Pesquisar
Close this search box.

Em Heitoraí casal fingia higienizar casas contra a Covid-19 para aplicar golpes; Mesmos crimes foram praticados em Rialma e Anicuns

publicidade


Um casal foi detido suspeito de fingir que higienizaria casas contra a Covid-19 para aplicar golpes em Heitoraí. Conforme a Polícia Militar (PM), um homem de 47 anos e uma mulher de 41 se passavam por agentes de saúde e fingiam “bater remédio” usando uma bomba d’água para distrair as vítimas, furtando cheques e cartões.

“No mês de julho, o casal havia cometido o crime na casa de uma vítima e, ao retornar na cidade, eles foram em uma casa vizinha. Um sobrinho da vítima identificou o casal e nos acionou”, disse o aspirante Claudino Leal.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (28). De acordo com a PM, além de Heitoraí, o casal cometeu os mesmos crimes – furto e estelionato – em cidades como Itaberaí, Anicuns e Rialma. Os dois apareciam nas casas sem identificação da Saúde e sem equipamentos de proteção.

“O casal, que tinha a entrada permitida em uma casa, simulava que batia remédio nos ambientes, mas na verdade era água dentro da bomba. A mulher conversava com o morador da casa enquanto o homem fingia higienizar os ambientes e aproveitava para furtar cartões, cheques assinados e pequenos objetos”, contou Leal.

Leia Também:  Em Jaraguá, menor é apreendida suspeita de agredir cachorro com pauladas

Segundo a PM, o homem tem passagens por furto, estelionato, roubo, fraude e uso de documento falso. A dupla vai responder por furto e estelionato em liberdade.

“A prisão não foi em flagrante, mas eles foram encaminhados para a delegacia da cidade. Já foram ouvidos, qualificados e vão responder pelos crimes em liberdade”, explicou o aspirante.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade