Plantão Policial

20 toneladas de madeira irregular do Pará são apreendidas em Goiás; Assista

A apreensão foi realizada em ação conjunta da PRF com o IBAMA e a SEMAD.

Publicados

20 toneladas de madeira irregular do Pará são apreendidas em Goiás. Foto: PRF

Na noite desta terça-feira (30), em Araguapaz (GO), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o IBAMA e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (SEMAD) resultou na apreensão de um grande carregamento de madeira irregular.

O caminhão transportava 30 metros cúbicos de madeira oriunda do Pará, com destino a uma madeireira em Sertãozinho/SP. O motorista, um homem de 36 anos, informou à PRF que desconhecia a origem ilícita da carga.

A madeira apreendida é de acapu, uma espécie predominante na região amazônica, amplamente utilizada na construção civil, fabricação de móveis e atividades agrícolas. Desde 2014, o Brasil inclui o acapu entre as espécies da flora ameaçadas de extinção, aumentando a proteção legal para sua preservação. A Lei de Crimes Ambientais prevê aumento de pena de um sexto a um terço para crimes contra espécies ameaçadas. A carga e o caminhão foram colocados à disposição da SEMAD.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dupla é presa após tentativa de fuga na BR-153; Assista
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Processo seletivo para mobilização de profissionais de segurança pública para trabalhar na SENASP

Publicados

em

O Comando de Gestão e Finanças, por meio da Terceira Seção de Recursos Humanos, informa que a Diretoria de Ensino e Pesquisa desta Secretaria Nacional de Segurança Pública planeja realizar um processo seletivo para a mobilização de profissionais de segurança pública para atuarem junto à SENASP. A seleção será conduzida em conformidade com a Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007, e de acordo com os critérios estabelecidos para cada unidade interna, considerando suas necessidades específicas.

Poderão candidatar-se profissionais do quadro ativo das seguintes instituições de segurança pública deste estado: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. O detalhamento das vagas disponíveis encontra-se anexo a este documento.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível no link: https://formularios.mj.gov.br/limesurvey/index.php/436852 – Candidatura mobilização. No formulário, os candidatos deverão indicar a Coordenação-Geral correspondente à vaga desejada, conforme especificado no anexo.

Para a candidatura, é imprescindível anexar os seguintes documentos:

Leia Também:  PRF e PC realizam prisão de assaltantes e recuperam carga de combustível roubada

a) Certidão de “nada consta” da Corregedoria do órgão de origem;

b) Comprovação de experiência na função pretendida, por meio de documento oficial do órgão de origem, assinado pela chefia imediata, contendo nome completo, assinatura, cargo e telefone do signatário;

c) Comprovação de formação acadêmica mediante apresentação de diploma de curso superior;

d) Currículo atualizado; e

e) Carta de intenção, na qual o candidato se apresente e explique sua motivação para trabalhar na Senasp, destacando pontos de sua trajetória e formação que possuam sinergia com as atividades desenvolvidas por esta Diretoria.

A seleção dos candidatos será conduzida pela Diretoria de Ensino e Pesquisa, com base na avaliação da experiência profissional, da formação acadêmica, das entrevistas e dos demais documentos enviados.

O prazo para preenchimento do formulário encerra-se, impreterivelmente, no dia 24 de março de 2025.

Oportunamente, ressalto que a presente seleção não gera obrigação para a Senasp quanto à mobilização dos profissionais inscritos, tratando-se de ato discricionário da administração pública, condicionado à disponibilidade orçamentária e à necessidade do serviço. Ademais, após a seleção feita pela SENASP, os nomes serão encaminhados ao Comando Geral, o qual definirá o número de vagas e os policiais militares indicados.

Leia Também:  Advogado morre após carro bater contra árvore na GO-164

Por fim, coloco a Diretoria de Ensino e Pesquisa à disposição para esclarecimentos adicionais, por meio do e-mail “dep.senasp@mj.gov.br“.

interessados deverão ler o e-mail abaixo:

OFÍCIO CIRCULAR Nº 22-2025-GAB-SENASP-SENASP-M

Goiânia, 17 de março de 2025.

Júlio César Alves Souza – Tenente-Coronel QOPM

Chefe da SRH/3

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA