Waldir Marques
Frase do mês: Somente Deus faz maravilhas; o homem apenas fantasias. WM
VICE SÓ VIRA PREFEITO EM CASO DE MORTE OU DOENÇA DO TITULAR
A maioria dos prefeitos quando assume o cargo, diz que encontrou uma prefeitura endividada, totalmente desorganizada e que terá uma administração muito difícil pela frente. Agora, por outro lado, a gente nunca viu e jamais verá, é um prefeito sequer, renunciar por conta disso, ou tão pouco entregar o cargo para seu vice. Na verdade, o vice-prefeito só assume o cargo de prefeito, em caso de morte ou de uma grave doença, quando tem que se afastar da prefeitura para tratamento.
É A VACINA SIM…
A vacinação em massa da população brasileira e do mundo inteiro, continua sendo a melhor solução para se evitar essa terrível doença Covid-19, provocada por esse maldito Coronavírus. Isso, todo mundo já sabe. A gente nem precisaria mais tocar nesse assunto. Mas, enquanto a vacina não chegar para todos nós, o uso da máscara ainda continua sendo o melhor remédio para se prevenir da contaminação dessa malvada doença. É certo, que evitar aglomerações e praticar também o isolamento ajudam muito. Como também, lavar as mãos constantemente com sabão ou detergente, e não se esquecer de fazer o uso do álcool gel ou do álcool 70. Fazendo isso, você está protegendo a sua vida e também a vida do próximo. Pois, morrer antes do tempo, ninguém quer. Só quando Deus quiser.
DE ITAPACI PARA O BRASIL
Muita gente não sabe, que o leite Italac surgiu em Itapaci, na década de 80, empresa implantada pelo empresário Juarez Teixeira. Mas, com o passar dos anos, se expandiu pelo Brasil inteiro; e hoje, é uma das marcas de leite mais conhecidas nacionalmente. Pois hoje, é um dos produtos do gênero mais consumidos no País. Sem dúvida, o leite Italac caiu na boca do povo brasileiro, principalmente pela sua alta qualidade. A marca Italac cresceu tanto no Brasil, que hoje é patrocinadora do Jornal da Band, da TV Bandeirantes, que tem o seguinte slogam: Italac, lá em casa tem.
POVO PAGA CARO POR UM ERRO DO BOLSONARO
Uma coisa é certa, enquanto não chegar a vacina para todo mundo, esse tal Coronavírus vai continuar matando muita gente. É preciso acelerar a imunização em todo o País. Se a imunização continuar lenta assim como está sendo no Brasil, não sei não, um terço da população brasileira vai ficar a ver navio, ou seja, até que a vacina cheque a todos. E o grande culpado disso, sem dúvida, é o Governo Federal, na pessoa do presidente Bolsonaro, que bem antes da pandemia, debochou da Covid-19, dizendo que essa doença não passava de uma simples gripezinha. Então, por acreditar que estava certo, Bolsonaro não confiou na ciência; e sim, na cloroquina e na hidrocloroquina, que ele mesmo prescrevia ao povo brasileiro. Se Bolsonaro tivesse adquirido vacinas suficientes antecipadamente, prevendo um mal maior à nação brasileira, com certeza, a gente não estaria assistindo um número tão alto assim de mortes no Brasil. Que já passou de 341 mil mortes. Se continuar assim, estima-se que até no mês de julho esse número alcançará 500 mil mortes.
EM FESTA É ASSIM…
Sempre cabe mais uma pessoa. Mas, na UTI, não. Sempre falta uma vaga disponível, principalmente nessa pandemia dessa maldita Covid-19. Então, o correto mesmo é evitar as festas e também as aglomerações. Pois o risco de morrer por falta de uma vaga na UTI, é quase que 100%. A não ser, se não for pela proteção e graça de Deus. Só Deus é capaz de nos livrar de todo mal aqui na terra. Mas, mesmo assim, temos que fazer a nossa parte.
FISCALIZAÇÃO DE CERES E RIALMA PRECISA DAR UM JEITO NISSO…
A poluição sonora em Ceres e Rialma está demais. A população dessas duas cidades não suporta mais o alto volume do som praticado por alguns veículos de propaganda pelas ruas e avenidas dessas cidades. É claro que não são todos, mas, a maioria dos propagandistas exageram no volume do som. Hajam ouvidos para tanto barulho, não tem tímpano que aguenta mais isso. Os órgãos competentes que fiscalizam esse abuso por parte dos propagandistas ambulantes, precisam coibir, ou melhor, proibir a prática desses veículos de propagandas, que tem tirado o sossego e torrado a paciência das pessoas de Ceres e Rialma.
CRESCE O TRÁFICO DE DROGAS NO BRASIL
Hoje no Brasil, já se tornou comum e numa coisa corriqueira, a gente ouvir e assistir pelos meios de comunicação, todos os dias, a polícia prendendo traficantes e fazendo apreensões de drogas por todos os cantos do País. Antes não, os traficantes eram mais moderados, ou seja, não traficavam em alto volume como agora. Hoje em dia não, os traficantes estão mais ousados e também perderam o medo da polícia. Pois os mesmos, passaram a traficar toneladas de drogas. Enfim, o tráfico de drogas vem crescendo assustadoramente no Brasil.
ISSO NÃO É COISA DE DEUS…
Enquanto muitas pessoas estão entre a vida e a morte internadas em UTIs de hospitais, lutando para sobreviver dessa terrível doença Covid-19; outras pessoas, que aparentemente saudáveis, sem se apresentar qualquer tipo de doenças, tiram a sua própria vida, ou melhor, se suicidam.
A exemplo disso, no último dia 3 de abril em Ceres, um cidadão de 53 anos de idade, comerciante e pai de família, deu cabo à sua própria vida, dando-lhe um tiro de revolver em sua cabeça. Ninguém sabe, o que pode passar pela cabeça de uma pessoa que comete um ato tão brutal assim consigo mesmo. É certo, que essa atitude tomada por um suicida não é uma decisão de Deus. É sim, um feito provocado pelo maligno.
FRASES INTERESSANTES
- Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha.
- Mesmo fazendo as coisas certas, ainda passamos por dificuldades.
- Quer ser feliz em sua vida; então faça o bem sempre. O mal, nunca.
- Nenhum sucesso compensa o fracasso familiar.
- Somente o presente e o futuro poderão edificar o que o passado não poderá mais construir. WM
DO TÚNEL DO TEMPO
Na foto de arquivo do JORNAL DO VALE, por ocasião da inauguração da Escola Agrotécnica Federal de Ceres; hoje, IF – Instituto Federal Goiano, no dia 30 de janeiro de 1994, aparece o então prefeito de Ceres, Cícero da Silva Leão (e), quando fazia a entrega de uma placa ao Ministro da Educação Murilo Hingel, em reconhecimento ao seu desempenho em prol da construção e da implantação dessa instituição de ensino técnico no município de Ceres.
Lembrando que o início da construção das obras dessa instituição de ensino, se deram na década de 80. Mas, por falta de recursos por parte do Ministério da Educação, as obras foram paralisadas diversas vezes, até à sua conclusão em 1994. E a mesma só passou a funcionar no ano seguinte, ou seja, em 1995. WM
VOLTANDO AO PASSADO
Dos anos 70 até nos anos 90, o Hospital das Clínicas Centro Goiano, fundado e comandado pelo médico pioneiro de Ceres, Dr. Domingos Mendes da Silva, mantinha durante esses anos, a Escola Técnica de Enfermagem, onde se formaram centenas de enfermeiras ao longo desse tempo. Como mostra a foto de arquivo do JORNAL DO VALE, da década de 70, quando da formatura da 1ª turma de enfermeiras daquela época, aparece a enfermeira dona Eudmeia Hassel (esposa do Dr. Domingos), colocando o distintivo na gola do uniforme numa das alunas enfermeiras, por ocasião da formatura da turma de enfermagem daquela época. Sendo observada por Dr. Domingos. WM
Colunistas
CRV Industrial reforça ações contra queimadas
Usina goiana intensifica ações de combate e prevenção às queimadas, com monitoramento constante, educação ambiental e resposta rápida a emergências.
A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, intensifica suas ações de conscientização para combater as queimadas, tanto entre seus colaboradores quanto na comunidade local. O fogo na vegetação representa um grave risco à vida, além de causar destruição à fauna e flora, gerando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade.
A usina bioenergética adota um robusto plano de prevenção e combate a incêndios, que abrange monitoramento contínuo, treinamentos regulares e uma resposta rápida em casos de emergência. O monitoramento das áreas é realizado por meio de patrulhas frequentes, drones e câmeras de vigilância. A equipe é capacitada para identificar rapidamente sinais de fogo e possíveis atos de vandalismo, e placas de advertência são instaladas em pontos estratégicos para reforçar a proibição das queimadas.
Além disso, a CRV Industrial desenvolveu um plano de manejo integrado, que inclui a criação de aceiros — faixas de proteção no canavial que dificultam a propagação do fogo. A unidade realiza a colheita de cana-de-açúcar de forma mecanizada, sem o uso de queimadas.
Caso um incêndio seja detectado, a comunicação é feita imediatamente através de canais de emergência, e a brigada interna é acionada sem demora. Equipamentos como extintores, mangueiras e caminhões-pipa estão estrategicamente posicionados para garantir uma resposta ágil. Se necessário, a evacuação das áreas de risco é feita de forma segura. “Ao presenciar fogo nos canaviais, é essencial denunciar imediatamente à Polícia pelo 190, ao Corpo de Bombeiros pelo 193, ou entrar em contato conosco através do 0800 606 6015 ou pelo telefone (62) 3337-7815”, orienta o Gerente Agrícola da CRV Industrial, Carlos Jordão.
Durante o combate ao incêndio, as equipes priorizam a proteção de áreas de maior risco, como residências ou infraestruturas de alto valor, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos envolvidos e minimizar os danos ao meio ambiente.
Queimadas ilegais
Em casos de suspeita de queimada ilegal, a CRV Industrial colabora com as autoridades fornecendo registros de vigilância e depoimentos de testemunhas. Além disso, realiza um levantamento detalhado dos danos para acionamento de seguros e eventuais processos judiciais, quando aplicável. Todas as ações legais são formalizadas com o registro de boletins de ocorrência e o acompanhamento jurídico necessário para responsabilizar os envolvidos.
Conscientização e parceria comunitária
Para fortalecer as ações educativas, a CRV Industrial mantém um plano de auxílio mútuo em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros, a fim de apoiar as comunidades vizinhas. A frota da usina foi plotada com materiais da campanha contra queimadas, reforçando a conscientização sobre o tema. Escolas e outras instituições de ensino próximas às unidades da CRV participam de palestras e atividades educativas voltadas à preservação ambiental.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- Acidente3 dias atrás
Corpo de Bombeiros realiza atendimento de resgate na BR-153, em Rialma
- Acidente5 dias atrás
Caminhão desgovernado invade casa e deixa dois feridos
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Em Ceres, forças policiais cumprem prisão em desfavor de mulher suspeita de homicídio
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Funcionário de concessionária é preso por saquear carga de eletrodomésticos na BR-153
- Acidente3 dias atrás
Colisão frontal entre carro de passeio e F4000 mata quatro pessoas da mesma família na BR-153, em Rialma; Veja quem são as vítimas
- VALE DO SÃO PATRÍCIO6 dias atrás
Realizada 4ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres
- Agronegócio6 dias atrás
Boi gordo continua em alta, mas enfrenta desafios no consumo interno
- POLÍTICA4 dias atrás
Paulo Vítor vai propor um pacto para o desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás