Primeira Leitura com Dr. André Marques

Dr. André Marques

Publicados

A persistência é o caminho do êxito. Charles Chaplin

Quer ser prefeito? Seja eleito prefeito…

Após as eleições municipais alguns vice-prefeitos “surtam” e acreditam que são os prefeitos de suas cidades.

O eleitor não pode perder de vistas que o vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. Tal representante no Brasil é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II).

Então, aqueles que “surtaram” tem que entender que são vice e não prefeito na atual conjuntura. Esses vice-prefeitos não podem prejudicar a administração de seus municípios, por vaidade e ego.

 

Prefeitos destacam deputado federal

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) convidou administradores de sete cidades goianas para trocarem experiências e traçarem estratégias de atração de investimentos. Milhares de cidades brasileiras sequer arrecadam o suficiente para sustentar suas estruturas administrativas. Elas dependem de emendas parlamentares para investir em seu desenvolvimento e melhorar a vida de suas populações. Essa é a prioridade de Glaustin da Fokus (PSC-GO) para diversos municípios de menor porte.

Leia Também:  Waldir Marques

Nesta segunda-feira (13), o deputado reuniu com sete prefeitos do Sul Goiano e da região da Estrada de Ferro para trocarem experiências e traçarem estratégias de atração de investimentos.

Emendas destinadas…

Durante o encontro, Glaustin expôs aos prefeitos a situação de suas emendas parlamentares destinadas a cada município e apresentou um levantamento acerca de recursos pendentes em ministérios. Parceiros políticos do anfitrião, os gestores ainda alinharam estratégias diante do cenário eleitoral de 2022, quando o parlamentar deve disputar seu segundo mandato na Câmara.

Na visão do deputado federal, o encontro aproximou os prefeitos e possibilitou uma intensa troca de experiências, a partir de relatos tanto de dificuldades quanto de soluções. “Coletivamente, temos condições de buscar mais recursos e aplicá-los melhor”, afirmou o parlamentar, que, desde o início de seu mandato, indicou aos oito municípios quase R$ 8 milhões.

 

Orçamento 2022

O orçamento do Estado para 2022, que chegará à Alego ainda este mês de setembro, fixará em 1,2% da receita corrente líquida para contemplar emendas dos 41 deputados destinadas aos municípios que representam no Parlamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

Luiz Cláudio

Publicados

em

MDB com Caiado

O MDB goiano oficializou na sexta-feira (17), o apoio à reeleição do Governador Ronaldo Caiado em 2022. O anúncio foi feito após consulta aos diretórios e comissões municipais.

 

Vice

A expectativa do partido, e que o presidente estadual, Daniel Vilela, seja confirmado como companheiro de chapa de Ronaldo Caiado.

 

Tô fora

Possível nome do MDB na disputa, Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, foi radicalmente contra a decisão do partido. Gustavo deve deixar em breve a sigla e estudar uma nova filiação em um partido de oposição a Caiado.

 

Descontentes

A chegada do MDB a base de Caiado e já com a possibilidade de Daniel Vilela ser o vice, deixou vários aliados com pé atrás. Entre eles, Adib Elias, Lissauer Vieira, Renato de Castro e Vanderlan Cardoso.

 

E o Senado?

Se confirmada a Vice para o MDB, a disputa se voltará para a outra vaga majoritária que é a de Senador. Vale lembrar que em 22 só há uma vaga em disputa.

 

Eramos seis

Por enquanto estão na disputa da cobiçada vaga da base ao Senado os seguintes nomes: Alexandre Baldy (PP); Delegado Valdir (PSL); Henrique Meirelles (PSD); João Campos (PRB); Luiz do Carmo (MDB) e Wilder Morais (PSC).

Leia Também:  Waldir Marques

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA