É hora de ampliar a discussão para as ruas, diz Ronaldo Caiado

Publicados


A situação alarmante do País decorrente dos problemas de governabilidade do PT exige dos parlamentares e da população um enfrentamento imediato do debate, defendeu o senador Ronaldo Caiado (Democratas) em entrevista nesta manhã à Rádio Bandeirantes 820 AM. “É inadimissível a fuga do debate. Nossa função como oposição é mostrar os desvios de comportamento, as fraudes e a corrupção do PT e ampliar a discussão do Congresso para as ruas. Não podemos esperar até fevereiro (data em que os parlamentares serão empossados) para isso”, argumentou.

 

Segundo o senador, o momento é propício para que os eleitores cobrem dos parlamentares, principalmente nas redes sociais, uma postura frente ao caos econômico que o Brasil enfrenta, bem como a diminuição dos direitos dos trabalhadores. “É preciso que eles entendam que cargo é muito pouco diante da situação caótica do Brasil. Eles devem refletir que não compensa pensar em nomeação ou representação de um Estado e ficar encabestrado, à mercê das vontades do Palácio, patrocinando as maldades contra os trabalhadores. A ferramenta da internet tem funcionado muito para conscientizar”, acredita o parlamentar.

Leia Também:  Dez parlamentares condenados evitam pena com recursos no STF

 

Logo nos primeiros dias deste ano, Ronaldo Caiado tem se manifestado na imprensa sobre diversas denúncias envolvendo o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Esta semana o senador comentou entrevista da senadora Marta Suplicy (PT) ao jornal O Estado de S. Paulo em que ela atacou o governo petista, acusando-o de desmandos. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o democrata lembrou que a oposição tem alertado para os mesmos problemas, mas afirmou que o peso da entrevista de Marta Suplicy é ainda maior por ela pertencer à estrutura partidária.

 

“A oposição e a imprensa tinham informações da ruptura interna do PT, da disputa entre Dilma e Lula, da situação caótica da economia e dos escândalos nos ministérios. Mas se a senadora tivesse se pronunciado durante as eleições, o eleitor teria chances de refletir melhor antes de votar. Hoje o eleitor sabe que comprou gato por lebre. O País foi desorganizado pelo populismo desenfreado do PT, que se apoderou da máquina pública visando apenas se reeleger. E vamos pagar caro, do nosso bolso, pelos escândalos”, criticou.

Leia Também:  Senado adia para dia 31 sessão que vai analisar vetos ao Marco Temporal

Ronaldo Caiado também denunciou a postura do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pela tentativa de refundar o Partido Liberal (PL) com o intuito de aumentar a base do governo no Congresso e diminuir a dependência de Dilma em relação ao PMDB. De acordo com o parlamentar, a atitude de Kassab é de “cafetão do Planalto”. “Denunciei a cooptação de Kassab, que usa o ministério para aumentar a base de Dilma”, disse, emendando que a Presidência não soube nem ao menos montar um ministério com maioria capacitada para os cargos, que foram preenchidos por pessoas que tinham apenas interesses pessoais ou partidários. “O governo de Dilma é um projeto mais de marqueteiro do que de governabilidade”, sentenciou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  Ex-vereador de Porangatu é condenado por “rachadinha”

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA