A Prefeitura de Ceres por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) através da Escola Domingos Mendes, realizaram na sexta-feira 29/03, as comemorações alusivas ao Dia do Circo e Dia da Poesia. Foi um dia recheado de encanto e entusiasmo!
O evento contou com a participação maciça do Projeto Escola Viva e diversas apresentações de canto, dança, teatro e declamação de poesia dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
A SMECE teve um papel fundamental na realização do projeto, pois além de contribuir nos bastidores ainda contribuiu trazendo uma participação especial de palhaços que fizeram a festa da criançada. Na ocasião do evento compareceram a Secretária de Educação Letícia Toneline e Sônia Morais Coordenadora Geral.
O trabalho realizado tem por objetivo permitir que as crianças brinquem com as palavras e percebam as diferenças entre ritmos e sonoridades, cantar e recitar. A poesia estimula o raciocínio ao brincar com as palavras, em conjunto com a ludicidade das artes circenses elas ampliam as possibilidades de comunicação e expressão e promovem o interesse pelos vários gêneros orais e escritos de forma divertida.















































