Vale Tudo

Waldir Marques

Publicados

Do túnel do tempo

No dia 20 de maio de 1975, tomava posse como presidente do Centro Cívico Almirante Tamandaré do Colégio Estadual XXIII de Ceres, Paulo Omar da Silva, estudante do Curso Técnico de Contabilidade, que na época, desenvolveu um bom trabalho em prol dos alunos desse estabelecimento de ensino.

Como mostra a foto de arquivo do JORNAL DO VALE, aparece a então diretora do Colégio Estadual João XXIII de Ceres, Luzia Helena, cumprimentando Paulo Omar durante a sua posse, em evento realizado no antigo salão de festas do Sindicato Rural de Ceres.

Paulo Omar da Silva recebendo da então diretora Luzia Helena do Colégio Estadual João XXIII de Ceres o certificado de posse como presidente do Centro Cívico Almirante Tamandaré.

Registrando:  Paulo Omar da Silva era advogado, já foi professor, vereador e presidente da Câmara de Ceres e também presidente do Lions Clube de Ceres. Ele morreu em fevereiro de 2021 aos 69 anos. Era casado com Edna Silva, com quem teve dois filhos e uma filha Paulo Omar Júnior, Pauliran e Paula Renata.

 

Precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém

Tem um ditado popular que diz: que precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

E é pura verdade. Então o que queremos dizer com isso. Para muita gente, a pandemia da Covid-19 já   acabou, muitas pessoas não usam máscaras, não evitam aglomerações e tão pouco fazem a higienização das mãos com álcool gel ou 70. Estão totalmente relaxadas, achando que a doença já foi eliminada de vez. Ledo engano, a Covid-19 continua circulando e matando no Brasil e em todo o mundo.

Mesmo os vacinados com todas as doses adequadas, precisamos nos prevenir sempre. A vacina ainda é o melhor remédio, mas, a prevenção ajuda muito.

 

Se for Levino e Artêmia, será uma chapa muito forte em Santa Isabel

O atual vice-prefeito de Santa Isabel, Levino de Souza, que já foi prefeito por dois mandatos, possivelmente será a bola da vez nas eleições de 2024. Ou seja, com certeza, será ele o candidato apontado pela prefeita Cássia.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Lembrando que Cássia, foi vice-prefeita nas duas gestões de Levino; enquanto agora, Levino é o vice de Cássia.

Por outro lado, tudo indica, que devido Levino residir no Distrito de Cirilândia, para reforçar a sua chapa, a mesma será composta por uma pessoa da cidade de Santa Isabel. E o nome da vereadora Artêmia é um dos nomes que mais pesa na balança para ser a vice de Levino.

Se isso ocorrer mesmo, será sim, uma chapa muito forte na   disputa da Prefeitura de Santa Isabel.

 

Walmir é eleito presidente da Câmara de Rialma

Na eleição para a escolha do novo presidente da Câmara de Rialma, ocorrida no dia 24 de março, o vereador Walmir do Moto táxi foi eleito com cinco votos dos nove vereadores que compõem aquela Casa de Leis.

Sendo que quatro vereadores votaram pela permanência do presidente Edson Rodrigues, que não conseguiu se reeleger ao cargo.

Lembrando que Walmir, só assumirá a Câmara de Rialma no dia 1º de janeiro de 2023 e ficará como presidente até dezembro de 2024. E mais ele é irmão do atual vice-prefeito Zé Maria.

 

Pequenas frases muito interessantes

  • O nosso sucesso está exatamente na forma inteligente de saber como buscá-lo.
  • Lembre-se de que fazemos aquilo que gostamos, o cansaço torna-se apenas divertimento.
  • Quem passa o dia todo apenas imaginando a distância e a dificuldade da caminhada, não tem tempo para iniciar o percurso.

 

  • Quem nada faz para criar suas próprias oportunidades passará o tempo todo achando que o sol nasce somente para os outros.
  • Você sabia que maior, infinitamente maior do que qualquer quantidade de problemas que existem para uma pessoa é a capacidade e poder de resposta que estão contidos nela?

 

Vem eleição e não melhora nada para o povo

Em toda época de eleição todo candidato fica bonzinho e diz que tem a melhor proposta para melhorar a vida do povo. É sempre assim, não é mesmo?

Leia Também:  Waldir Marques

Não melhora nada. Tudo continua a mesma coisa. Os problemas que afetam o povo não são sanados e os políticos   somem do povo, só aparecem na próxima eleição, quatro anos depois com a mesma ladainha atrás do voto do povo.

 

Bolsonaro ou Lula lá?

Em todas as pesquisas eleitorais realizadas até agora, o ex-presidente Lula aparece na frente na preferência do eleitorado na disputa da Presidência da República.

Já os Bolsonaristas, dizem que os resultados das pesquisas são falsos, ou seja, não são verdadeiras e que o Bolsonaro é que está na preferência do eleitorado brasileiro.

 

Expressões de eleitores fanáticos…

  • ”Eu sou Lula até debaixo d’agua”
  • “Eu sou Bolsonaro até no meio do fogo”

 

“Digo ao povo de Rialma que fico na prefeitura”, diz prefeito

Fred Vidigal ensaiou por muito tempo deixar o cargo de prefeito de Rialma para se lançar pre-candidato  a deputado estadual, mas na última hora, ou seja, no dia 2 de abril, ele acabou desistindo da ideia de pleitear uma cadeira de deputado. “Digo ao povo que fico, continuarei na Prefeitura de Rialma até no final do meu mandato. Se Deus quiser,ainda quero fazer muito mais em prol da população rialmense”, ressalta.

 

Drogas e mais drogas são apreendidas no Brasil

Não é só o consumo de bebidas alcóolicas que vem crescendo no Brasil. O consumo de drogas ilícitas cresceu assustadoramente em todo o país. A prova disso, são inúmeras apreensões de drogas que a polícia tem realizado por todos os cantos do Brasil.

O que mais a gente vê pelos meios de comunicação, são noticiários dando conta de que traficantes foram presos com cargas e mais cargas de drogas.

Antigamente, era costume da polícia brasileira apreender porções de drogas. Hoje em dia não, é costume a gente ver a apreensão de toneladas e mais toneladas de drogas. É cocaína, maconha, êxtase, LSD e tantos outros tipos de entorpecentes.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Vejam as Pesquisas para Presidência e Governo em Goiás na Coluna Conexão Política por Luiz Claudio

Publicados

em

A Pesquisa realizada pelo instituto Brasmarket, trouxe também os números para a disputa a Presidência da República em Goiás. Confira os números:Cenário 1Jair Bolsonaro – 44,5%Lula – 32,4%Ciro Gomes – 5,6%João Dória – 2,3%Simone Tebet – 0,9%Luciano Bivar – 0,8%Indecisos – 3,5%Brancos e Nulos – 10,1%

RejeiçãoLula – 51,4%Jair Bolsonaro – 39,3%João Dória – 38,3%Ciro Gomes – 30,3%Luciano Bivar – 13,0%Simone Tebet – 8,3%A pesquisaO Brasmarket ouviu 800 pessoas entre os dias 9 e 13 de maio e a margem de erro máxima é de 3,4% pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no TRE.

Pesquisa realizada pelo instituto Brasmarket, aponta que o Governador Ronaldo Caiado (União Brasil), lidera a disputa para o governo de Goiás.Caiado aparece na frente em todos os cenários. Veja os númerosCenário 1Ronaldo Caiado – 46,1%Gustavo Mendanha – 18,9%Major Vitor Hugo – 6,1%.Wolmir Amado – 1,3%Indecisos – 11,3%,Brancos e Nulos – 16,3%Cenário 2 (Com Marconi)Ronaldo Caiado – 44,1%Gustavo Mendanha – 16,1%Marconi Perillo – 9,6%Victor Hugo – 5,5%Wolmir Amado – 0,8%Indecisos – 9,6%Brancos e Nulos – 14,3%RejeiçãoMarconi Perillo – 46,3%Victor Hugo – 35,5%Wolmir Amado – 29,7%Ronaldo Caiado – 24,6%Gustavo Mendanha – 20,6%A pesquisaO Brasmarket ouviu 800 pessoas entre os dias 9 e 13 de maio e a margem de erro máxima é de 3,4% pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no TRE.

Leia Também:  Três mulheres são presas em Uruaçu por transportar 76 tabletes de drogas em ônibus interestadual; Assista

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA