Vale Tudo com Waldir Marques

Waldir Marques

Publicados

 

LÁ DE URUANA

O prefeito eleito Ney Canela garante em suas entrevistas às emissoras de rádio da região, que a realização da Festa da Melancia voltará para o Parque de Exposições, onde sempre foi nas imediações do Rio Urú. A população de Uruana está rindo à toa, por saber que a Festa da Melancia vai voltar para o mesmo local que era antes. “O Ney já vai começar bem a sua gestão, com essa mudança da Festa da Melancia”, comenta um cidadão daquela cidade.

EM URUANA

O prefeito Cássio Gusmão, que se elegeu em 2016 pelo MDB; que agora está no DEM, partido do Governador Ronaldo Caiado, não conseguiu a sua reeleição. A razão disso é porque Gusmão fez uma administração centralizada em quatro paredes e também por se desentender com a Câmara Municipal, que no início de seu governo, brigou com a maioria dos vereadores ou melhor, Cássio nunca foi à câmara de vereadores e tão pouco recebia vereador em seu gabinete, a não ser, os aliados de seu governo.

CONTINUA O TABU POLÍTICO EM RIALMA

Na história política de Rialma, os três ex-prefeitos que se candidataram ao cargo de vereador não conseguiram se eleger. O último agora, foi Evaldo José; anteriormente foram Getúlio de Souza e Pedro Antônio Pereira. Dessa vez, muita gente achava que Evaldo iria quebrar esse tabu, mas não conseguiu. Pelo jeito, a partir de agora, com essas três derrotas de ex-prefeitos, será muito difícil um outro ex-prefeito de Rialma querer concorrer a uma vaga à Câmara Municipal.

PREFEITO DE SÃO PATRÍCIO NÃO FAZ SEU SUCESSOR

Mesmo realizando uma administração satisfatória, o prefeito Ziquinha (DEM) não conseguiu eleger seu sucessor em São Patrício. O motivo disso, é porque o Danilo Max (MDB) é uma pessoa muito mais conhecida naquela comunidade, sendo que o mesmo já tem seus relevantes serviços prestados em prol do povo e do município. E mais que isso, Danilo apresentou as melhores propostas administrativas e também foi o candidato a prefeito que mais transmitiu confiança aos eleitores, principalmente, por ter demonstrado ser o candidato mais preparado para ocupar o cargo de prefeito do município de São Patrício. Então, foi por tudo isso que Danilo Max conquistou a vitória.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

JÁ ERAM PREVISTAS AS VITÓRIAS DE FRED E EDMÁRIO

Pelos fortes comentários tanto em Ceres quanto em Rialma, nos últimos dias das eleições, a gente percebia que a candidatura de Fred estava muito forte em Rialma e que o mesmo continuava com a maior chance de vitória. E que a mesma coisa também ocorria em Ceres, que a preferência do eleitorado na candidatura de Edmário crescia a cada dia e sua chance de vitória era muito maior. Mas, apesar disso, nos três últimos dias do encerramento da campanha eleitoral, a candidatura de Rafaell teve um crescimento significativo. Se não fosse isso, a vantagem de Edmário seria ainda maior.

CANDIDATO PASSA POR VEXAME EM SÃO PATRÍCIO

Coitado do ex-prefeito Lery Guedes, que já foi prefeito no município de São Patrício por dois mandatos, oito anos consecutivos. Agora, na eleição de 2020, se candidatou ao cargo de prefeito novamente, mas passou por um grande vexame, obteve apenas 19 votos. Comenta-se naquela cidade, que uma de suas grandes burradas foi se separar de sua mulher Sandra, que era seu esteio e também o seu braço direito. Mas, dessa vez, não tinha jeito não, já estava escrito nas estrelas que a vitória seria mesmo de Danilo Max, inclusive a ex-primeira-dama votou em Max.

FREDERICO TEVE O VOTO DO POBRE E DO RICO

O candidato a vereador por Ceres, Frederico da Vila Pedrosa, surpreendeu muita gente, foi o vereador eleito com a maior votação, obtendo 1.045 votos. Pelo o que a gente sabe, é de muito tempo atrás, que ele já vem prestando um grande trabalho em prol da comunidade da Vila Pedrosa. Então, não foi à toa, que Fred da Pedrosa, como é mais conhecido, conquistou essa grande votação, foi por puro merecimento seu, pois já tem seus relevantes serviços prestados à sua comunidade, principalmente aos mais fracos, ou seja, às famílias menos favorecidas, mais pobres.

Leia Também:  Luiz Claudio

PARA QUEM ACHAVA QUE NÃO, SE ENGANOU REDONDAMENTE…

Em Rianápolis, o prefeito Zé Carlos que vinha fazendo uma administração razoável, que não agradava a maioria da população rianapolina, de uma hora para outra, nos dois últimos anos de seu governo, Zé Carlos deu uma consertada em sua administração, construiu obras e muitos outros benefícios carreados para o município, reverteu essa situação negativa, deu a volta por cima e melhorou consideravelmente a sua gestão. A prova disso, é que Zé Carlos conseguiu eleger o seu sucessor. Portanto, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, Gilbert será o prefeito de Rianápolis, tendo como vice, o ex-vereador Ferreira, que também é o atual vice de Zé Carlos.

DO TÚNEL DO TEMPO

No mês de dezembro de 1994, o médico pioneiro de Ceres, Dr. Domingos Mendes da Silva foi agraciado com o título de Cidadão Goiano pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Como mostra a foto de arquivo do JORNAL DO VALE, aparece o homenageado ladeado pela esposa Eudmeia (já falecida) e pelos deputados estaduais Luiz Bitencourt (autor da horaria) e Carlos Hassel Mendes da Silva, filho do homenageado. Lembrando que Dr. Domingos, morreu há 14 anos atrás, no dia 23 de novembro de 2006. WM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

CRV Industrial reforça ações contra queimadas

Usina goiana intensifica ações de combate e prevenção às queimadas, com monitoramento constante, educação ambiental e resposta rápida a emergências.

Publicados

em

CRV Industrial reforça ações contra queimadas. Fotos: CRV Industrial

A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, intensifica suas ações de conscientização para combater as queimadas, tanto entre seus colaboradores quanto na comunidade local. O fogo na vegetação representa um grave risco à vida, além de causar destruição à fauna e flora, gerando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade.

A usina bioenergética adota um robusto plano de prevenção e combate a incêndios, que abrange monitoramento contínuo, treinamentos regulares e uma resposta rápida em casos de emergência. O monitoramento das áreas é realizado por meio de patrulhas frequentes, drones e câmeras de vigilância. A equipe é capacitada para identificar rapidamente sinais de fogo e possíveis atos de vandalismo, e placas de advertência são instaladas em pontos estratégicos para reforçar a proibição das queimadas.

Além disso, a CRV Industrial desenvolveu um plano de manejo integrado, que inclui a criação de aceiros — faixas de proteção no canavial que dificultam a propagação do fogo. A unidade realiza a colheita de cana-de-açúcar de forma mecanizada, sem o uso de queimadas.

Leia Também:  Zé Alfredo Fleury

Caso um incêndio seja detectado, a comunicação é feita imediatamente através de canais de emergência, e a brigada interna é acionada sem demora. Equipamentos como extintores, mangueiras e caminhões-pipa estão estrategicamente posicionados para garantir uma resposta ágil. Se necessário, a evacuação das áreas de risco é feita de forma segura. “Ao presenciar fogo nos canaviais, é essencial denunciar imediatamente à Polícia pelo 190, ao Corpo de Bombeiros pelo 193, ou entrar em contato conosco através do 0800 606 6015 ou pelo telefone (62) 3337-7815”, orienta o Gerente Agrícola da CRV Industrial, Carlos Jordão.

Durante o combate ao incêndio, as equipes priorizam a proteção de áreas de maior risco, como residências ou infraestruturas de alto valor, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos envolvidos e minimizar os danos ao meio ambiente.

Queimadas ilegais

Em casos de suspeita de queimada ilegal, a CRV Industrial colabora com as autoridades fornecendo registros de vigilância e depoimentos de testemunhas. Além disso, realiza um levantamento detalhado dos danos para acionamento de seguros e eventuais processos judiciais, quando aplicável. Todas as ações legais são formalizadas com o registro de boletins de ocorrência e o acompanhamento jurídico necessário para responsabilizar os envolvidos.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Conscientização e parceria comunitária

Para fortalecer as ações educativas, a CRV Industrial mantém um plano de auxílio mútuo em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros, a fim de apoiar as comunidades vizinhas. A frota da usina foi plotada com materiais da campanha contra queimadas, reforçando a conscientização sobre o tema. Escolas e outras instituições de ensino próximas às unidades da CRV participam de palestras e atividades educativas voltadas à preservação ambiental.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA