VALE TUDO

Waldir Marques

Publicados

Comentários lá de Rubiataba

Fomos informados por pessoas do meio político lá de Rubiataba de que o prefeito Weber, que é padre vem realizando uma abençoada administração, e que o mesmo já está credenciado para pleitear a sua reeleição em 2024. “Em time que está ganhando não pode mexer nele, ele tem sempre que continuar jogando. Assim é aqui em Rubiataba, o prefeito Weber vai bem, juntamente com sua equipe de secretariado; por isso, essa equipe tem que ser mantida em 2024, para governar por mais quatro anos em favor do povo e do município de Rubiataba”, comenta um cidadão daquela cidade.

 

Rialma completa 69 anos com grande festa do peão

O município de Rialma completou 69 anos de emancipação política no dia 16 de julho. Para comemorar a data, a Prefeitura de Rialma, através do prefeito Fred Vidigal, que por sinal, vem realizando uma grande administração; promoveu uma vasta agenda de eventos que durou uma semana para comemorar essa importante data dentro do contexto histórico do município de Rialma, que é seu aniversário.

A maior atração, foi a realização da Festa do Peão, que contou com grandes shows artísticos, entre os quais, a dupla Cleber e Cauan e Trio Parada Dura, e ainda outros shows musicais, que atraíram um grande público todos as noites. Quem foi à Festa do Peão, saiu de lá, bastante maravilhado e feliz, pois, foi só alegria entre o imenso público presente.

Então, nos resta dizer, parabéns Rialma pelo seu aniversário. Parabéns, população rialmense por estar comemorando mais um aniversário da cidade.

Parabéns administração de Rialma, por proporcionar ao seu povo uma bonita festa de aniversário da cidade.

 

Para refletir

Em hipótese alguma maldiga o sofrimento, pois ele lhe concederá a chance de pensar, meditar e refletir. É na dor que temos a oportunidade de encontrar o que os momentos de glória nem sempre nos proporcionam.  Portanto, ao invés de maldizer as horas difíceis, faça delas pontes para estar cada vez mais próximo de Deus.

 

Frases pequenas, mas de grande importância

Felizes daqueles que sabem ser diferentes num universo onde quase todos insistem em ser iguais.

Quem em sua vida descobriu a importância de pensamento positivo, e encontrou mina de ouro e de pedras de diamante.

Quem nada faz para criar suas próprias oportunidades passará o tempo todo achando que o sol nasce somente para os outros.

Todo aquele que começa uma batalha ou então um desafio confiando em si    mesmo, começou sua missão conquistando um troféu.

O começo das nossas transformações está no fim do nosso comodismo.

O tempo é o melhor aliado daqueles que buscam crescer e vencer na vida, porque somente eles são capazes de mostrar o resultado concreto de um trabalho realizado com fé, esperança, coragem, organização, determinação, perseverança e muito mais.

 

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Confie em Deus

Isso mesmo, confie em Deus. Quantas vezes a nossa fé é tão pequena diante das incertezas da vida! Deus entende e compreende as nossas limitações, razão pela qual Ele está sempre pronto a nos ajudar. Não tente caminhar sozinho, caminhe com Deus e verá que com Ele tudo se torna mais fácil e a vida fica bem mais colorida.

 

Contribua para um mundo melhor

Não se assuste com certas notícias que provavelmente você não desejaria ouvir, porque no mundo em vivemos nem todos carregam Deus em seus corações, razão pela qual presenciamos fatos que muitas vezes custamos ou fingimos não entender. Siga seu caminho fazendo sempre o bem e contribuindo para a formação de uma humanidade cada vez melhor, pois com nossas pequenas ações não iremos transformar o mundo, mas contribuiremos para que o mundo seja melhor.

 

Já está escrito nas estrelas, Lula ou Bolsonaro, não é mesmo?

A eleição para Presidente da República está mesmo polarizada nas duas candidaturas, a de Lula e de Bolsonaro. Certamente, um deles será o vencedor, como tudo indica até agora.

Em todas as pesquisas realizadas até o momento, apontam de que o ex-presidente Lula está à frente na preferência do eleitorado brasileiro. Mas, por outro lado, os bolsonaristas dizem que não, afirmam que o Bolsonaro é que vai ganhar a eleição, e que os resultados das pesquisas não são verdadeiros.

Então agora, nos resta esperar chegar o dia 2 de outubro, para que a gente possa saber exatamente qual dos dois será o vitorioso. Somente os resultados das urnas, dirão com precisão isso.

 

Zueira demais pelas ruas de Ceres e Rialma

Antes não haviam tantos carros de sons pelas ruas de Ceres e Rialma, como agora. De uns anos pra cá, aumentou grandemente o número de veículos de propagandas pelas ruas dessas duas cidades. Não somos contra não, desse tipo de propaganda ambulante, pois todos eles têm que ganhar o seu pão do dia a dia através do seu trabalho. Agora, o que não aprovamos, é o alto volume que alguns deles praticam. Muitos deles exageram, não há tímpanos que suportam, não há ouvidos para aguentar tanto barulho.

É preciso baixar a bola, ou melhor, baixar o som desses veículos barulhentos.  Afinal, esse tipo de propaganda não é para surdo, é para quem ouve bem.

 

Carestia afeta população brasileira

A cada eleição que vem, o povo brasileiro vota na esperança que tudo vai melhorar. Sempre aparece um candidato que diz que fará isso e aquilo, e que tudo irá mudar para melhor em seu governo no Brasil. Mas, infelizmente só fica no blablabá, nas propostas não cumpridas, não melhora patavina nenhuma.

Leia Também:  Em Jaraguá, homem que responde por estupro é preso por tentativa de roubo de celular

É sempre assim, termina a eleição e os mesmos problemas que afetam o povo permanecem, continuam o povo do mesmo jeito.  São os preços dos combustíveis lá nas alturas, aumento da cesta básica, a inflação que corrói o salário mínimo; enfim, uma carestia do custo de vida que o povo brasileiro não suporta mais. Cadê os políticos do nosso Brasil, que nada fazem em prol do povo brasileiro.

 

Povo brasileiro precisa viver com dignidade

Temos que torcer que não. Mas até agora, nessa pré-campanha eleitoral, tudo indica que as eleições de 2022 será de extrema baixaria, principalmente entre os candidatos Bolsonaro e Lula. Se continuar assim até no fim, será uma campanha sem propostas e com apenas acusações entre os dois lados. Só vão falar em corrupção de ambos os lados e nada mais. Disso, o povo brasileiro já está cansado de ouvir. O que o povo quer saber mesmo, são de boas propostas, de projetos que venham de encontro com o desenvolvimento do Brasil, de melhorias para o país e sua população.

Tais como: melhorias na área da saúde, educação, segurança pública, baixo custo de vida (alimentação), e de um salário mínimo digno para uma boa sobrevivência do povo brasileiro.

O povo brasileiro é muito bom e também muito trabalhador, que não exige muito por parte do governo.

O povo quer apenas o essencial, ou seja, o necessário por parte do governo para que viva com dignidade.

 

Do Túnel do Tempo

No ano de 1992, o então prefeito de Ceres Valter Melo foi agraciado com o diploma entre os 10 melhores prefeitos do Brasil, homenagem conferida pelo Instituto Municipalista Brasileiro.

Valter Melo foi agraciado com o diploma entre os 10 melhores prefeitos do Brasil. Foto: WM Jornal do Vale.

Como mostra a foto de arquivo do Jornal do Vale daquela época, aparece o prefeito Valter Melo, (e) no salão de eventos do Hotel Nacional de Brasília (DF), quando o mesmo recebia o título entre os dez melhores prefeitos em âmbito nacional.

Lembrando que até agora, Valter Melo foi o único prefeito do município de Ceres que exerceu o cargo por quatro mandatos.

É bom lembrar, que no dia 28 de junho passado, completou um ano da morte de Valter Melo, que faleceu aos 76 anos de idade. Waldir Marques

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Coluna social

Publicados

em

Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação. Dalai Lama

No dia 5, Renivaldo Soares completou mais um ano de vida. Parabéns para você! Saúde, paz e felicidades…

 

No dia 7 a senhora Yara Prados completou mais um ano de vida. Parabéns, muitas felicidades e mais anos de vida com saúde, paz e amor!

 

No dia 8, a professora Divina Defina de Araújo comemorou seu aniversário. Desejamos que a sua vida seja sempre uma soma de vitórias. Felicidades.

 

Udson Marques aniversariou no dia 14. Desejamos saúde e felicidades ao aniversariante…

 

Leonel José Cardoso Cardoso comemorou mais um ano de vida no dia 20. Rodeie-se das pessoas que você mais ama e seja feliz. Parabéns…

 

No dia 21, Cristina Liégio completou mais um ano de vida. Que sua vida seja recheada de bons e felizes momentos. Parabéns!

 

Quem também comemorou mais um ano de vida no dia 25, foi Emival Alves Santana. Desejamos saúde, paz e sucesso. Feliz aniversário.

 

No dia 30, Samuel Balduino comemorou seu aniversário. Desejamos felicidades sempre. Parabéns!

 

Zélia Ferreira comemorou mais um aniversário no dia 31. Desejamos um feliz aniversário e muitos anos de vida.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19 pode afetar o cérebro, comprova estudo
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA