechado o bico no início do seu governo, ou seja, falado menos asneiras; quem sabe, a sua chance de vitória teria sido muito maior.

Tem um ditado popular que diz: “Quem fala muito dá bom dia a cavalo”. E foi isso, o que ocorreu com o presidente Bolsonaro. Ele conversou demais, falou muita abobrinha, que desagradou o povo. Por essa razão perdeu eleição.

Até parecia que o governo de Bolsonaro vinha bem, dentro dos conformes. Só que de uma hora para outra, se desmoronou. É assim, o povo põe, mas o povo tira também.

Do Túnel do Tempo

De 1983 a 1988, o município de Rialma no Vale do São Patrício foi administrado pelo prefeito Osmar Alves de Oliveira, que na época, foi considerado um grande administrador. Dentre tantas obras realizadas em sua gestão, sem dúvida, a mais importante foi a construção do Centro Administrativo, ou seja, o prédio da Prefeitura Municipal de Rialma.

Saudoso prefeito Dr. Osmar Alves de Oliveira de Rialma. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Dr. Osmar como era chamado, era advogado e morreu aos 78 anos no dia 17 de dezembro de 2022 causada por complicações renais. Era casado com Maria do Socorro, com quem teve três filhos: Kisleu (advogado), Alyssom (empresário rural) e Murilo, que é profissional autônomo.

Dr. Osmar residia em Rialma há vários anos e foi uma pessoa muito querida pela população rialmense, principalmente por ser um homem do bem e pela sua grande honestidade. Waldir Marques

Pequenas frases que dizem muito

  • A irresponsabilidade é o caminho mais curto para chegarmos no fracasso.
  • Ficará só na ilusão quem semear só fantasia
  • O estado de paz não gera conflito nem guerra.
  • O amanhã terá tudo para ser ótimo, se fizermos com que o hoje seja excelente.
  • Bem mais do querer conservar o mundo, seja mais um a dar vida aos bons exemplos.
  • Precisamos urgentemente deixar de criar infernos pra nós mesmos.
  • Nenhuma pessoa sábia faz de cabeça quente o que de cabeça quente não se faz.
Leia Também:  Forças policiais realizam prisão de um foragido da justiça em Uruana

Frase para reflexão

Rico de verdade, é aquele que tem Deus em sua vida. WM

Acredite nas palavras de Deus

As palavras de Deus são sábias e corretíssimas. É pura verdade, as palavras de Deus.

 

Será que o prefeito de Ceres já está preparando o terreno para 2024?

É notória a grande amizade entre o prefeito Edmario e Toninho da Café Franciscano. Diante disso, tem despertado a atenção de muita gente, achando que o prefeito Edmario já está preparando o terreno para a eleição de 2024, e poderá lançar o Toninho como candidato a prefeito de Ceres.

Ainda é especulação, mas essa hipótese pode ser concretizada, pois, o prefeito Edmario prega que não sairá a reeleição. Então, ele precisará de um bom nome para disputar a prefeitura, e o Toninho do Café Franciscano é um grande nome. É um empresário bem-sucedido, é um homem muito simples e é uma pessoa detentora de grandes amizades em todos os setores sociais. Então, o perfil do Toninho é muito bom.

Agora resta saber, é se ele vai topar essa parada, deixar a sua empresa para entrar na política.

Se o Toninho for mesmo candidato, é muito fácil criar seu slogan de campanha: “Vote com fé no Toninho do café”.

Um ceresino na Câmara Federal

O médico Fernando Máximo, que é natural de Ceres, mas reside em Rondônia (Porto Velho), foi eleito deputado federal por esse Estado da federação e tomou posse ao cargo no dia 1º de fevereiro passado.

Fernando Máximo é natural de Ceres.

Para quem não sabe, Fernando Máximo é filho do ex-vereador João Luiz Máximo e da professora Shirley, que residem em Ceres, e que também são os pais do cantor Cauan, (Charles) que forma dupla com Cleber.

 

A força da política

A política continua sendo a melhor ferramenta que o político tem para levar os benefícios que o povo tanto anseia. Por exemplo, melhorar a economia, maior assistência à saúde, mais investimentos na educação, gerações de mais empregos e uma assistência social mais abrangente que atenda as necessidades dos menos favorecidos, ou seja, da pobreza. E por aí vai, melhorar a segurança pública, mais aplicações na infraestrutura e transporte.

 

Baderna lá em Brasília

Na história política do Brasil, o país nunca havia passado por um momento tão horroroso como esse ocorrido lá em Brasília dia 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes enfurecidos pelo ódio atacaram os Três Poderes da República Federativa do Brasil.

É inaceitável, essa manifestação depredatória que essa horda de criminosos provocaram em Brasília.

A Justiça tem que agir com rigor e punir severamente esses vandalistas que causaram muitos prejuízos ao Brasil e ao povo. Está certo, cadeia para todos eles, para que paguem pelos danos causados por essa manifestação insana.

 

Partido político não resolve nada

Não importa se tal político é da esquerda, da direita, do centro, do lado ou da beirada. O que importa mesmo, é que o político corresponda com as expectativas do povo e que trabalhe pelos interesses desse mesmo povo, ou seja, que defenda as causas que afetam a vida da população.

Leia Também:  Waldir Marques

É esse então, o dever e a função do político, trabalhar sem cor partidária. Esse negócio de partido não resolve nada, é apenas uma sigla partidária. O que resolve mesmo, é o político trabalhar com afinco na defesa de uma vida melhor para o povo.

Prefeito que não divulga suas ações, esconde a sua cidade

Há certas cidades aqui da Região do Vale, que a gente só conhece as mesmas através do mapa do Estado de Goiás, pois, seus mandatários não divulgam nada sobre seus municípios, vivem no ostracismo.

Mas, em compensação, há tantos outros que divulgam todos os acontecimentos de suas cidades. Ainda bem, que têm prefeitos com outra mentalidade que investem na mídia. É assim mesmo, o prefeito que não divulga suas ações, esconde a sua cidade.

Do Fundo do Baú

Garrincha em Goianésia

No dia 24 de junho de 1980 por ocasião do 27º aniversário da cidade de Goianésia no Vale do São Patrício, o jogador Garrincha participou da partida de futebol no estádio Municipal Waldeir de Oliveira, quando jogou pela equipe dos Milionários do Estado de São Paulo que enfrentou o time de veteranos de Goianésia.

Manoel dos Santos, o Mané Garrincha e o jornalista Waldir Marques. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Manoel dos Santos, Mané Garrincha, ou simplesmente Garrincha, foi um grande jogador brasileiro, bicampeão pela Seleção Brasileira das Copas do mundo de 1962 e 1970.

Garrincha morreu há 40 anos aos 49 anos de idade, no dia 20 de janeiro de 1983. Portanto, se Garrincha estivesse vivo teria completado seus 89 anos em janeiro de 2023.

Na foto de arquivo do Jornal do Vale, aparece o jornalista Waldir Marques ao lado do jogador Garrincha em Goianésia, que estava com 46 anos na época. Morrendo três anos depois, aos 49 anos em 1983. WM

Dinamite em Ceres

Muita gente não sabe, que no dia 4 de setembro de 1978, por ocasião do festejamento do 25° aniversário da cidade de Ceres, o time do Vasco da Gama (RJ) liderado pelo jogador Roberto Dinamite enfrentou a equipe do Vila Nova em partida de futebol realizado no Estádio José de Deus Rissatti.

Roberto Dinamite jogando pelo Vasco em Goianésia. Foto: Arquivo/Jornal do Vale.

Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE, da década de 80, durante a partida de futebol realizada no Centro Olímpico de Goiânia, aparece o goleiro Carlos Alberto Feitosa (Carlão), quando caía em direção aos pés do atacante do Vasco da Gama para defender a bola rumo ao gol.

Na história do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, o jogador Roberto Dinamite foi o melhor atacante que já se passou pelo clube carioca até hoje. Dinamite era explosivo, de muita força e raça; e claro, um exímio marcador de gols.

Roberto Dinamite morreu aos 69 anos, no dia 8 de janeiro de 2023. Com certeza, o seu nome ficará marcado para sempre na história do Vasco da Gama. WM

Rubiatabense com Pelé

Como forma de manter viva na memória das pessoas a imagem do melhor jogador de futebol do mundo, que foi Pelé, que morreu aos 82 anos no dia 30 de dezembro de 2022. Estamos publicando uma foto do rei mundial do futebol, juntamente com um filho de Rubiataba, o empresário Gilvan Máximo, que hoje reside em Brasília (DF), onde tem uma conceituada empresa no ramo da construção civil.

Lembrando que essa foto de arquivo do JORNAL DO VALE, foi tirada no ano de 2000 durante a realização de um evento realizado no Estado de São Paulo, onde Gilvan se encontrou com Edson Arantes do Nascimento, o nosso inesquecível Pelé. E mais, Pelé foi o único tri-campeão do mundo nas copas de 58, 62 e 1970. WM

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA