Coronel Sílvio Vasconcelos assume Comando-Geral da Polícia Militar de Goiás

Publicados


O governador Marconi Perillo foi recebido com entusiasmo pelas forças policias que lotaram a Academia da Polícia Militar, no Setor Universitário, e demonstraram ânimo redobrado para cumprir as determinações do coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, que assumiu o comando da PM no lugar do coronel Divino Alves de Oliveira.

Marconi pontuou que as palavras que vinham à mente, na cerimônia eram: “Gratidão, respeito e carinho aos profissionais que deixam os cargos e aos que chegam para incrementar a nossa equipe”. E frisou que “a Polícia Militar é uma das mais respeitadas do Brasil”, e que seus governos “colaboraram para que essa polícia fosse respeitada, prestigiada, apoiada, valorizada, e tivesse condições operacionais de trabalho”.

As mudanças na cúpula da segurança começaram com a posse do novo secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, no lugar de Ricardo Balestreri. “O Coronel Divino Alves fez um trabalho muito importante, e nós vamos buscar, cada vez mais, com o novo comandante, o coronel Vasconcelos, dar mais conforto e a segurança que a população de Goiás tanto merece”, destacou Irapuan.

Leia Também:  Indústria de recapagem de pneus pega fogo na tarde desta terça-feira (04); Vídeo

O coronel Divino Alves de Oliveira disse que dedicara dois anos de sua experiência ao Comando Geral da PM e hoje tem  ”a certeza do dever cumprido”. Segundo ele, deixa o cargo com “indicadores extremamente positivos, com a redução em todos eles”, ao se referir ao combate a todo tipo de crime. Em seu discurso, o coronel Divino agradeceu ao governador Marconi Perillo “que me permitiu tamanha honra, de comandar a Polícia Militar do Estado de Goiás”.

Ao dirigir-se a Marconi Perillo ele assinalou que “foi fácil cumprir minha missão sabendo que o senhor estava na retaguarda,  valorizando os nossos policiais com reajustes salariais, com equipamentos de ponta, com novos armamentos e novas viaturas”.

Para o coronel Silvio Vasconcelos, agora comandante geral, a sociedade pode esperar dele “um comandante dedicado para servi-la, que fará de tudo para prevenir a criminalidade”, e disse sentir-se honrado pela confiança depositada no seu trabalho pelo “governador Perillo e pelo vice José Eliton”.

“Nossa missão é garantir qualidade de vida ao cidadão que levanta cedo, que pega ônibus, ao empresário e ao estudante com um policiamento de aproximação”, explicou o coronel Vasconcelos, observando que não vai dar trégua aos criminosos: “Nós seremos legalistas e duros com quem persistir em viver à margem da lei”.

Leia Também:  Em Goiás, mãe morre à espera de filha que sumiu após ação de PM

O vice-governador José Eliton disse que “este é um momento de agradecimentos pelos bons serviços prestados ao povo de Goiás” pela Polícia Militar, e “às profundas mudanças” que Marconi Perillo “implementou na segurança pública, pelos resultados alcançados e pelas pegadas que eu vou seguir”. Do novo comandante, disse esperar “ainda mais empenho para garantirmos segurança e qualidade de vida aos goianos de bem”.

Prestigiaram também a cerimônia o secretário de Assuntos Estratégicos, Ricardo Balestreri; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen; parlamentares, entre eles os deputados estaduais Santana Gomes e Lucas Calil; prefeitos; comandantes de batalhões e familiares dos policiais militares.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Motoristas do transporte coletivo de Goiânia reivindicam salário e irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (11)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA