Os 20 carros mais roubados em Goiás. A lista vai te surpreender

Publicados


Segundo informações divulgadas em novembro de 2016 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Goiás é o Estado com o maior índice proporcional de furtos e roubos de carros em todo o Brasil.

De acordo com o banco de dados da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), órgão ligado ao Ministério da Justiça, os modelos de carros mais roubados em todo o Estado de Goiás são Gol, HB20 e Corolla. Eles lideram com boa vantagem a “disputa”.

No ranking, podem ser vistos muitos modelos populares de entrada, com custos mais baixos no mercado. A sequência traz Honda Civic, Palio, Voyage e Fox, também com altos números de roubos e furtos.

Confira a lista completa dos veículos mais visados pelos criminosos e quadrilhas especializadas no Estado.

 

VW Gol

1º Volkswagen Gol é líder dos carros mais roubados no Estado | Foto: Reprodução

 

Hyundai HB20

2º Hyundai HB20 é o segundo mais visado em Goiás | Foto: Reprodução

 

3º Toyota Corolla fecha o “podium” da criminalidade goiana | Foto: Reprodução

 

Leia Também:  Mais 163 mil doses de vacina contra Covid-19 devem chegar a Goiás nesta quarta-feira (30)

4 Honda Civic

5 Palio

6 Voyage

7 Fox

8 Fiesta

9 Uno

10 Onix

11 Grand Siena

12 Cruze

13 Ford Ka

14 Citroen Aircross

15 Celta

16 Corsa

17 Eco Sport

18 Siena

19 Polo

20 Prisma

Para conferir esses e outros números sobre veículos em circulação no Estado e no país, basta acessar o site da Susep.

 

Mais estatísticas negativas

Segundo informações divulgadas em novembro de 2016 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Goiás é o Estado com o maior índice proporcional de furtos e roubos de carros em todo o país. De acordo com a pesquisa, essa taxa é de 798 crimes para cada 100 mil veículos, à frente do Rio de Janeiro (775,8) e São Paulo (717). Os dados são em referência ao ano de 2015, em que foram furtados ou roubados 28.294 automóveis em Goiás.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Governo envia à Assembleia projeto de lei que cria Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA