Vale do São Patrício

Sobre o suposto estupro da criança de 5 anos em Goianésia

Ana Carolina relatou explicou que “o médico legista, após realizar o exame e analisar a situação, constatou que não houve estupro de vulnerável. A criança não foi vítima de estupro de vulnerável, isto foi constatado no laudo”.

Publicados

Delegada Ana Carolina.

No início da noite deste domingo (26), a delegada Ana Carolina, descartou a possibilidade que tenha ocorrido estupro no caso da garotinha, de 5 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Goianésia no Vale do São Patrício, inconsciente. O caso vem sendo investigado desde as primeiras horas deste domingo.

“Nesta manhã de domingo chegou até a delegacia a suspeita de um caso de estupro de vulnerável de uma criança de 5 anos que havia sido deixada na UPA. A Polícia Civil (PC) assim que tomou conhecimento dos fatos iniciou diligências a fim de averiguar a ocorrência crime, também já comunicou a Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) que iniciaram imediato a realização de perícias a fim de averiguar se houve de fato o crime”, salientou a delegada.

Ana Carolina relatou explicou que “o médico legista, após realizar o exame e analisar a situação, constatou que não houve estupro de vulnerável. A criança não foi vítima de estupro de vulnerável, isto foi constatado no laudo”.

Leia Também:  Prefeitura de Ceres realiza vacinação infantil contra Covid-19 nesta quinta-feira (7)

Conforme a delegada, a vítima possui uma pequena lesão na cabeça (testa) e também não é possível afirmar que foi causada pelo padrasto.

“Neste momento a gente não tem indicativos de qualquer crime sexual contra essa menina”, salientou a delegada, explicando ainda que a Polícia Civil vai continuar apurando pra ver o que aconteceu pra ela chegar naquele estado na UPA. Vamos ouvir outras testemunhas. Vamos solicitar o prontuário médico dela que foi encaminhado para o Hospital de Uruaçu e continuar as investigações pra ver o que aconteceu com a criança”.

Mais uma vez a delegada pediu cautela com relação ao caso. “Eu sempre peço cautela da população, justamente por conta desse tipo de situação. A gente tem que apurar antes o que de fato aconteceu pra gente emitir qualquer tipo de julgamento”.

A criança foi encaminhada para o Hospital Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. O homem, após ser ouvido foi liberado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Na última terça-feira (16), sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Tribuna LivreWarlley Felipe de Oliveira.

Assunto: “Campanha Imposto de Renda Solidário” – Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Perpétua Maria Rodrigues.

Moção de Congratulação à Senhorita – Heloisy Pereira Rodrigues.

Moções de Congratulação às Policiais Femininas do 44 º BPM e 10º CRPM:

2º Sargento PM – Emilene Nunes do Carmo;

Soldado PM – Danielly Pereira Ribeiro;

Soldado PM – Isabella Barbosa Siqueira;

Soldado PM – Caroline Rabelo da Silva;

Soldado PM – Késia Karita Pereira do Vale;

Soldado PM – Larah Alves da Silva;

Soldado PM – Ana Raquel de Lima Pires.

REQUERIMENTOS

Nº. 065/2024: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que seja feito o cascalhamento de via sem pavimentação, que se estende do final da rua 262 até a rua 257, no setor Jardim Tropical.

JUSTIFICATIVA: A condição atual desta via tem causado transtornos aos moradores locais, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Além disso, durante períodos chuvosos a falta de cascalho torna a rua praticamente intransitável, colocando em risco a segurança dos moradores.

Leia Também:  Ceres: Prefeitura realiza serviços de tapa-buracos durante feriado de Tiradentes

Nº. 066/2024: De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, requer à Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que seja feito a manutenção e a limpeza, incluindo a roçagem do mato na estrada do córrego da Fartura.

JUSTIFICATIVA: A falta de manutenção nessa via, pode causar transtornos e colocar em risco a segurança os moradores e todos que por ali trafegam, visto que o crescimento do mato reduz a visibilidade e dificulta o tráfego de veículos.

Nº.067/2024: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Gaspar José Alves, requerem à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que realize operação tapa-buracos na Av. Rui Barbosa, no trecho que dá acesso ao setor Aldeia do Vale até a estrada Federal.

JUSTIFICATIVA: Devido a quantidade de buracos nesse trecho que estão causando transtornos e risco à segurança de motoristas e pedestres que transitam por este local diariamente.

Nº.068/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo que tome providências sobre a isenção em relação à cobrança da taxa de corte do asfalto para ligação da rede de água encanada.

JUSTIFICATIVA: Esta solicitação se faz necessária, devido as condições financeiras de diversos munícipes que aqui residem. No entanto, esta cobrança representa ônus financeiro significativo, o que dificulta o acesso a esse serviço básico.

Leia Também:  Após 29 dias internadas mulher vem a óbito por complicações da Covid-19

Nº.069/2024: De autoria do vereador Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento Social a criação do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência para ser utilizado como um espaço de participação democrática que acompanhará, monitorará, avaliará e fiscalizará as políticas destinadas às pessoas com deficiência.

JUSTIFICATIVA: Criar instrumentos de participação social promovendo os direitos de cidadania e da qualidade de vida da população com deficiência.

Nº.070/2024: De autoria do vereador Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e à Secretaria Municipal de Educação que seja cumprida a Lei 2.108, de 03 de maio de 2022 que regulamenta a utilização dos veículos do Programa Caminhos da Escola a efetuarem o transporte de estudantes do Ensino Superior.

Justificativa: Um anseio dos pais e dos alunos que necessitam desse “direito” garantido por Lei.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA